3 de janeiro de 2016

O seguir e não seguir das redes sociais


Todo mundo gosta de receber presentes, elogios e sentir que tem alguém que ama do seu lado. É incrível como ficamos bem quando temos aquilo que nós desejamos. Se você deseja uma estrela pode se encantar quando receber uma constelação.

Assim é também no mundo dos blogs e das redes sociais. Todo mundo fica feliz com um novo comentário, um novo seguidor e algo bom que alguém nos escreve. Só que nem sempre as pessoas te segue por gostar de você. Tudo é só uma questão de troca ou melhor de números. 

Querem apenas ganhar novos seguidores, ou números, para satisfazer o próprio ego e mostrar ao mundo que muitas pessoas gostam de seus posts. Alguns são só fantasmas que nunca participam ou que depois de alguns minutos vão deixar de seguir. 

Já que ganhar é algo tão bom, não pense no que poderá ganhar em troca. Simplesmente faça. Aproveite para fazer novos amigos e não pense só nos números, que são bons, mas que muitas vezes não significam nada. 

O que nos faz feliz são os amigos participativos, que conversam e nos faz crescer. Ninguém precisa de um milhão de amigos fantasmas, mas se a gente tiver apenas um que está sempre do nosso lado, será de grande importância. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. Uhuuuu seu texto disse tudo. Adorei. Isto acontece sempre comigo as pessoas vem me segue ´pede pra u seguir de volta, eu sigo depois some. Nunca mais aparece. é horrível. Tento estar diariamente em todos os blogs que sigo, é uma coisa bem difícil pois sigo muitos. Mas fico antenada, alguem postou algo vou la correndo ver e opinar kkk.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. Seguindo, se puder segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo muito chato, mas acontece comigo também. Bjus!

      Excluir
  2. Que tenhas um bom ano, bom texto :)

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ah, realmente é bem legal quando vejo novos comentários no meu blog ^ ^
    Mas eu acho mega importante ter a delicadeza de ler o post da pessoa sabe.
    Tem gente q que nem sequer lê!
    Quando não tenho tempo de responder de uma forma direita eu nem sequer posto.
    Prefiro qualidade do que quantidade tb!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem muitas pessoas que não leem, mas temos que aprender a lidar com isso. Bjus!

      Excluir
  4. realmente é o que mais rola.. antigamente a blogsfera nao era tanto assim.. hoje em dia ficou pior :S
    eu faço as trocas mas é mais por ser reciprocidade,acho que é o que falta nesse mundo, nao so na vida mas no blogger, a pessoa ser recipocra, pq assim um ajuda o outro e acaba tendo aquele laço.
    Esses dias eu recebi muitos fantasma hahah cara eu fico bem chateada, pq a pessoa vem comenta e tal segue e pede para eu visitar, e eu como sou legal e sei la bloogo a uns 5 anos já, vou la leio o post acho legal comento e sigo, achando que vamos ter aquele laço que eu tenho com muitas leitoras, mas dps a pessoa vai e me da unfollow '-' eu perdi 40 seguidores esses dias, mas blz hahha nunca vieram ler meus post tbm nao faz falta, eu so sinto falta daqueles que eu sempre vejo em meus posts, quando esses deixam de aparecer eu sempre tento ver o que aconteceu,pq eu realmente crio um laço com os leitores.
    mas hoje em dia todos querem saber de fama fama fama, nao serei hipocrita, bem que eu queria tambem ser uma blogueira famosa e poder viver atraves do blogger mas é bem dificil e eu fico no blogger por hobbie e carinho mesmo, gosto b bastante de escrever entao :3

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei como era antigamente e gostaria muito de saber. Infelizmente só querem fama e se esqueceram das amizades.

      Excluir
  5. Você disse tudo neste texto.
    Acho que a pessoa tem que seguir algum blog não por obrigação mas sim porque gosta, e tira algum aprendizado de lá, nem que seja uma dica.
    Mas acaba sendo assim, infelizmente :(

    Beijocas!

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto top... Essa é uma verdade universal.
    Estou voltando agora após um ano longe do blog e percebo que quase todos os que comentavam no blog sequer notaram minha ausencia e se perceberam sequer deixaram um comentário perguntando o motivo de eu ter sumido tão de repente. Eu voltei porque amo ler e amo blogar, vou deixar que os amigos surjam aos poucos, não estou mais nessa de números e fama, quero apenas compartilhar aquilo que gosto.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor fazer porque gosta e esquecer a fama. Compartilhar o que gostamos é muito bom. Bjus!

      Excluir
  7. Melhor do que números são leitores! Fico muito feliz quando vejo que uma pessoa se sentiu tocada com alguns dos meus posts. Esse ano voltei com o blog e quero que ele cresça, que mais pessoas sigam é claro. Porém, isso não é o mais importante. O importante mesmo é o aprendizado que uma pessoa obtem quando nos lê. Bjoos!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo Adri. Como teu gente no insta, por exemplo, te segue, aí se você vai e segui de volta, deixam de te seguir. Muitas vezes eu gosto do insta, mas deixo de seguir só de raiva por ter vindo me seguir pra ganhar número.
    Adorei teu post.
    super beijo
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também deixo de seguir no insta só de raiva. kkkk. Bjus!

      Excluir
  9. Concordo totalmente, odeio isso de seguir só pra seguir de volta. Eu ignoro quando me pedem pra seguir, curtir a página na fanpage. Aquelas pessoas que seguem e depois param de seguir, que ódio.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Eu também fico com ódio desse tipo de atitude. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir