21 de setembro de 2017

Passeando por Cachoeira Paulista e Aparecida

Surgiu uma nova oportunidade de viagem e mais uma vez fui para Cachoeira Paulista e Aparecida do Norte. Até fiz planos de não ir, mas foi bem impossível convencer a minha mãe. Ela sempre tem um bom argumento e eu acabo aceitando. É coisa de mãe.

A passagem custou R$300,00 e ainda dava para fazer o pagamento parcelado. No pacote da viagem foi incluído hotel e alimentação, na cidade de Aparecida do Norte. Se eu não fosse, minha mãe e minha tia (que também foi) iriam brigar comigo eternamente.

Dessa vez saímos aqui de Bauru às 21:00 horas e chegamos só as 6:30 da manhã. O ônibus parou duas vezes na estrada por meia hora e isso sempre deixa a viagem mais demorada.

Fomos para a missa das 7:00 da manhã e depois chegou a hora de andar pela cidade de Cachoeira Paulista. A cidade estava linda com muitos ipês amarelos. Uma chuva de flores caindo pelo chão e um céu azul maravilhoso, em pleno inverno.

Um pouco mais do céu.

A bandeira do estado de São Paulo, a do Brasil e da Canção Nova. Ao fundo o santuário e mais ipês amarelos.

Na parte de baixo da imagem tem uma caixa de vidro para as pessoas colocarem seus pedidos. Aproveitei para deixar o meu pedido e agradecer pela viagem.

A última foto na canção Nova, a basílica e algumas flores de ipês.

Partimos às 2:00 horas da tarde para Aparecida do Norte. Chegamos no hotel ás 3:00 horas, colocamos a mala sobre a cama e fomos caminhar. Na última viagem não conseguimos ver todos os lugares por isso a gente não podia perder tempo. Não tirei nenhuma foto quando chegamos porque eu queria apenas aproveitar o passeio.

Mas, no dia seguinte, acordamos às 6:00 horas da manhã com uma sensação que não tínhamos dormido nada. Depois do café da manhã, fomos para o mirante do cruzeiro. A subida é complicada, mas vale a pena.

Depois foi a vez de visitar o mirante da santa. Tem uma subida muito difícil porque a estrada é de barro. Dá vontade de desistir, mas quando a gente chega lá em cima é maravilhoso.

Antes era possível entrar dentro da imagem e subir para olhar a cidade. Só que infelizmente alguém acendeu vela lá dentro e pegou fogo. Foi possível controlar o fofo, mas não dá mas para entrar e ver a cidade porque está interditado. Mesmo assim, é possível chegar bem perto da santa.

Lá de cima o Santuário fica ainda mais bonito.

Antes de ir às compras, fomos à missa. Eu gosto muito dos vitrais e das formas arredondadas.

Uma última foto antes de voltar para Bauru. É possível ver as bandeirinhas que enfeitam o santuário para a comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Não consegui andar no bondinho, não visitei todos os lugares que queria, machuquei o pé de tanto andar, mas mesmo assim voltei feliz e com a fé renovada para a casa. A minha mãe já faz planos de voltar outra vez (ou muitas outras vezes). A caminhada faz parte ou não teria graça nenhuma.

Por hoje é só pessoal...