15 de novembro de 2015

Ajudar alguém, não importa a quem


Domingo é um dia que escrevo sobre coisas que aconteceram durante a semana. Seja um post pessoal ou algo sobre o mundo, faço esse tipo de post para ver a opinião de outras pessoas. Hoje seria um post sobre a tragédia que ocorreu no estado de Minas Gerais, mas mudei depois de tudo que aconteceu na sexta-feira.

Enquanto eu estava aqui tranquila na minha casa, pessoas morriam na França e mais um tragédia acontecia no mundo. Em instantes, as notícias se espalharam e só se falava nos ataques terrorista na França.

E como sempre foram surgindo as discussões pelas redes sociais. O que mais me deixa triste é que sempre tem aqueles que querem brigar nas redes sociais porque a sua tragédia, ou seria causa, é melhor ou mais importante que a outra. Isso não é bom. Cada um é livre para escolher o que irá defender. 

Na caso da tragédia de Minas Gerais, onde as barragens estouraram, levando destruição para algumas cidades, foi um caso de ganância e irresponsabilidade. E lembrando que existe política envolvida na questão, então fica mais fácil entender por que se fala tão pouco sobre o assunto. Eles querem abafar o que aconteceu.

Na França, não tem como esconder, o mundo todo está prestando atenção em tudo que está acontecendo lá. O que aconteceu foi muito triste, sem falar que a responsabilidade foi de pessoas maldosas e extremistas.

Uma tristeza não anula a outra. Existem muitas outras tragédias no mundo. O precisamos é de paz em Paris e no mundo. E também é preciso ajudar as pessoas que passam fome na África e em outros lugares. Inclusive as pessoas de Minas Gerais estão precisando de comida, água, casa e justiça. 

Quem puder ajudar, ajude e quem puder orar, que ore.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

19 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, essa discussão não leva a nada, temos liberdade de expressão e devemos ter respeito a tudo e a todos. Há sofrimentos por ambos os lados e causas diferentes,,,oremos por todos bjs bom domingo
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Great post, lovely photo:)
    Have a nice day!:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana, realmente há guerras e falta de amor por todo o mundo! Às vezes vejo as discussões em redes sociais, sendo que as pessoas que estão no momento vivendo suas tragédias nem sequer estão lembrando de redes sociais, é muito triste perder pessoas que amamos, crianças, adultos, pessoas inocentes que não tem nada a ver com a ganância e maldades de pessoas que somente pensam em poder! Eu fico tão triste com tudo que acontece ao redor do mundo... e tudo em nome do poder e ganância!
    Beijo e super beijo, que tenhamos dias de paz! Porque temos um mundo lindo a nossa volta, pessoas diferentes, culturas diferentes que fazem que o mundo seja muito mais bonito, Deus é muito criativo, pena que somos tão egoístas!
    Beijo e abençoado domingo!
    Vandira

    ResponderExcluir
  4. This is absolutely stunning! Have a great new week.

    xoxo;
    STYLEFORMANKIND.COM
    Follow my blog with Bloglovin

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, tudo bom?! Nosso mundo só precisa de amor e de menos egoísmo! Também fiz um texto lá no blog falando sobre esse momento que estamos passando, passa lá!
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa sempre me admiro com sua escrita, vc escreve muito bem.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem triste com o que aconteceu essa semana :(

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo Tamires. Ficar reclamando na frente do computador é fácil, né. Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Adri,
    Concordo e assino embaixo seu post!
    É uma disputa de comentários um contra o outro, para expor qual tragédia é pior que a outra.
    As duas são distintas, cada uma aconteceu por um motivo diferente e devemos ter sensibilidade para com as duas (e outras que existem pelo mundo)!
    Uma tragédia não anula a outra, cada uma tem suas consequências e o sofrimento de um povo por trás.

    Infelizmente o que aconteceu em Mariana está sendo super abafado mesmo.
    Todo mundo quer tirar o corpo fora, ninguém quer se responsabilizar...
    O governo não dá o suporte necessário às pessoas, o próprio povo brasileiro de outros lugares estão se unindo para auxiliar as famílias que perderam tudo. Graças à Deus ainda há gente de bem!

    ;* Beijos!
    www.rabisqueimeuhorizonte.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir