8 de dezembro de 2023

Aconteceu em novembro 2023


E já estamos no último mês do ano de 2023. O ano passou rápido demais e tenho a sensação que não fiz nem a metade do que gostaria de ter feito. Seria bom se a sensação de tempo passando mais devagar voltasse para a minha vida, assim como acontecia na minha infância. 

Como não tem como desacelerar o relógio, o jeito é aproveitar os pequenos momentos e prazeres que temos em nossas vidas. O mês de novembro foi bem divertido e pude sair um pouco de casa para me distrair e viver algo diferente.

Logo no início do mês de novembro teve um show do cantor Dilsinho. Eu não sou fã de pagode, mas conheço pelo menos duas músicas dele. Eu não iria no show, mas fui para fazer companhia para a minha prima e a minha irmã. 

A entrada do show foi um quilo de alimento não perecível, algo que eu acho muito válido. Toda a arrecadação foi destinada para entidades assistenciais da cidade de Bauru. 

Eu pensei que o show seria ruim porque não gosto de pagode, mas no final achei bem divertido. O Dilsinho conversou um pouco com o público, cantou músicas de outros cantores, enfim, valeu a pena ter ido ao show dele. 


Depois do show, fomos até a praça de alimentação em busca de algo para comer. Entre todas as opções escolhemos: batata frita. Na verdade nós queríamos doces, mas eles acabaram e só nos restou ficar com as batatas fritas.


Na hora de ir embora, fomos caminhando pelas ruas até encontrar um Uber com preço justo. Eles queriam cobrar até R$ 80,00 para levar a gente para a casa. Eu moro muito perto e o Uber iria gastar só 5 minutos para nos levar. Como o preço estava muito caro, resolvemos voltar caminhando mesmo. 

Economizamos dinheiro, demos muitas risadas pelo caminho e ainda teve fotos. A minha irmã queria uma foto da roda gigante que estava lá onde foi o show do Dilsinho. Claro que seria muito mais fácil tirar a foto lá dentro, só que a minha irmã perdeu o documento, ficou nervosa e a mente bugou. 

Por sorte, um senhor com bom coração encontrou o documento e nos entregou. Eu vi ele com o RG na mão e perguntei se ele o tinha encontrado. Ele respondeu que sim e que estava levando o documento para os seguranças do evento. 

Esse fato nos deixou fora de rumo e o jeito foi tirar a foto da roda gigante no meio do caminho. A foto não ficou boa, mas rimos muito nesse momento, principalmente porque era quase 1 hora da manhã. A gente tirava foto e ainda fazia muitas piadas. 

Aqui é uma cidade tranquila, bem diferente das grandes capitais e eu sempre tiro fotos no meio da rua durante a madrugada. Nunca me aconteceu nada de ruim.

Observe a foto da roda gigante bem distante, lá no fundo, quase uma estrela brilhante no meio da escuridão.


Nos últimos anos o Papai Noel começou a chegar bem cedo por aqui. Ele sempre chega em outubro nos dois shoppings da cidade, antes mesmo da chegada do Halloween. Como não temos a tradição de comemorar o Halloween, o Papai Noel não dá muita atenção para as bruxas e toma o lugar delas.

Em uma bela tarde onde havia um sol ardente para cada morador da minha cidade e a temperatura na casa dos 40ºC na sombra, eu entrei no shopping para me refrescar um pouco. 

Lá estava o Papai Noel, tirando foto com as crianças e divertindo quem passasse por lá. Antes dar um oi para o Papai Noel, tirei algumas fotos da decoração que esse ano tem como tema a Patrulha Canina. 


Eu não gostei da decoração, mas provavelmente as crianças gostaram. 


Lá também tem a casinha do Papai Noel. É uma casa pequena, com alguns enfeites do Natal, mas muito charmosa. Tem até uma mesa com comidas fake, simbolizando a ceia de Natal. 


Antes de ir embora para a minha casa, tirei uma foto do Papai Noel. Ele é muito divertido e alegre, é o melhor Papai Noel da cidade, faz o seu trabalho com muito empenho dedicação e humor. É impossível não sorrir com ele. 


E assim termina mais um mês por aqui. Dezembro será muito especial também.


Foto do início Pexels: Ylanite Koppens



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

14 comentários:

  1. Adriana muito divertido o show que Dezembro seja ótimo pra você bjs.

    ResponderExcluir
  2. Foi um mês que prometeu, heim? Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Adorei que a decoração é da Patrulha Canina. As crianças amam mesmo! ♥ E olha que bom que o senhor encontrou o doc da sua irmã e devolveu. Tinha de ser comum esse gesto, né? E esses shows quase sempre são divertidos, até mesmo, quando a gente tem quase certeza de que tá indo a toa hehehe! Que dezembro seja um mês incrível para você. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi que as crianças estavam bem felizes com a decoração da Patrulha Canina. Foram minutos de tensão até o senhor encontrar o doc e entregar pra gente.
      Bjus!!!

      Excluir
  4. Mesmo com alguns percalços pelo meio, foi um mês repleto de bons momentos, e belas fotos, para mais tarde lembrar... eu sempre esqueço que o Natal por aí, coincide com as altas temperaturas... pelo que tenho pena, é pelo pobre Pai Natal, sempre em roupa tão invernosa!
    Adorei suas encantadoras partilhas! Gostei imenso de vos ver, da foto do concerto... e sua cidade é linda! Aquela foto da roda gigante ficou muito especial!
    Beijinhos! Continuação de um feliz Dezembro, e de Fastas Felizes para vocês, com saúde, alegria e paz!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho dó do Papai Noel com aquela roupa, mas a maioria fica em lugares fechados como os shoppings e lá tem um ar condicionado geladinho e bem gostoso.
      A minha cidade é bem calma.
      Bjus!!!

      Excluir
  5. Has tenido un mes divertido. las decoraciones navideñas son geniales. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Caríssima, sua publicação é repleta de beleza. Sou deveras grato por conhecer seu espaço. Cordial abraço. CSamma

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir