13 de abril de 2017

Resenha: esmalte Jequiti


Eu gosto de experimentar novos esmaltes e desta vez os escolhidos foram os da marca Jequiti. Fiz a troca do carnê pelos produtos e entre os itens estavam os esmaltes. Foi uma boa oportunidade de experimentar porque não consigo encontrar uma revendedora perto da minha casa. 

O primeiro esmalte é o la paz. Ele é um nude muito discreto. É ideal para quem não gosta de esmaltes chamativos, que não é o meu caso, mas foi uma escolha da minha mãe.

É bem fácil de aplicar nas unhas, mas é preciso passar duas camadas. Uma camada fica transparente e dá até para ver as unhas. 



O segundo esmalte é o Ipanema. Ele tem uma cor bem forte e até me faz lembrar do inverno. Apesar de ter um tom mais fechado, também é preciso passar duas camadas. 


Cada vidrinho tem 9 ml e o preço é R$6,90. Não achei caro, porque encontro esmaltes com preços bem maiores.

Quanto a durabilidade, usei por 3 dias e eles se mantiverem intactos. Só achei que o brilho foi se perdendo, mas nada que um top coat não consiga resolver. 

Agora vamos aos pontos positivos:
1- A secagem é rápida. Passei nas unhas da mão esquerda e depois nas unhas da mão direita. Assim que fui passar a segunda camada, já estava praticamente seco. Mesmo com as duas camadas, secou rápido. 

2- Fácil limpeza. Não tive problemas ao limpar os cantos, mesmo o esmalte Ipanema que tem uma cor mais intensa, foi bem fácil de limpar. 

3- Tampa longa. Gostei muito da tampa porque é mais fácil para segurar. 

Como tudo na vida, eles tem pontos negativos. Eu sou muito exigente com itens de beleza, então para me agradar é quase impossível. Sou muito crítica com tudo. Então, vamos lá.


1- O pincel é ruim. As cerdas não são achatadas e isso pode dificultar para quem não está acostumada a esmaltar com frequência. 

2- O esmalte forma bolinhas. Elas não são enormes, mas é preciso uma habilidade sobrenatural para não formar as bolinhas. Testei em vários horários do dia, da noite e o que não formou as bolinhas foi o jeito que passei o pincel. Passei top coat e base para disfarçar ou amenizar, mas as bolinhas continuaram. Dava até para sentir uma textura de tanta bolinha.

Apesar dos pontos negativos, eu compraria de novo porque não é algo que me incomodou muito, mas é sempre bom dizer a verdade. 

Agora me conta, você já experimentou ou pretende usar os esmaltes da Jequiti? Estou curiosa. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

20 comentários:

  1. Great post, Dear!
    I'd be happy friendship blogs ♥

    Soslu Badem by Dilek

    ResponderExcluir
  2. Achei o ipanema lindo,mas não sei se compraria pela bolinhas,já que não tenho muita habilidade para passar haha

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  3. Adriana o esmalte é lindo gostei muito dá cor, eu ainda não usei os esmaltes dá Jequiti mas se tiver a oportunidade vou querer sim experimentar, Adriana passando para desejar uma ótima Páscoa bjs.
    http:www.lucimarmoreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de experimentá-los também. Feliz páscoa. Bjus!

      Excluir
  4. nunca usei nd da jequiti, adorei esses tons, principalmente o nude

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca experimentei nenhum produto da Jequiti, morro de curiosidade hahhaha Achei as cores lindas, principalmente o rosa! Beijos


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amazing post gurl!

    check out my blog:
    kapinalliset.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  7. Em relação a bolinhas ele não deu nenhuma em mim, mas em duração achei que deixa a desejar. Essas cores estão lindas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adriana eu nunca usei esmaltes da marca e gostei de saber sobre os pontos positivos e negativos uma pena que dê bolinhas, embora as cores sejam lindas!!
    Beijossss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca usei esmalte da Jequiti, as cores estao lindas. Pena q formou bolinhas. Apesar de que eu ouvi dizer que isso e devido a temperatura da mao/unha e nao do esmalte! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já ouvi falar sobre a história da temperatura da mão que pode interferir e dar as bolinhas. Vou testar em outras temperaturas. Bjus!

      Excluir
  10. Você passa tudo bem mas depois que seca ele perde todo o brilho parece uma cera pode até passar a unha que parece giz de cera simplesmente sai raspando.
    Não gostei

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir