15 de novembro de 2015

Ajudar alguém, não importa a quem


Domingo é um dia que escrevo sobre coisas que aconteceram durante a semana. Seja um post pessoal ou algo sobre o mundo, faço esse tipo de post para ver a opinião de outras pessoas. Hoje seria um post sobre a tragédia que ocorreu no estado de Minas Gerais, mas mudei depois de tudo que aconteceu na sexta-feira.

Enquanto eu estava aqui tranquila na minha casa, pessoas morriam na França e mais um tragédia acontecia no mundo. Em instantes, as notícias se espalharam e só se falava nos ataques terrorista na França.

E como sempre foram surgindo as discussões pelas redes sociais. O que mais me deixa triste é que sempre tem aqueles que querem brigar nas redes sociais porque a sua tragédia, ou seria causa, é melhor ou mais importante que a outra. Isso não é bom. Cada um é livre para escolher o que irá defender. 

Na caso da tragédia de Minas Gerais, onde as barragens estouraram, levando destruição para algumas cidades, foi um caso de ganância e irresponsabilidade. E lembrando que existe política envolvida na questão, então fica mais fácil entender por que se fala tão pouco sobre o assunto. Eles querem abafar o que aconteceu.

Na França, não tem como esconder, o mundo todo está prestando atenção em tudo que está acontecendo lá. O que aconteceu foi muito triste, sem falar que a responsabilidade foi de pessoas maldosas e extremistas.

Uma tristeza não anula a outra. Existem muitas outras tragédias no mundo. O precisamos é de paz em Paris e no mundo. E também é preciso ajudar as pessoas que passam fome na África e em outros lugares. Inclusive as pessoas de Minas Gerais estão precisando de comida, água, casa e justiça. 

Quem puder ajudar, ajude e quem puder orar, que ore.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

20 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, essa discussão não leva a nada, temos liberdade de expressão e devemos ter respeito a tudo e a todos. Há sofrimentos por ambos os lados e causas diferentes,,,oremos por todos bjs bom domingo
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Great post, lovely photo:)
    Have a nice day!:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana, realmente há guerras e falta de amor por todo o mundo! Às vezes vejo as discussões em redes sociais, sendo que as pessoas que estão no momento vivendo suas tragédias nem sequer estão lembrando de redes sociais, é muito triste perder pessoas que amamos, crianças, adultos, pessoas inocentes que não tem nada a ver com a ganância e maldades de pessoas que somente pensam em poder! Eu fico tão triste com tudo que acontece ao redor do mundo... e tudo em nome do poder e ganância!
    Beijo e super beijo, que tenhamos dias de paz! Porque temos um mundo lindo a nossa volta, pessoas diferentes, culturas diferentes que fazem que o mundo seja muito mais bonito, Deus é muito criativo, pena que somos tão egoístas!
    Beijo e abençoado domingo!
    Vandira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Infelizmente somos egoístas demais. Bjus!

      Excluir
  4. This is absolutely stunning! Have a great new week.

    xoxo;
    STYLEFORMANKIND.COM
    Follow my blog with Bloglovin

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, tudo bom?! Nosso mundo só precisa de amor e de menos egoísmo! Também fiz um texto lá no blog falando sobre esse momento que estamos passando, passa lá!
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar por lá pra conferir o seu texto. Bjus!

      Excluir
  6. Nossa sempre me admiro com sua escrita, vc escreve muito bem.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, o mundo precisa de mais amor, de pessoas que ao invés de criarem polemica na internet levantem a bunda da cadeira e procurem ajudar o próximo.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Tamires. Ficar reclamando na frente do computador é fácil, né. Bjus!

      Excluir
  8. Bem triste com o que aconteceu essa semana :(

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adri,
    Concordo e assino embaixo seu post!
    É uma disputa de comentários um contra o outro, para expor qual tragédia é pior que a outra.
    As duas são distintas, cada uma aconteceu por um motivo diferente e devemos ter sensibilidade para com as duas (e outras que existem pelo mundo)!
    Uma tragédia não anula a outra, cada uma tem suas consequências e o sofrimento de um povo por trás.

    Infelizmente o que aconteceu em Mariana está sendo super abafado mesmo.
    Todo mundo quer tirar o corpo fora, ninguém quer se responsabilizar...
    O governo não dá o suporte necessário às pessoas, o próprio povo brasileiro de outros lugares estão se unindo para auxiliar as famílias que perderam tudo. Graças à Deus ainda há gente de bem!

    ;* Beijos!
    www.rabisqueimeuhorizonte.com.br

    ResponderExcluir

Olá!! Muito obrigada pela sua visita...
Fique a vontade para fazer seus comentários e dar sugestões. Mas por favor, não utilize palavrões, ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Lembre-se trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, com educação e respeito.
Deixe o link do seu blog ou outra forma de contato e assim que der, estarei lhe retribuindo, com minha visita.

Beijos e volte sempre !!!