1 de maio de 2016

Coisas que não prestamos atenção


Quando a gente vive numa rotina, acontecem coisas que não prestamos atenção ou simplesmente não vemos o que deveria ser visto. É como se todo mundo vivesse numa bolha invisível e tudo ao redor não tivesse muita importância. 

Eu também sou assim e nem sempre vejo aquilo que está aqui bem perto de mim. Não sei se a culpada é a pressa, a falta de atenção ou a minha distração. Só sei que pode acontecer comigo e com todo mundo. 

Então um dia, eu parei para observar e ver o que estava próximo e eu simplesmente não estava mais prestando atenção. 

Até fiz uma lista com alguns itens. São eles:

1- O céu
É bem raro eu olhar para o céu. Na verdade, só olho para ele quando vou tirar uma foto. Porque não faço isso mais vezes? O céu é tão lindo e está todo dia só esperando para que alguém o admire. 

2- A comida
Outro dia percebi que não presto muito atenção no que estou comendo. Se alguém me perguntar o que comi ontem, não saberei responder. E eu sou uma pessoa que demora para comer, gosto de comer com calma. Só não costumo me lembrar do que comi. 

3- O tempo
Quantas vezes eu tenho muitas coisas para fazer e acabo deixando para depois, só por acreditar que tenho muito tempo. Não, eu não tenho tanto tempo assim e ele precisa ser mais valorizado. É bom prestar atenção no que fazemos e no tempo que ainda nos resta.

4- As boas mensagens
Todo mundo pode ouvir um milhão de elogios e palavras agradáveis, mas basta apenas um comentário desagradável para apagar todas as boas mensagens. Está na hora de guardar mais as coisas boas e não chorar por um comentário ruim. 

5- A paisagem
Todo mundo olha para um lugar novo, com olhos espantados, observando as diferenças, as cores, o movimento dos carros, as pessoas circulando pela cidade. Só que quando estamos em nossa cidade natal, isso não acontece. As vezes uma casa é pintada de outra cor, um prédio é construído e ninguém percebe. 

6- As pessoas ao redor 
Estar ao lado de alguém todos os dias nos faz esquecer de observá-las ou dar um pouco de atenção. Então quando a pessoa não estiver mais perto, vai restar somente a solidão, uma vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente. 


E você também já parou um instante em sua vida só para observar coisas que não presta muita atenção?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

19 comentários:

  1. I like observing nature is so tranquil and beautiful.

    ResponderExcluir
  2. verdade é assim mesmo que acontece, temos que parar e olhar mais em volta, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Meniiina verdade!
    Nem prestamos a atenção!

    Um grande beijo!
    Momentos de moda e beleza

    ResponderExcluir
  4. Sempre me pego admirando o céu, sabia? Acho algo inexplicável!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  5. Dri, que legal a sua lista, digo que a vida esta passando muito rápido, 24h o dia não esta sendo suficiente, sabe eu não consigo fazer tudo o que quero. Amo ver o céu, principalmente de manhã, adoro ver as diversidades das cores, é lindo não é mesmo? Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu durante a manhã é lindo demais. Com tanta correria, falta tempo pra gente fazer certas coisas. Bjus!

      Excluir
  6. Olá, Adriana!
    Uma das coisas que você não presta atenção: as pessoas, eu tb não prestava e de uns tempos para cá, dou mais valor as pessoas que estão comigo. A vida é curta e não sabemos quanto tempo vamos ter a oportunidade de dizer as pessoas o quanto a amamos.
    Fique tranquila, o Lulu Entrevista é voltado para o blog. Não sei se já teve a oportunidade de ver as entrevistas anteriores, o objetivo é divulgar o seu blog e as pessoas conhecerem um pouquinho sobre você.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom a gente prestar atenção nas pessoas porque um dia elas poderão não estar do nosso lado. Pode mandar as perguntas da entrevista. Bjus!

      Excluir
  7. Depois quando terminei de ler o post, foi que realmente percebi que ultimamente também não tenho prestado atenção. Coisa que antes eu fazia.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. é bem verdade, viu. Passamos tanto tempo prestando atenção em trabalho e na correria, que nem saboreamos essas pequenas coisas que fazem toda uma diferença e traz uma gratidão imensa!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir