24 de fevereiro de 2023

Resenha: Skala manteiga de karité


Mais um potão para a minha coleção e dessa vez o escolhido foi o Skala manteiga de karité. Ele é um creme para ser utilizado na etapa de nutrição e o meu cabelo gosta muito de nutrição. 

Eu fiquei praticamente o mês todo de fevereiro, só utilizando esse creme porque tive bons resultados com ele. Se é bom, eu quero usar a todo instante.

Agora, tem a resenha com todas as minhas impressões sobre esse creme: 

O que diz a marca:
"A linha Skala Expert manteiga de karité veio para dar adeus aos fios ressecados, quebradiços e danificados pelos tratamentos químicos. Enriquecida com vitamina E e D'Panthenol, proporciona uma nutrição poderosa, tratando os fios através de sua propriedade emoliente, nutrindo, restaurando e devolvendo a maciez e a beleza aos fios. Brilho garantido! Recomendamos que use e abuse dessa linha! Etapa do cronograma capilar: Nutrição."


Modo de usar:
"Pode ser utilizado em substituição ao condicionador tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha, por todo o comprimento dos fios. 

Creme de tratamento: Indicamos a aplicação no comprimento dos fios, evitando a raiz, deixando agir por 3 minutos. Enxágue. Para um melhor resultado, use touca térmica / laminada por 15 minutos. Enxágue. 

Caso o fio esteja ressecado, use como Pré Shampoo. Com os cabelos sem lavar, divida mecha por mecha, aplique e enluve os fios deixando agir. Enxágue e prossiga lavando com shampoo e condicionador. 

Co-wash: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Indicado para fios sensibilizados por químicas e tinturas.

Liberado co-wash: Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo."


Fragrância:
A fragrância é bem suave e agradável.

Cor:
O creme tem uma cor branca. 

Preço:
Paguei R$ 6,00, mas já encontrei sendo vendido por até R$ 15,00. 

Textura:
A textura não é líquida, mas também não é extremamente espessa. Ele tem uma consistência média. 


Embalagem:
A embalagem é um pote bem grande. A tampa é de rosca e para abrir ou fechar, basta girá-la. As cores presentes na embalagem são: bege, marrom, verde, preto e branco.

Quantidade:
O pote tem 1000g.

Composição:
Aqua, Ceteraryl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Glyceryl Stearate, Shea Butter Cetyl Esthers, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal.


Pontos positivos:
1- Preço
O preço desses potes grandes da Skala são bem acessíveis. 

2- Vegano e não testado em animais
Não é utilizado matéria-prima de origem animal e não é feito testes em animais.

3- Várias maneiras de utilizar o produto
Ele pode ser utilizado como: pré shampoo, creme de tratamento, co-wash e condicionador. 

4- Brilho
É um produto que deixa o cabelo com muito brilho

Ponto negativo:
1- A embalagem
Nunca vou me acostumar com essa embalagem. Odeio essa abertura enorme e poderia ter um pump. 


Minha opinião:
É muito bom ter um produto versátil como a Skala manteiga de karité para utilizar nos cabelos. Quanto mais versátil, mais chances de dar certo no cabelo. Se não deu certo de uma maneira é só experimentar de outro jeito. 

Seguindo as instruções da embalagem, usei o produto de todas as maneiras. É possível usar como creme de tratamento, pré shampoo, condicionador e co-wash. Não usei como finalizador porque não está indicado na embalagem e o meu cabelo não gosta de finalizadores. 

De todas as maneiras, deu certo no meu cabelo. Eu obtive bons resultados de todas as formas que o produto pode ser utilizado. Percebi que o meu cabelo ficou mais macio, sedoso e cheio de brilho. O que mais me chamou a atenção foi o brilho. O cabelo brilha demais. 

A fragrância é bem suave e agradável. Ela não permaneceu por muito tempo no meu cabelo, algo que eu até gosto porque não sinto o cheiro e a minha alergia não se manifesta.


É um produto sem sulfato, parabenos, silicones e óleo mineral, ou seja é liberado. Eu sei que muitas pessoas só usam os produtos liberados, mas eu já passei dessa fase e no momento prefiro usar os itens que dão bom resultado no meu cabelo. 

O creme é para ser utilizado na etapa de nutrição e isso vem indicado no rótulo. Eu gostei muito de ver esse tipo de informação porque nem todo produto tem esse tipo de explicação. Eu tenho outros potes da Skala e a maioria não vem escrito para qual etapa do cronograma capilar é destinado aquele produto. 

Como sempre, não gosto da embalagem, mas isso é normal porque nunca gostei dessas embalagens sem uma válvula pump. Eu sei que dá para fazer em casa e acrescentar esse tipo de válvula sobre a tampa, mas estou com preguiça para fazer esse tipo de atividade. 


Compraria novamente?
Sim. Eu gostei muito do resultado que obtive com o Skala manteiga de karité. Ele é um creme que deixou o meu cabelo macio e com muito brilho. Valeu muito a pena ter comprado esse potão. 


Você já usou Skala manteiga de karité? O que achou desse produto?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais..

20 comentários:

  1. Eu amo produtos de Karité! Pro meu cabelo, Skala infelizmente não funciona, mas amo o preço e tenho o mesmo sentimento sobre a embalagem.

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo produtos com Karité. Essa embalagem é o meu pesadelo. kkkk
      Bjus!!!

      Excluir
  2. sound good quality butter .....
    thank you for sharing your review

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos produtos da Skala pelo bom custo x benefício. E concordo com você que a embalagem não é das mais práticas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo X benefício é ótimo, mas a embalagem deixa muito a desejar.
      Bjus!!!

      Excluir
  4. Parece ser um produto ótimo! Nunca usei, mas essa embalagem é ruim mesmo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu já usei muito dois desses da skala, um de água de coco e com três misturas, outro que era skala lama negra (esse eu amei horrores, o outro usei como pré shampoo).
    A embalagem poderia ser mais prática, adorei saber um pouco mais desse.
    Beijos!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o lama negra, mas sempre vejo elogios sobre ele. A embalagem é bem chatinha.
      Bjus!

      Excluir
  6. Amei a resenha. Eu gosto desses cremes pois duram muito e não pesam tanto no cabelo.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece fantástico! A ver se o compro para a minha mãe. Ela tem um cabelo super seco, e está sempre reclamando dos shampoos. Já eu, como tenho o cabelo finito e mais para o oleoso, tenho de recorrer a ouras soluções... Adorei a sugestão! É uma marca que já vou encontrando com alguma facilidade, por estes lados...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo para a sua mãe. Que bom que você já consegue encontrar a marca no seu país também.
      Beijinhos!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir