1 de abril de 2020

Aconteceu em março 2020


O mês de março finalmente acabou. Eu fiz muitos planos, mas não pude fazer nada porque chegou o coronavírus e a quarentena. Muitas vezes eu deixo de ir em algum lugar por preguiça ou falta de tempo, mas dessa vez o motivo é muito maior que isso. É preciso ficar em casa e proteger à todos. 

Ainda me lembro do início de março quando fui com a minha mãe ao centro, ao supermercado e nós fizemos planos para visitar algumas lojas no fim do mês. O mais estranho é que imagens dos lugares que fomos naquele dia ainda estão na minha mente. 

O fato de poder sair de casa só em extrema necessidade, nos faz pensar mais em comida. Já que a gente está em casa, o jeito é comer para trazer um pouco de alegria. 

A minha mãe comprou muitas bananas na última vez que fomos ao supermercado. Talvez a culpa seja minha porque falei para ela que tinha assistido alguns vídeos no youtube, de brasileiros que moram na Europa e eles mostravam as prateleiras dos supermercados vazias. 

Por essa razão minha mãe comprou mais bananas que conseguiríamos comer. Resultado as bananas ficaram muito maduras e iriam para o lixo. O supermercado continua cheio de alimentos por aqui e  tem muitas bananas para alegria de minha mãe. Só o álcool em gel que só encontro em minha memória. 

Para aproveitar as bananas, a minha mãe fez um delicioso bolo de banana. Essas bolas amarelas que estão na foto são damasco que usei para decorar. 



Essa é a quarentena das comidas gostosas aqui em casa. A minha mãe está muito dedicada na cozinha. Ela também fez um doce de abóbora só para mim. Como a minha irmã não gosta de abóbora e minha mãe não pode consumir muito açúcar, o doce é só meu.

Eu tenho um pote com doce de abóbora me esperando dentro da geladeira. 



A quarentena fez a minha mãe se apaixonar pelo Herculano. Ela sempre brigava com ele. O Herculano foi abandonado pelo seu antigo dono e talvez por isso ele tinha um comportamento estranho. Herculano não parava de se esfregar em nossas pernas e estava sempre andando atrás de alguém. 

Depois que ele passou a frequentar a minha casa, ficou mais tranquilo. Não se esfrega com tanta frequência e não briga muito com Mário Eduardo. 

Ele começou a subir na cama da minha mãe e ela sempre brigando com ele. Mas como eu disse, a quarentena deixou ela apaixonada por ele. Tanto amor, que agora Herculano pode dormir na cama. Ele gosta é de dormir em cima da barriga da minha mãe. 



Eu estou aproveitando a quarentena para ler, ver alguns filmes e aprender coisas novas. Se tem algo que eu gosto muito são os origamis. Eu sempre quis aprender a fazer o tsuru, mas nunca encontrava um vídeo bom e que eu conseguisse aprender.

Aproveitei o tempo livre para maratonar os origamis de tsuru. Para aprender tive que unir o aprendizado de dois vídeos. Eu assisti o começo de um vídeo e o final de outro. Quando o primeiro tsuru ficou pronto, foi só felicidade.

Segundo a lenda, quem construir 1000 tsurus terá seus pedidos atendidos. Eu já fiz muitos tsurus e já perdi a conta. Alguns já foram parar no lixo porque estavam feios demais. O importante é não desistir e continuar.

Como estou fazendo muitos tsurus, fiz uma pesquisa no google para conhecer essa ave japonesa. O tsuru é parecido com uma garça, tem pernas finas, bico fino e longo, com um corpo arredondado. A minha descrição foi péssima, mas procure no google. 

Você encontrará mais origamis que fotos da ave, mas ela é bem bonita. A maior diferença com a garça está na cor das penas, onde uma parte é preta e o topo da cabeça é vermelha.

Os meus tsurus estão feios porque ainda estou na fase de aprendizado, mas estarei bem melhor até chegar o tsuru de número 1000. 



E que o mês de abril chegue trazendo boas notícias para o mundo todo. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

41 comentários:

  1. Por aqui também se tem passado muito tempo na cozinha para combater o aborrecimento, mas tenho tenho aproveitado para ler e ver séries o que é muito bom!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. que abril só nos traga coisas boas
    adorei as comidinhas

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  3. Como alguém teve coragem de abandonar o Herculano? Ainda bem que vocês apareceram na vida dele e agora podem dar muito amor para ele!
    Que coincidência, a Renata falou sobre Tsurus no post de hoje também kkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo como alguém pode abandonar os pets.
      Os tsurus estão na moda. kkkk
      Bjus!

      Excluir
  4. Março foi um mês bem estranho no geral.
    O Herculano é tão lindo, é horrível pensar que as pessoas maltratam e abandonam um bichinho.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como alguém pode fazer isso com os animais.
      Bjus!

      Excluir
  5. Amei ver tudo o que aconteceu por aí em Março, aqui também tem sido uma quarentena recheada de coisas gostosas, mas eu é que estou prendada na cozinha, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente, muitos planos foram interrompidos devido a esse vírus, mas creio que tudo isso vai passar e logo logo colocaremos cada um deles em prática. Eu também estou me acabando de comer nessa quarentena...o bolo de banana parece muito saboroso, e como a sua irmã tbm não sou fã de doce de abóbora rs. Estou aproveitando esse tempo para estudar inglês e ver mais filmes.
    Beijos

    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou aproveitando para aprender coisas novas nessa quarentena.
      Bjus!

      Excluir
  7. Sleep on your moms belly haha I have two cats and sometimes they both sleep next to me at the same time. And pumpkin jam oh that sounds good!!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  8. So lovely to read your activities for stay at home!
    I would to try your mom cooking, the cake and look so yummy and I like sweet too.
    He look comfortable on your mom's belly :)

    Stay well!

    ResponderExcluir
  9. The cake looks deli!
    HAPPY THURSDAY AT HOME
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Seu gatinho é super fofo
    Que abril seja ainda melhor
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. own que fofura o Herculano, é um otimo momento pra nos aproximar dos bichinhos, e eu AMO bolo de banana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano é só fofura.
      Eu também amo bolo de banana.
      Bjus!

      Excluir
  12. The food looks delicious been gardening by me.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Tudo bem?
    Este mês passou foi bem turbulento, passei em quarentena total, essas delicias amei os cliques.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. O gatinho é um amor!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que fofooo o Herculano dormindo com sua mãe ♥
    Que delícia esse doce de abóbora, eu amoooo!
    E o bolo de banana também :P
    Não achei feios os seus tsuru, pelo contrário estão bem fofos.
    Boa ideia de aprendizado nessa quanretena.
    E que abril seja melhor pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano soube conquistar a minha mãe.
      Eu também amo doce de abóbora e bolo de banana.
      Os tsurus estão meio tortos, mas é preciso treino para melhorar.
      Bjus!

      Excluir
  16. Menina, que gato liiiiindo! Fiquei apaixonada também pelo Herculano e olha que nem o conheço. Saudades de ver o Mário Eduardo por aqui.
    Infelizmente a quarentena acabou com os planos de muita gente, mas o melhor que podemos fazer por nós é ficar em nossas casas. E o bolo de banana parecia delicioso.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano é só fofura. O Mário Eduardo está com ciumes do Herculano e só quer se esconder. Está impossível tirar uma foto dele. O melhor é ficarmos em casa até a quarentena acabar. Tudo vai melhorar.
      Bjus!

      Excluir
  17. Amo damasco, essa foto com ele me deixou com agua na boca.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de damasco, mas ele fica lindo em fotos.
      Bjus!

      Excluir
  18. Que bom, que arranjaram alternativa, para as bananas não se estragarem!
    Eu por aqui, faço compras, para cada duas semanas, para evitar ir muitas vezes à rua... a minha mãe, pertence a um grupo de risco... por isso, já tenho fobia de ir à rua, e trazer comigo alguma virusice para casa... mas tem de ser!...
    Uma verdadeira ternura a foto do Herculano! Se tornou um bom amigo e uma óptima companhia! E não há como um animal abandonado, para demonstrar gratidão!...
    Está certa... em aproveitar este tempo, com coisas de que gosta! Por aqui, ando super atarefada com cuidados redobrados! Nem tenho muito tempo livre! O álcool também sumiu por aqui... e como estou poupando as reservas que tenho, para o estritamente necessário... agora no momento, já estou lavando item por item do que trago do supermercado, com gel de banho!... Não tem jeito! Não dá para arriscar, por causa da saúde da minha mãe... tendo problemas cardíacos e respiratórios... não tem nem chance, se pega o vírus, de que tanto se fala...
    Beijinhos! E tudo de bom, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostamos de jogar as frutas no lixo, por isso sempre inventamos algo para fazer com elas. o Herculano é uma ótima companhia mesmo, está sempre nos seguindo.
      Eu também não vou muito na rua, só quando é extremamente necessário.
      Beijinhos!

      Excluir
  19. O Herculano ganhou a sorte grande com esta quarentena ahah, que amoroso!

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir