23 de fevereiro de 2017

Descobrindo o seu estilo - parte 8


Mais uma vez fui chamada para ajudar uma amiga que iria num casamento e não sabia o que usar. A minha primeira pergunta é sempre: "qual é o seu estilo ou o que você gosta de usar?" A resposta é sempre a mesma e assustadora: "não sei."

Não foi uma tarefa fácil. Foi preciso ir em muitas lojas, encontrar uma cor que ela gostasse e que combinasse com ela. Depois tive que pensar nos acessórios, penteado, sapato. O bom é que ela gostou do look e arrasou no casamento. 

Por incrível que pareça, a parte mais complicada foi escolher o sapato. O modelo não combinava com o vestido, a cor era feia ou simplesmente não tinha o tamanho certo. Foi então que percebi o quanto o sapato pode fazer a diferença em todo o visual.

Então, aqui estou novamente com mais um post da série descobrindo o seu estilo e desta vez o tema é relacionado aos sapatos. Eles que estão sempre em nossos pés e que usamos todos os dias, mas nem sempre sabemos como combiná-los. 

A primeira questão é como será o look que irei colocar. Ele será esportivo, social ou mais descontraído? De acordo com isso é que o sapato deve ser pensado. 

Nem sempre é preciso usar um sapato com a mesma cor da roupa. A cor pode ser uma que está presente apenas na estampa, ser de uma cor que combine com o look ou ter uma cor neutra. As cores, inclusive nos sapatos, sempre fazem diferença no visual.


Além das cores, é possível investir num sapato estampado ou com muitas cores. Sempre prestando atenção se as cores e estampas estarão de acordo com a roupa. 

Não dá por exemplo para usar um tênis esportivo ultra, mega colorido com uma blusa estampada com mil cores e uma saia ainda mais estampada. Se nenhuma das estampas e cores não combinarem, o look terá muita informação e isso deve ser evitado. 

Procure também associar o estilo do look com o sapato. Se você está usando algo mais formal, então opte por sapatos que também são formais. Se o look é mais esportivo, o sapato deve ser esportivo. Esse é o jeito mais fácil de não errar. 

Você também pode optar por destacar o sapato e deixar o restante do look mais básico e discreto. E claro, sempre observe para aprender. Olhe nas lojas veja como são combinadas as peças e os sapatos. Você pode aprender muito apenas observando.

Na hora de comprar um novo sapato, tente escolher um modelo que combine com o maior número de roupas que você possui. Ok, nem sempre é possível, mas não custa tentar. E sempre busque pelo conforto.

Para que você saiba qual é o seu estilo precisa se conhecer, observar e escolher o que realmente irá usar, não porque é moda, mas porque representa o que você gosta. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

16 comentários:

  1. Dificil saber o estilo mesmo
    eu ainda nao sei as vezes o que quero KKK

    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho um estilo eu uso várias coisas, usa umas tendências, monto looks por conta própria.
    Tem dias que eu saio despojada, outro street, outro dia girly.
    Eu vou na loja e escolho o que acho parecido comigo e gosto de experimentar, confesso que quando era mais nova odiava provador. haha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já odiei o provador. Agora, estou sempre lá no provador, verificando os meu futuros looks. Bjus!

      Excluir
  3. Adorei o post, acredito que eu não tenha ainda um estilo definido mais ultimamente tenho usado muito macaquinhos e vestidos são minhas paixões.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  4. Dicas bem interessantes.
    Eu também me incluía no grupo daquelas que não sabia seu próprio estilo, mas hoje me viro bem.
    Belo post!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, com o tempo a gente vai trabalhando e encontrando melhor nosso estilo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com o tempo a gente acaba descobrindo o que mais gosta. Bjus!

      Excluir
  6. great post dear! :)
    I follow you please follow me back.

    anastasjastyles.blogspot.ba <------------ new post

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir