10 de julho de 2016

Meus itens para colorir os livros


Toda vez que pego o meu livro interativo e a bolsa onde guardo meus itens para colorir, percebo que preciso comprar muito mais itens. Tudo bem que sempre escuto que já tenho muita coisa, mas é sempre bom ter novos produtos para testar e criar. 

Eu parei de comprar novos materiais porque o livro 1 página de cada vez está me deixando cansada. Por mais que eu faço as páginas, ele nunca acaba. As páginas se multiplicam e não vejo a hora de acabar logo. Isso sem falar que novos livros interativos estão sendo lançados e já quero comprar mais. 

Se você também quiser começar a se aventurar por esses livros, recomendo que não compre muitos itens. Os livros interativos podem cansar e no final, você terá desperdiçado o seu dinheiro com o que não vai usar.

Veja a minha pequena coleção e que em breve terá mais itens: 

1- Lápis de cor
Eu comecei com uma caixa de 12 cores e usei tanto que alguns lápis estão bem pequenos. Depois percebi que queria mais cores e comprei uma caixa de 36 cores. Os lápis pequenos estão guardados porque vou fazer um diy com eles. 



2- Lápis aquarelável
São ótimos, principalmente para fazer fundo nos desenhos. A marca que comprei não é boa para colorir sem a utilização de um pincel molhado. Mas se uso com pincel e água, fica um efeito bonito. 



3- Canetinha
É preciso cuidado ao usar as canetinhas nos livros de colorir, já que elas borram a folha. Por esse motivo comprei um estojo bem pequeno. Só que ultimamente, faço os desenhos em papel sulfite, corto e colo nos livros. Assim não mancha a página seguinte. 



4- Caneta colorida
As canetas servem para escrever, mas eu comprei só para colorir. As cores ficam intensas, bonitas e já estou desejando comprar mais. 



5- Tinta guache e pincel
Os meus itens favoritos são as tintas. As mãos não ficam cansadas, a cor fica bem alegre e consigo terminar o desenho bem mais rápido do que colorindo com lápis de cor. Como pintei muito, o meu pincel branco já está pedindo aposentadoria e terei que comprar um outro pincel. 



6- Tinta aquarela
Ainda não sei usar tinta aquarela, mas estou fazendo alguns desenhos ela. É só molhar o pincel na água, passar sobre uma cor e passar no papel. Também é bem rápido para colorir. 



Eu procuro comprar sempre os menores itens porque já joguei fora muita coisa que não gostei. Aprendi a lição e agora procuro testar a menor versão. Também pesquiso sobre as marcas e converso com outras pessoas que também gostam de colorir livros. 

O último desenho que fiz foi usando tinta guache. É uma menina no balanço. É o meu estilo favorito: desenho de criança de 5 anos.




Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

8 comentários:

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir