22 de setembro de 2023

Aconteceu em agosto 2023


E já estamos quase no final de setembro, mas quero deixar registrado aqui os meus momentos de agosto. Com muito trabalho, não estou conseguindo me dedicar ao blog como antes, mas estou feliz e animada para fazer novos projetos.

Se eu me organizasse mais, talvez conseguiria trazer mais posts para o blog como fazia antes, mas não iria ter tempo para visitar cada um que passa por aqui e deixa um comentário. Por esse motivo prefiro aparecer por aqui quando consigo retribuir cada visita.

No mês de julho, o Instagram foi invadido por um mundo rosa e com temas da Barbie. O motivo foi o lançamento do filme que foi uma febre por aqui e sim, muitas pessoas foram assistir ao filme usando roupa rosa. Eu gostei da iniciativa e isso poderia acontecer com todos os filmes. Seria bem divertido ver as pessoas caracterizadas de acordo com o filme. 

Eu só consegui assistir ao filme no mês de agosto, quando a febre já tinha passado, mas o importante é que eu também me rendi ao mundo rosa da Barbie. Coloquei o meu quimono de estampa rosa e o restante do look todo preto, que é como eu mais gosto.

Antes do filme começar, teve selfie para registrar o momento no cinema.


No shopping foi colocado um cenário com a caixa da Barbie para quem desejasse tirar foto. Eu não senti nenhuma vontade de entrar porque a caixa que colocaram aqui era feia demais. Algumas pessoas também estavam desistindo das fotos por causa da falta de beleza da caixa da Barbie.

Tirei uma foto da caixa feia e vai ser bom para eu rir dela no futuro.


No dia 17 de agosto é comemorado o dia do pão de queijo. A data foi escolhida no ano de 2007, por ser a data da etapa final de um concurso de culinária, onde seria eleito o melhor pão de queijo do Brasil. O concurso foi exibido no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e foi tão concorrido que a data da final do concurso se tornou o dia do pão de queijo. 

A origem dessa delícia ninguém sabe ao certo e existem algumas versões de seu surgimento. Uma versão da história diz que o pão de queijo foi criado no século XVIII, desde o tempo da escravidão. Ele apareceu nas fazendas de Minas Gerais devido a falta de farinha de trigo. Assim as cozinheiras trocaram a farinha de trigo pelo polvilho, misturando com ele queijo, leite, ovos, sal e manteiga.

Depois de ver muito pão de queijo passando pelo feed do meu Instagram, fui até a padaria e comprei essa iguaria perfeita, que combina com qualquer hora do dia, quente ou frio, com ou sem recheio.


Como eu amo um bicho, sempre tem lugar para mais um. Eu estava caminhando na rua com bastante pressa porque tinha que ir até a lotérica pagar um boleto. Ao olhar para a calçada vi algumas pombas. Quando me aproximei elas voaram, mas eu olhei para a calçada e vi algo se movendo. Era uma ave muito linda.

Chamei a ave e ela veio na minha direção e me deixou passar a mão nela. Olhei para todos os lados e não vi ninguém. Então peguei  a ave e a coloquei dentro da minha bolsa.

Ao chegar em casa percebi que ela estava com fome. Comprei comida, dei água e agora ela tem um novo lar. Precisei pesquisar no google para saber a qual espécie ela pertence porque não entendo muito sobre aves. É uma calopsita e segundo um conhecido de uma amiga é um macho. 

O último reels que vi no Instagram antes de sair de casa e encontrar a ave, determinou a escolha do nome que dei para ela. Eu vi um reels que falava sobre a grife Valentino. Era um terno feminino na cor cinza, muito parecida com a cor da ave. Assim que pensei em um nome me lembrei daquele reels e da cor do terno.

E por causa do Valentino, fui na lotérica só no dia seguinte, mas valeu muito a pena ter salvado a vida dele, já que muito perto de onde eu o encontrei havia um gato só observando a cena. 

O Valentino gosta muito de carinho e está sempre me observando. 


E esses foram alguns acontecimentos do meu mês de agosto. Em breve, volto para contar o que estou aprontando no mês de setembro.


Foto início Pexels: Fauzan Fitria



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

12 comentários:

  1. Me alegra que lo pasaras bien. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse diário de tudo que já aconteceu. Parabéns por todas as pequenas conquistas, porque nossos dias, são todos conquistas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um mês sensacional, pelo que vejo, Adriana! Com seus projectos acontecendo... e pleno de bons momentos também... e fiquei super contente, por o Valentino ter surgido no seu caminho... e se ter tornado no seu mais recente companheiro de todos os dias! Que passarinho lindo!!! E vê-se que ele já está super à vontade na casa nova, sem qualquer inquietação... dá gosto ver!
    Um beijinho! Que Setembro seja igualmente um mês cheio de coisas boas a acontecerem... e Outubro, também, que está quase chegando! O tempo voa!...
    Feliz Primavera, por aí! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valentino chegou para mudar um pouco a minha rotina.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  4. Seu passarinho é uma gracinha. Quem tem um bichinho de estimação tem a alegria contagiando o ambiente todos os dias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Adriana bons momentos seus, adoro pão de queijo, muito fofo o Valentino bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com água na boca e você acredita que não vi o filme da Barbie? Justo eu que amo cor de rosa.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga assistir ao filme da Barbie. Tem muito rosa e temas para reflexão.
      Bjus!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir