5 de abril de 2015

5 razões para comer chocolate


Se tem algo que adoro e não consigo ficar sem é o chocolate. Até nos dias que não quero comer, preciso tê-lo no armário só para observar e sentir o seu cheiro delicioso. Sim eu sou chocólatra com orgulho e não escondo de ninguém. Assumo o meu vício em chocolate.

Vou aproveitar que hoje é páscoa, tem muito chocolate na minha casa e irei transformar o meu domingo em um dia muito mais doce. E claro, o chocolate consumido em pequenas quantidades pode ser muito bom, principalmente o chocolate amargo. 

Conheça 5 razões para comer chocolate:

1- Uma pequena quantidade de chocolate pode reduzir o risco de doença cardíaca. É por isso que o meu coração sempre se alegra quando vê um chocolate.

2- O chocolate pode lhe ajudar com a matemática. Os flavonoides, componentes com efeitos antioxidantes do chocolate, podem ajudar as pessoas a trabalhar com os números. Isso nunca funcionou comigo, mas não irei desistir do chocolate. Só desisti da matemática.

3- As pessoas que comem mais chocolate são mais calmas do que as que não consomem essa delícia. Por este motivo sempre tenho chocolate perto de mim, para me acalmar e não exterminar a humanidade.

4- Ele contribui para o bom humor, já que o cérebro recebe uma recompensa com o chocolate e aumenta a dopamina e a serotonina que trazem bem-estar e prazer. Eu sempre soube que a razão do meu bom humor era o chocolate.

5- Ele combina com todas as estações do ano. Nos dias quentes do verão, nos refresca no sorvete e no inverno é só beber um copo de chocolate quente, para nos aquecer. O chocolate sempre me alegra em todos os 365 dias do ano.

Se você não gosta de chocolate, é só me dar de presente. Eu vou ficar eternamente feliz, calma e bem humorada.

E uma feliz páscoa, com muito chocolate para você.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

13 comentários:

  1. Adriana adorei conhecer as 5 razões a partir da agora vou comer ainda mais, passando pra desejar uma feliz páscoa beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana
    Gosto de chocolate e principalmente dos benefícios que traz a saúde conforme comentou, mas não sou apaixonada (só na TPM..rs).
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. good to know, gotta love chocolate!

    danielle | avec danielle

    ResponderExcluir
  4. Acho que a partir dessa páscoa, serei uma pessoa extremamente calma! haha
    Beijoos ♥

    www.muitoglitter.com

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei o post! nunca vou ter problema cardíaco kkkk

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que ótimo rs
    Ameii http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir