4 de março de 2020

Aconteceu em fevereiro 2020


Não dá nem para acreditar que já é março. Eu tenho a sensação que ontem era natal, mas os meus olhos veem ovos de páscoa nos supermercados. Alguém manda o tempo parar porque não estou com pressa, não. 

No mês de fevereiro a chuva continuou bem intensa. Quando eu anotava no calendário que iria sair para os meus passeios, vinha aquela tempestade. É chuva que não acaba mais. Eu gosto de chuva, mesmo que ela me impeça de ir dar umas voltas pela cidade. 

Com chuva ou sem chuva eu preciso ir até o supermercado para fazer as compras da semana. O supermercado aqui tem um aplicativo que é possível realizar as compras no conforto da minha casa. Só que a minha mãe quer ir até o supermercado só para ver tudo de perto. 

Como o supermercado fica no centro, sempre aproveitamos para visitar algumas lojas, antes de comprar os alimentos da semana. Alguns minutos antes de irmos embora, choveu. Uma chuva forte e intensa. Ficamos "presas" no supermercado, esperando a chuva passar. 

E se não podemos ir para lugar nenhum por causa da chuva, eu e minha mãe fomos comer pastel no supermercado. O pastel era enorme, super recheado. A minha mãe até falou que o pastel tinha meio quilo de carne. Nós sofremos para conseguir comer tudo. 

Na foto parece pequeno, mas ele é gigante. Paguei R$ 9,90 pelo pastel e o suco, mas valeu muito a pena pelo tamanho dele.



No meu quintal nasceram algumas plantas. Depois de um certo tempo começaram a dar flores. A minha mãe luta para tirar, mas sempre volta. Então, resolvi fazer uma pesquisa no google para saber mais sobre as flores azuis que misteriosamente nasceram no meu quintal.

Segundo o google, o nome é Trapoeraba, uma planta que se alastra e cresce rápido. É praticamente um mostro indestrutível de filme de terror. Ela tem a capacidade de criar raízes profundas ao contato com a terra, nasce no sol e na sombra, planta suas próprias sementes e é o terror da agricultura. Ela resisti aos pesticidas e a todas as podas. A minha mãe sempre arranca, mas elas nascem novamente.

A Trapoeraba que nasceu aqui é azul, uma cor muito rara de ser vista entre as flores. Eu tenho uma flor de cor rara no meu quintal. Além disso, é uma planta comestível. Ainda não comi nenhuma florzinha, mas terei que fazer antes do meio-dia porque depois as flores se fecham. Só aparecem pela manhã. 



Herculano, continua frequentando a minha casa, mesmo que Mário Eduardo não goste dele. Um dia cheguei do supermercado e retirei as compras da caixa de papelão. Enquanto guardava as compras, coloquei a caixa no chão. 

Quando fui pegar a caixa para colocar no lixo reciclável, dentro havia um gatinho lindo. Herculano entrou na caixa, que é pequena demais para o tamanho dele. Herculano é um gato muito grande e meigo. 



No início do mês teve mais uma campanha do Boticário. A marca sempre faz esse tipo de promoção, que é bem simples. Basta se cadastrar no site e ir em uma loja buscar o brinde gratuitamente.

Eu nunca faço o cadastro porque já fui muito mal atendida nas duas vezes que fui buscar o meu brinde. Também já fui mal atendida quando fui fazer uma compra. O Boticário não é uma loja que posso ir com muita frequência por causa da saúde. Eu passo mal dentro da loja por causa da minha alergia (o cheiro de produtos é intenso) e ainda sou mal tratada pelos funcionários. Não vou mesmo. Vou gastar o meu dinheiro em outro lugar.

Aqui em Bauru tem 11 lojas e dessa vez fui numa loja que nunca tinha ido antes. Entrei e falei que queria buscar o brinde da promoção. Para a minha surpresa, todos os dois vendedores que estavam lá foram muito atenciosos e gentis. 

Também foi a primeira vez que vi um homem como vendedor na loja do Boticário. Ele foi incrível, até me mostrou toda a coleção de lançamento da linha cuide-se bem beijinho. 

Quando cheguei em casa, percebi que a vendedora colocou uma amostra grátis do Floratta dentro da sacolinha. Pelo atendimento, já estou com vontade de voltar lá.

Em breve, faço a resenha do hidratante.



Agora vou desejar que março não tenha muitas chuvas.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

29 comentários:

  1. Coisa mais linda o Herculano! Dá vontade de apertar muuuito! xD
    Essa florzinha que nasceu é linda demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano está sempre no colo. kkkk
      A flor é linda mesmo.
      Bjus!

      Excluir
  2. Amei a postagem de hoje! O Herculano me encantou.

    ResponderExcluir
  3. Great review and beautiful photos! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a foto do pastel e fiquei com água na boca, faz muito tempo que não como porque tenho pedra na vesícula e estou proibida de comer frituras
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse gatinho :p

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorable cat! And the blue flower looks amazing!
    Kisses!

    ResponderExcluir
  7. Caramba verdade, por aqui também já tem ovos de chocolate nos mercados *o*
    Eu achei essa flor azul bem linda, por que sua mãe fica tirando?
    O Herculano é muitooo fofo aaaaaaaaaawn ♥
    Que março seja muito bom pra todos nós!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui os ovos de páscoa chegaram antes do carnaval. kkkk
      A flor é bonita, mas como é rasteira invade o quintal.
      Bjus!

      Excluir
  8. Nossa eu amo pastel, olhei na foto e achei grande.
    Eu amo pastel de feira por aqui, mas faz anos que não vou nem como lá ainda mais porque me mudei. Tenho que achar um lugar por aqui bom.
    Achei linda a flor nossa olhando ninguém imagina que ela é dessas persistentes. Aqui só tem uns matos que surgem com espinhos e sempre arrancamos.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastel é enorme. Na foto está pequeno.
      Aqui tem muito mato com espinho também. Eles são muito resistentes.
      Bjus!

      Excluir
  9. Cat look so cute and flower is amazing. Colour is so unique and different.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/03/la-prairie-cellular-treatment_5.html

    ResponderExcluir
  10. Amei saber tudo que aconteceu por aí, o tempo está passando muito rápido mesmo. Fiquei desejando esse pastel, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo está rápido demais.
      Essa pastel estava divino.
      Bjus!

      Excluir
  11. Herculano é muito fofo, meu Deeeeus <3. Quero apertar esse gato até explodir (ashaushas também não pra tanto).
    Que flor linda mana, eu jamais teria coragem de arrancar do meu quintal. Ainda mais sendo flor rara *-*
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano ama ser apertado.
      Essa flor é praticamente uma praga. Se arrancar hoje, amanhã está de volta.
      Bjus!

      Excluir
  12. OI Adriana, como sempre o ano já está voando. Realemnet eesse verão fo muito atípico. Choveu muito e a temperatura não ficou tão alta. Eu amo pastel. Aqui como sempre na feira. Que fofo o Herculano! A flor azul é lindíssima. Um ótimo mês de março para você e sua mãe.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa e a gente nem vê. Aqui choveu muito, mas quando teve sol, a temperatura ficou quente de morrer. Foi a primeira vez que comi pastel no mercado, mas na feira como sempre.
      Bjus!

      Excluir
  13. Que saudades tenho do programa das compras da semana... com direito a lanchinho no shopping... por vezes também costumo fazer o mesmo, com a minha mãe...
    Costumo usar muitos hidratantes do Boticário. Nunca tive muita razão de queixa... só na altura do Natal, é que por vezes, os funcionários daqui, não têm tanto tempo para dedicar a cada cliente...
    Que lindo, é o Herculano! Adoro gatos! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer compras com a mãe é algo que eu gosto muito também, principalmente quando tem um lanche.
      Foi a primeira vez que tive uma boa experiência com vendedores do Boticário.
      Eu também adoro gatos.

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir