8 de fevereiro de 2016

Como organizar temperos


Eu amo temperos e não sei comer quase nada sem eles. Só que eles são vendidos em sacos plásticos ou em vidros que não contribuem para uma decoração harmoniosa. A solução é encontrar um jeito para guardar e decorar com os potes de temperos.

Uma dica é comprar potes, assim todos ficaram guardados em potes iguais, deixando a sua cozinha mais bonita. Se você não quiser comprar potes, é só juntar outros potes que você tenha em casa. O segredo é utilizar sempre o mesmo padrão de pote.

Depois é só escolher um local para colocar os potes com os temperos. Eles podem ficar em nichos na parede ou em organizadores sobre algum armário. 



Deixar os potes de temperos à mostra é bom, pois eles ficam visíveis e não tem como esquecer de usá-los. Só que nem todo mundo gosta de olhar para os potes de temperos toda vez que entra na cozinha. 

Então é só colocar os potes dentro do armário, pressos por um organizador. Você sempre lembrará deles quando abrir a porta. 



Agora se você é criativa e gosta de criar seus próprios itens, poderá colocar os temperos num lugar bem diferente. Pode utilizar as embalagens de tic tac ou pregar a tampa. Com a tampa pregada num suporte de madeira os temperos ficam pendurados, criando um efeito bem diferente.  



Você também pode decorar os potes, colorir as tampas e escrever o nome dos temperos. O importante é deixar tudo organizado e fácil de ser encontrado. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

21 comentários:

  1. I'm always looking for ways to organize my spices this was so helpful.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia do tic-tac p colocar os temperos. Aqui em casa está precisando separar tbm.
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  3. eu amo temperos, tenho vários aqui em casa... muitos ficam grudados no lado da geladeira... acho um charme <3 temperos fazem a diferença na hora de cozinhar, ainda mais quando estão bem visíveis lembramos dele! *-*


    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ficam visíveis são bonitos e ainda faz a gente se lembrar que temos que usá-los. Bjus!

      Excluir
  4. tenho um problema, só gosto de guardar na geladeira

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal a ideia do tic tac, antes eu comia mt tic tac, se eu tivesse guardado os vidros hahha, mas a minha mae toma direto um remedio natural chamado naturetti ele é um pote bem pequeno de vidro, bem bonitinho, dai a gente lava eles e coloca dentro, fica de boa tambem.

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb deveria ter guardado meus potes de tic tac. Tem muito pote bonito por ai. Ainda bem que você conseguiu guardar os potes de remédios, assim dá pra reaproveitar. Bjus!

      Excluir
  6. Ótimas dicas Adriana eu os mantenho aqui em porta temperos!
    beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Very inspiring post:)
    Have a nice week!:)
    kisses
    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas ^^
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir