16 de novembro de 2016

Descobrindo o seu estilo - parte 3


Aqui estou eu novamente com um post sobre como encontrar e descobrir o seu estilo. Eu sei que não é fácil, o caminho é longo, mas o que importa é o resultado final. E todo mundo pode ter o seu estilo e ele pode ser único. 

No último post sobre o tema, falei um pouco sobre a combinação das cores. Se você quiser saber mais, basta clicar aqui, mas hoje o assunto será as estampas. 

Você já parou para observar como as lojas são repletas de roupas estampadas? Sim, o que mais se vê são roupas estampadas. E tem estampa de todos os tipos, pequenas, grandes, delicadas, clássicas e modernas, são tantas opções que fica até complicado de escolher só uma. 

Só que se você quer criar um estilo, também será preciso observar as estampas. Algumas são passageiras enquanto que outras estão presentes em todas as estações. Quem não se lembra das estampas de caveiras, que estavam em todas as lojas. Com o tempo elas desapareceram e são mais difíceis de serem encontradas. 

Já algumas estampas são bem comuns como as estampas florais. Eu consigo encontrar estampa floral o ano todo, independente do que está bombando no mundo das tendências. Todo mundo gosta de ter uma flor, nem que seja só na estampa da roupa. 

As estampas podem dizer muito sobre o seu estilo. Se você prefere algo mais delicado, poderá optar pelas estampas mais discretas e pequenas. Mas se você gosta de chamar atenção, as estampas maiores e bem coloridas podem fazer parte do seu guarda-roupa. 

Toda estampa tem várias cores. Para combinar, basta escolher uma outra peça lisa e que tenha uma cor presente na estampa. Por isso é tão importante saber qual é a sua cor favorita. Provavelmente ela também estará presente numa estampa.

Então se você tem uma blusa floral nas cores rosa claro, rosa escuro, verde e com fundo branco, é só escolher uma saia, shorts ou saia que tenha uma dessas cores. Uma cor neutra ou o jeans também ficaria perfeito.


Existe também a possibilidade de se fazer um mix de estampas, que nada mais é que misturar duas estampas num mesmo look. Pode parecer difícil, mas comece escolhendo cores que estão presentes nas duas estampas. 

Dá para começar com um mix de estampas com listras grande e pequenas, poás e listras, floral e listras, enfim as combinações são muitas e você só precisa observar o que fica melhor. 

Mas se você tem medo e não quer criar um look com mix de estampa, é só investir em peças sem estampas. Assim é mais fácil de combiná-la com uma estampa.

E como sempre, algumas perguntas devem ser pensadas. Vou comprar essa peça estampada só por causa da cor? A estampa combina com outros itens que tenho? O que essa estampa pode dizer sobre mim? Ela diz algo que me representa (no caso de frases)? Essa estampa é muito infantil para o meu estilo ? 

Claro, você também pode simplesmente abolir estampa do seu guarda-roupa e no caso, precisar pensar apenas nas cores ou só nas texturas. Vou deixar para falar sobre as texturas num próximo post. 

Nunca esqueça que para você descobrir o seu estilo, será preciso se conhecer. Então pense em todas as estampas que você gosta e a partir de agora, só compre o que realmente possa definir o seu estilo.



Por hoje é só pessoal....
Beijinhos e até mais...

27 comentários:

  1. Nice photos Dear:)
    Have a lovely day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri
    com tantas variedades é muito difícil de achar o nosso
    estilo eu sou mais simples possível ;)
    bjss

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  3. Ou você pode inserir no seu estilo de tudo um pouco e arrasar por aí ;). Adoro estampa de bolinha, floral, caveira, raios, etc.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de tudo um pouco rs
    Já a minha cor preferida sem duvidas é o rosa rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo esse estilo da foto por exemplo, mas ele não é o meu hehehe.

    Meu estilo é tipo calça jeans, camiseta e all star ;)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  6. Olá Dri,

    Arrasou no post!! Mas, sigo um estilo próprio. Nada de glamour!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Your blog is so cute and I miss these kind of blogs.


    New post is up on UNIQUEYEAH !
    uniqueyeah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Great post and super lovely photos!

    I'd love if you could enter on the giveaway that I have on my blog, you could win a $100 gift card to spend in clothes!
    I'd love to see your entry sweetie
    Kisses and Good luck!
    www.travelera.es

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom juntar estampados
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir