26 de setembro de 2012

Dicas de maquiagem



Existem alguns segredos que todas as mulheres precisas saber quando o assunto é maquiagem.
Precisamos saber quais as cores combinam com a tonalidade da pele e suas características, forma correta de aplicar os produtos, como combinar a maquiagem com a ocasião e conseguir um acabamento perfeito.
Ah, e o primeiro passo para fazer uma maquiagem bonita é escolher produtos de boa qualidade e sempre verificar o prazo de validade na embalagem. Usar produtos de má qualidade e vencidos pode causar problemas na pele, como alergia.
Os pincéis de maquiagem e acessórios devem ser conservados adequadamente. Eles devem estar sempre limpos, longe do sol e da umidade, pois assim irão durar por mais tempo.

Veja essas super dicas para não errar nunca mais:
1- Para saber qual a cor de base e pó combinam com a tonalidade da sua pele, prove o produto ante de comprar.
2- Escolha um ou dois tons mais claros que o tom da base para o corretivo não ficar marcado e te deixar com olhar de "panda". Aplique o produto com as pontas dos dedos ou pincel em pequenas quantidades, sempre dando leves batidinhas e fazendo movimento do canto interno para o externo.
3- Para passar um batom de tonalidade forte, como o vermelho, o segredo é fazer o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor e fazer o preenchimento com o batom.
4- O lugar correto para passar o blush é no ossinho da bochecha, fazendo movimentos na diagonal, nunca em círculos. E antes de aplicar o blush no rosto, retire o excesso do pincel para não sair por ai com maquiagem de palhaço.
5- Na hora de aplicar o rímel, o delineador e o lápis é preciso ter muita calma. Para não borrar é necessário ter firmeza na mão, mas se manchar basta remover o excesso com um algodão ou cotonete.
6- Retire o excesso do rímel na borda da embalagem para evitar que os cílios fiquem grudados e com bolinhas.
7- Usar o curvex sempre antes do rímel para não grudar os cílios.
8- Quem tem olhos pequenos e quer deixar o olhar mais aberto é só aplicar o lápis branco ou bege por toda linha d’ água na parte interna inferior dos olhos.

Aprender a fazer sua própria maquiagem não é tão difícil quanto parece. O segredo é treinar bastante.


Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

2 comentários:

  1. Oi Adriana! Obrigada pela visitinha ao meu blog! Volte sempre que quiser! ^^
    Adorei as dicas de maquiagem, foram muito úteis para mim! Fica com Deus! bjs!


    lovelyartesanatosbymay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar. Muito obrigada pela sua visitinha. Bjus!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir