9 de novembro de 2017

E o Papai Noel já chegou


No mês de outubro recebi uma notificação do facebook que me deixou pensativa. Era um alerta sobre um evento que iria acontecer na minha cidade. O evento era sobre um show da chegada do Papai Noel, no dia 29 de outubro. Sim, você leu certo e eu não escrevi errado. O papai noel chegou no mês de outubro. 

Como é um evento no shopping sempre tem brincadeiras e diversão para as crianças. Mas gente, o Papai Noel não está chegando cedo demais? Eu me lembro, quando eu era criança, que ele sempre chegava no mês de dezembro. 

Agora as coisas mudaram. O tempo parece que passa mais rápido e o comércio precisa vender mais, mais e sempre mais. É tudo em nome do lucro e do dinheiro, por isso o Papai Noel já chegou, para nos lembrar que a época das compras e de um grande consumismo também chegaram. 

Quanto mais cedo as crianças encontrarem o Papai Noel, mais pedidos farão e alguns pais e mães, até dão vários presentes, mesmo antes do natal. As vendas a mais deixará qualquer lojista feliz, principalmente em época de crise. 

Talvez a melhor parte disso é que poderei ver as decorações natalinas por mais tempo. Admirar as vitrines coloridas, as luzes piscando e os preparativos para as festas. É preciso ver algo bom nisso tudo, nem que seja só as decorações das lojas. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

10 comentários:

  1. Eu parei de comprar presentes nessa época. Hoje em dia o significado de natal é só consumismo. Espero a época passar e comprar alguma coisinha quando os preços já caíram. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Quando criança eu sempre goste de papai Noel, mas hoje em dia percebo como é de verdade.Tudo muito voltado ao comércio. Natal de verdade é a comemoração do nascimento de Jesus, se eu tiver filhos algum dia, não vou fazer eles acreditarem em papai noel não.
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. nao curto mt essa epoca louca de consumismo do natal que parece que está chegando msm cada vez mais cedo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Rápido chega o natal!
    bjs
    www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir