3 de maio de 2015

Sozinha, mas com a minha companhia


Se existe algo que adoro é a minha solidão. Eu gosto de ficar com a minha própria companhia. Sozinha eu tenho a minha liberdade e posso fazer o que bem entender sem precisar dar explicações de cada detalhe.

Os meus momentos de maior solidão são na madrugada e talvez por isso gosto muito de ficar acorda até tarde. As pessoas não entendem isso. Já tive que escutar coisas como: ela é chata, tem depressão, mas o que mais odeio é quando dizem que sou tímida.

Eu sei que estar ao lado das pessoas é bom, mas ter pelo menos um dia na semana sozinha, não tem preço. E os motivos para eu gostar tanto da minha companhia são muitos, mas escolhi 5 para compartilhar com você: 

1- Poder usar qualquer roupa. Eu posso usar o meu pijama e minha pantufa de gato, sem me preocupar com comentários de outra pessoa. 

2- Não se preocupar com o cabelo. O cabelo pode ficar para cima, para baixo, sem pentear, com cachos, sem cachos, enfim nos momentos de solidão o meu cabelo tem a liberdade de ser ele mesmo.

3- Usar cremes coloridos no rosto. Eu consigo usar cremes de todas as cores e tipos sem precisar esconder o meu rosto colorido. E ainda não preciso ficar ouvindo piadas idiotas e que tenho rosto de mostro. 

4- Cozinhar sem medo de errar. As panelas podem cair, o bolo pode queimar, a receita pode dar errado. Se não deu certo é só fazer novamente e eu não me importo de errar. Errando também aprendemos.

5- Comer e se sujar. Quando estou sozinha posso comer sujando as mãos, a cara, a roupa, o chão, sem aquela frescura de guardanapos e regras de etiquetas que as vezes me irrita. E eu adoro comer manga e melancia sujando as mãos, o rosto e a casa toda.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. A solidão é uma palavra assustadora. Mas de vez em quando precisamos do nosso espaço.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem sozinha só tenho a Deus que nunca me deixa só, meus pais, meu namorado e meus animais, amo viver assim. Isso de não se preocupar com cabelo também acontece cmg (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte é não precisar se preocupar com o cabelo. kkkk. Bjus!

      Excluir
  3. Guria, mesmo casada eu continuo dormindo com mascara no rosto e cabelo... hahahah

    Eu aproveitei muito quando estava solteira, viajei pelo mundo a fora, fui feliz e hoje casada tb estou feliz, um outro momento da minha vida

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intimidade do casamento nos permite ficar assim em casa. né. Bjus!

      Excluir
  4. Acabei de olhar na sua biografia que mora em Bauru, legal, conheço algumas pessoas que moram na sua cidade.
    Sobre o post, também adoro ficar só, na minha companhia. Cozinhar sozinha é o que mais gosto de fazer.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou daquela que também amo ficar sozinha com minhas companhia, posso fazer o que eu quiser, não preciso responder ninguém, a minha solidão sim é minha melhor companhia, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a minha companhia e ficar sozinha para mim é uma terapia bem gostosa, mas hoje em dia esses momentos são raros! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também concordo a solidão sem exageros não quer dizer que você é anti-social, apenas que você é emocionalmente bem resolvido, oque as pessoas costumam pensar ao contrário!! Em relação as coisas que se podem fazer , seria legal se agnt puddesse ser como gnt é sozinho n frente de outras pessoas, mas infelizmente existe o preconceito e o julgamento. Amei o post me fez pensar!
    bjs
    http://fotoeresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é uma solidão moderada, mas as pessoas, infelizmente, não entendem muito bem isso. O julgamento e o preconceito são terríveis. Bjus!

      Excluir
  8. Realmente ficar sozinhas é muito bom, por que só assim conseguimos fazer coisas sem ninguém dar a sua opinião como está a sua roupa, seu cabelo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adri, meu amooooooooooooooor! Cara, que saudade de você :') Como você tá, hein? Senti falta das suas receitas, dos seus posts, hahaha! E dos seus textos ♥ Poxa, Adri, você me fez pensar muito com esse post. Tipo, eu também sempre gostei de ficar sozinha e as pessoas também não entendem isso. Dizem que tô ficando isolada e tal, mas ter, como você disse, pelo menos um dia na semana para ficar sozinha comigo mesma não tem preço. É indescritível o prazer que dá quando temos nossa própria companhia, pois daí ninguém julga. Realmente, adorei esses seus tópicos, mas eu tiro um dia pra ficar sozinha pra pensar na vida, refletir, ler, ouvir música, orar, entrar em comunhão com Deus e a natureza, e outros. Aaaah, como é bom! ♥

    Um beijo gigaaaaaaante!

    Juu ♥ Nescau com Nutella (nos visite! :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Que saudade de você. Finalmente você está de volta. Eu tb gosto de ler, ouvir música e pensar quando estou com a minha solidão. É bom demais. Bjus!

      Excluir
  10. De uns tempos p cá tive que descobrir mais a minha propria Companhia, morar longe da familia e dos amigos, acaba nos obrigando a conviver mais com nós mesmos, sabe que não é tão ruim, eu gosto da solidão, de me curtir e de aprender comigo mesma rsrs Bjosss

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir