21 de julho de 2013

A importância da beleza


Outro dia estava passando por um grupo no facebook quando uma menina fez a seguinte pergunta: "como posso melhorar minha auto estima?" É muito difícil eu conversar com alguém nos grupos, porque isso me tira muito tempo. Mas essa pergunta me chamou a atenção. Lá estava eu tentando entender o motivo de daquela pergunta.

A conversa foi evoluindo e descobri que o problema era que aquela menina se sentia feia, gorda, desvalorizada e preocupada demais com os valores impostos pela sociedade. Valores nem sempre importantes e que só fazem as pessoas se sentirem excluídas.

A beleza pode mudar de um lugar para outro e de tempos em tempos. As mulheres gordinhas eram lindas aos olhos dos pintores renascentistas, uma opinião bem diferentes dos padrões atuais, onde ser magra é lindo. E para quem admira os brancos de cabelos bem loiros saiba que eles assustavam muitos nativos, na época das colonizações, pois eles nunca tinham visto pessoas com peles tão claras e cabelos daquela cor.

Infelizmente a sociedade julga a aparência como se fosse a única qualidade da pessoa, fazendo com que alguns só saibam valorizar os aspectos físicos. Como estamos cercado pelas mídias que nos apresenta um padrão de beleza perfeita, quem não se enquadra nesse conceito acaba se sentindo excluído.

Então se você não é como aquela atriz linda da televisão, não fique triste. A beleza não é o único ponto em que somos avaliados. Não se esqueça de suas atitudes e do bom humor. Abuse de sua simpatia, seja positivo e fique de bem com a vida. Não tem nada melhor que estar ao lado de quem nos transmite confiança e bem estar.

Claro que se você acredita que está precisando ir até o cirurgião plástico para ficar bonita, não tem problema. O problema está em fazer disso um ritual de beleza e a única maneira para se sentir feliz. Se preocupar com a aparência é normal, só não podemos exagerar, fazendo disso a razão de nossa felicidade e se esquecendo que temos que dar valor a outros pontos muito mais nobres que a beleza física.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

61 comentários:

  1. O minuto que você está
    vivendo agora
    é o minuto mais importante
    de sua vida,
    onde quer que você esteja.
    Preste atenção ao que está fazendo.
    O ontem já lhe fugiu das mãos.
    O amanhã ainda não chegou.
    Viva o momento presente,
    porque dele depende todo
    o seu futuro...

    Tenha uma ótima semana
    sucesso pra vc!
    super beijo
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/07/descoberta-medica.html

    ResponderExcluir
  2. My heart break to hear someone feel out at value it not how you look it how you carry yourself and be kind respectful to others and find your best qualities you might want to offer and people will embrace no matter what.
    http://tifi11@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho super importante cuidar da aparência, mas como vc disse, o problema é tornar isso a coisa mais importante para ser feliz, pq nunca estaremos satisfeitas com a nossa aparência. A gente smp tá querendo mudar alguma coisa né. Gostei do post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar sim, mas não ficar fazendo disso a razão de nossa felicidade, né. Bjus!

      Excluir
  4. Seu texto foi tão perfeito que eu nem sei o que comentar. kkk
    Só sei que durante um bom tempo da minha vida eu passei sendo rejeitada por boa parte dessa tal sociedade, por eu ser magra e nem tão bonita. Era taxada de várias coisas, poucos na escola queriam ser meus amigos, e colegas de classe sempre tinham uma piadinha a meu respeito, já que eu nem chegada aos pés das meninas lindas da escola.
    Foi complicado, mas eu acabei superando e hoje estou aqui, de bem comigo mesma, me aceitando como sou e mandando um foda-se pra essa sociedade que só sabe julgar e menosprezar.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu texto,as vezes nos preocupamos tanto com a nossa beleza e esquecemos da beleza interior! um bju parabéns pelo blog e sucesso!

    http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que disseste querida. E acrescento se fossemos todos igual não teria piada, por isso há que saber valorizar os nossos pontos fortes ;)
    Beijinho

    Womens's Stuff

    ResponderExcluir
  7. Bom dia flor, como está sendo o seu domingo?
    Eu tenho uma ótima notícia: Está tendo promoção lá no MMSPARADISE.
    Corre e participa!
    Beijocas,
    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo ><' Parece que agora as pessoas nos julgam pela beleza e não pelo carisma ;c

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com o que disse!
    Segue lá o blog :)
    beijos, ka♥
    Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  10. Adriana,
    Parabéns pelo post. Cada uma precisa descobrir a mulher bonita que existe dentro de si mesma. A beleza vem de dentro pra fora. Se você está bem, mais pessoas vão querer estar ao seu lado, claro que é preciso se cuidar sem querer ser escrava da beleza. Por outro lado, também não podemos ser desleixadas, viver reclamando da vida. Quem aguenta?? Ninguém não é mesmo?
    Muito obrigada pela visita e comentário no blog. Seja sempre bem-vinda.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. esse assunto é bem interessante,super concordo com vc,amei o texto,o assunto abordado é espetacular!
    bjinhos
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei este assunto..concordo em tudoo :)
    beijinhos

    fiz like na fan page, se poder faça na minha
    something-over.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Realmente perante a sociedade a beleza é muito importante, mas a beleza esta nos olhos de quem vê ,portanto todo mundo é bonito de certa forma!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É muito importante cuidar da beleza, a mulher se sente mais viva, a sua autoestima fica em alta, cuidar sempre para não cair na rotina, muitas mulheres deixam de se arrumar, mais não pode ser assim, a mulher precisa ficar linda, precisa se renovar a cada dia. Adriana te desejo um ótimo domingo beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  15. é super imporante mesmo!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  16. Claro que é mega importante a gente se sentir bem consigo mesma.
    Eu estava num ciclo triste. Meu pai morreu e eu descontei minha frustração na comida. Aì fiquei imensa e ficava muito triste por isso, e comia mais pra aplacar minha tristeza e engordava mais...
    Cheguei a 101kg e obesidade grau 2. Não tinha animo pra fazer nada, minhas roupas estavam apertadas e eu não tinha grana para comprar novas.
    Uma amiga minha me estimulou a procurar um médico, eu era muito jovem para me entregar assim. Segui a dica, comecei uma reeducação alimentar (não sei quantas calorias como, isso não me importa, importa apenas se é saudável ou não). Comprei uma esteira e comecei a malhar.
    Me sinto mais animada, disposta e, principalmente, bonita. Ainda estou gordinha, mas saí da obesidade e estou com sobrepeso. Hoje peso 79kg e minha meta é pesar 64. Mudei minha vida ha 10 meses. O importante é dar o primeiro passo para sair do que nos faz mal.

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não ficar parada. Se tem um objetivo tem que seguir em frente. Parabéns pela conquista. Bjus!

      Excluir
  17. Eu acho que a sociedade impõe um padrão muito sem noção pra essa coisa de beleza. E eu acho que todo mundo tem um pouco de neura com aparência e tal...

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo querendo seguir um padrão e uns acaba ficando na neura. Bjus!

      Excluir
  18. Compartilho da mesma opinião que você! Cada um pode se sentir bem do jeito que é, mas se uma cirurgia pode elevar sua autoestima, por que não? O problema é quando começam a enxergar pequenos defeitos em tudo e nunca se sentem satisfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns defeitos só existem em nossa cabeça, nem cirurgia resolve. Bjus!

      Excluir
  19. Isso sempre foi uma questão tão difícil de se debater. No 2º bimestre eu estudei a renascença e também soube que os pintores renascentistas admiravam demais as pessoas gordas e eu achei isso tão legal. Eu me surpreendo por estar me surpreendendo com isso, prova de que eu sempre cresci com aquela coisa: as pessoas gordas são feias, e hoje em dia eu analiso isso tudo e vejo como tudo é ridículo. As pessoas encaram a aparência como um "ponto de visita". Exemplo: Se você é bonita eu vou falar com você".Você disse que as pessoas que não seguem um padrão de beleza se sentem excluídos, mas essas pessoas são excluídas, infelizmente.
    Admiro demais quem não segue esses padrões e tem a auto-estima super elevada. A amiga da minha mãe é assim. Eu me surpreendo tanto com ela. Acho que TODOS deviam ser assim. Afinal, o que é feio pra um é bonito para outro, então porque as pessoas criticam tanto?!
    Enfim, escrevi um texto, mas é o que eu penso! :) >3<
    Kissus

    have-luck.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que são as pessoas que acabam se auto excluindo. Veja só o exemplo da amiga da sua mãe. Se vc se deixar excluir todos os outros irão agir assim tb. Bjus!

      Excluir
  20. Concordo querida, os valores estão invertidos e muitos pensam demais na aparência.
    O exterior é essencial em qualquer lugar e para fazer qualquer coisa.
    Já reparou que em muitos lugares, ás vezes até em alguns filmes as secretárias ou funcionárias de certas empresas são as lindas, as magrelas ou as gostosas. Isso arrasa com qualquer um, porque vira padrão.

    Acho horrível, eu sou mais fortinha e não ligo a mínima para o que os outros dizem, sempre me amei demais..
    rsrs

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vira um padrão é muito ruim. Temos que saber conviver com as diferenças. Bjus!

      Excluir
  21. Concordo com seu ponto de vista,acho que existe muita coisa além da beleza física,existem homens e mulheres lindas mas extremamente antipáticos colocando assim toda a beleza a perder,acho que o conjunto de coisas internamente e externamente somam a felicidade de alguém.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço pessoas lindas, mas que não tem nada além de um rostinho bonito. Bjus!

      Excluir
  22. Ai super concordo com seu ponto de vista, nunca fui de tentar mudar, ou de ficar inconformada com meu físico, tenho muitas amigas que queriam ter corpo do modelo, e tem corpo violão e se acham horríveis, eu gostei de você ter usado esse ponto de vista histórico também, porque é exatamente o que eu penso quando entro em uma crise, e isso é sério rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo, as pessoas nos vêem pela beleza e não pelo coração.. :/
    Beijos ~
    sonhosde-primavera

    ResponderExcluir
  24. OI!
    Adorei seu post, verdade mesmo ;)
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o post. Acho muito chato principalmente na adolescência quando uns apelidam e humilham os outros para se sentirem superiores. Muitas vezes isso acaba criando um padrão de beleza totalmente equivocado e mutas vezes até doentio.

    Beijoos

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. To com minha alta estima baixa também to me sentindo assim,gorda feia tudo rsss + a verdade que descuidei de mim depois da gravidez, mas to tentando não entrar em crise, http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim não. Procure a ajuda de um médico. Bjus!

      Excluir
  27. Todos llevan de alguna forma cierta belleza, alguna es exterior y la más hermosa es la interior... hay que saber mirarla.
    Un post sumamente interesante, te dejo un abrazo.
    Buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
  28. Realmente me lembro de ouvir dizer q os renascentistas achavam as mulheres mais cheias bonitas! Atualmente a sociedade cobra uma beleza padrão bem diferente!
    bjs

    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hoje em dia está na moda as famosas "gostosas", todas com corpão e cabelos perfeitos. Eu que sou magérrima, até me sentia um pouco mal, porque já tive apelidos dos mais variados, e hoje em dia nem ligo. O que vale mesmo é o caráter e simpatia, a nossa beleza interior.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou do clube das magras e já não me importo com o que as pessoas falam. Bjus!

      Excluir
  30. adoreiii o texto
    hoje em dia precisamos mudar mais a forma de pensar sobre oq realmente é a beleza neh ..adoreii

    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu texto, me identifiquei e muito.
    Quando era mais nova, também fui deixada um pouco de parte por ser muitoooo magra, nunca fui de ter muita auto-estima e hoje em dia ela ainda não está a 100% , mas é assim que sou, e não vou estar a mudar só porque há pessoas que não gostam. O que tento mudar é apenas para eu me sentir bem comigo própria.
    beijinho minha linda
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, tb sou magra. As pessoas sempre nos julgam por sermos diferentes. Bjus!

      Excluir
  32. Sim, e o mais importante acho que cada um é lido do jeito que é, e isso que importa. Amei o texto *-* Beijos!!!
    http://queridosonhoadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir