6 de janeiro de 2020

Como usar aquário na decoração


Eu nunca vou esquecer dos dias que fiquei na casa de um amigo, cuidando dos peixes, enquanto ele foi viajar. Ele tinha um aquário bem grande, com um móvel na parte de baixo. O aquário servia como uma divisória entre a sala e a cozinha, deixando o ambiente muito bonito. 

O meu grande desafio era não matar nenhum peixe e isso eu consegui. Quando o meu amigo voltou, todos os peixes estavam vivos e bem alimentados. Nunca vou esquecer do olhar deles. Eles também olhavam para mim. Até deixei de ver televisão só para olhar para os peixes.

Depois a minha irmã foi numa festa de aniversário e ganhou um peixe. É um absurdo dar um animal de presente. Ele veio num aquário bem pequeno e redondo. O aquário quebrou e o peixe teve que ficar algumas horas dentro de um copo, até que eu comprasse um novo aquário. Depois de alguns meses, o peixe morreu. 

Com essas duas experiências cheguei a conclusão que peixe não é um animal que eu gostaria de ter em casa. Eles olham fixamente, morrem rápido e não gostam de interação. Vivem num mundo só deles. Mesmo assim, continuo admirando quem tem um aquário em casa porque é de uma beleza incrível.

Um aquário transforma o ambiente, trazendo tranquilidade e estilo para a casa. Além disso, traz uma sensação de leveza e faz com que a gente se sinta mais perto da natureza. 

O que torna um aquário charmoso são as espécies que moram no seu interior. Alguns aquários chamam a atenção pelo sua criatividade e podem substituir os móveis mais tradicionais. 



O aquário pode ser colocado em qualquer ambiente da casa como quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha, varanda e no escritório. E por ser um objeto que combina com qualquer lugar pode ser transformado num divisor de ambientes. 

O aquário que tinha na casa do meu amigo era muito parecido com o da primeira foto e trazia um encanto especial para a sala e cozinha. 



É muito importante escolher o tipo de aquário e o local onde ele será colocado, por isso é bom escolher um profissional especializado no assunto para auxiliar. Não esqueça de procurar saber a origem dos peixes para não comprar animais ilegais. 

O aquário deve ser um lugar parecido com o habitat natural dos peixes. Então, abuse dos peixes coloridos, das pedras e plantas aquáticas. Existem outros acessórios como sereias, baús e navios que deixam o aquário mais criativo e bonito. 

Também é preciso saber quais espécies podem viver juntas no mesmo aquário. Por isso é essencial conhecer um pouco sobre cada espécie que será colocada no aquário.

E se você gosta de relaxar e observar os peixes, experimente colocar o aquário no banheiro. O seu banho vai ficar super relaxante. Uma outra opção é colocar o aquário no jardim, um lugar perfeito para se sentar e admirar a natureza. 


Dependendo do estilo do aquário ele pode ser um acessório caro. Mas existem opções mais baratas e mais simples para quem deseja ter peixe em casa.

Existem espécies de peixes que vivem melhor se estivem sozinhos ou se adaptam em ambientes menores. Para esse tipo de peixe, você pode escolher um aquário menor e mais barato. 

Por ser um aquário pequeno dá até para mudá-lo de ambiente quando quiser renovar a decoração de sua casa.



Você já teve um aquário? Gostaria de ter esse tipo de acessório na decoração de sua casa? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

40 comentários:

  1. Those fish tanks are so cute!

    Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana aquário fica mesmo lindo na decoração ainda mais separando algum ambiente, aqui em casa tenho um de 200 litros já faz mais de 2 anos é bem bacana de ter em casa!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Silvana. Os aquários são lindos mesmo.
      Bjus!

      Excluir
  3. eu também não gostaria de ter peixe em casa rs não gosto de como eles te encaram kkk

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas e inspirações, meus pais sempre tiveram aquário. Mas, depois que sai de casa, nunca tive, nem tive vontade de comprar um.❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seus pais tem aquário é normal que agora você não tenha mais interesse porque já viveu essa experiência.
      Bjus!

      Excluir
  5. Eu também não curto ter peixe como animal de estimação porque eu gosto de pegar no colo, brincar e com os peixinhos não dá :(
    Mas ter um aquário é bonito, não tem como negar.
    E adorei os aquários do post, bem lindos!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de pegar. O toque me deixa mais próxima dos pets.
      Os aquários são lindos mesmo.
      Bjus!

      Excluir
  6. Nice post.
    I used to have an aquarium in my room growing up.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um peixinho Beta, o nome dele é Visão. Eu sempre tive peixinhos e não concordo com a sua afirmação de que eles não gostam de interagir. Acho que vc não teve muito contato com peixes, mas todos os peixinhos que já tive viveram por bastante tempo e posso dizer que cada um deles tinha uma personalidade diferente. O Visão por exemplo segue a minha cachorrinha dentro do aquário, onde ela anda no chão, ele nada dentro do aquário para segui-la. Ele também é territorialista e ama tomar sol. Tendo um peixinho vc vai aprendendo o jeitinho dele também.
    O Visão vive num aquário retangular médio, mas eu ainda quero comprar um bem grande e colocar peixes de outras espécies para viver com ele, pois se for outro Beta eles brigam até a morte, e como vc disse, é importante ter um pouco de conhecimento para criar peixes.
    Ahhh eu amei as inspirações de aquário do post, acho lindas essas divisórias. E tbm acho maldade dar peixinhos como lembrancinha de festa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o peixe que eu tive não gostava de interação. Mas eu prefiro bichos que eu possa tocar, pegar e fazer isso com peixe é bem mais difícil. O meu peixe viveu pouco, talvez já estava velho, e não gostei da experiência.
      O seu peixe tem um nome bonito.
      Bjus!

      Excluir
  8. Nossa eu sou meio chata com isso, já quis ter peixinho quando era nova, mas quando vi meu primo tendo e morrendo logo, minha prima tendo e o mesmo eu não quis mais. rs
    Realmente tem que ter conhecimento porque tem espécies que brigam e até matam o outro peixe. No padrasto da minha prima tem um enorme com vários peixes e viveram por anos, mas eu sei lá na minha cabeça eles tem que estar no habitat natural e não em vidros haha.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também morreu logo. Foi só tristeza. Eu também prefiro ver os peixinho livres em rios e mares.
      Bjus!

      Excluir
  9. Eu já tive peixe, então sei algumas coisas sobre eles. Não gosto de ter peixes, assim como pássaros, não consigo me sentir à vontade vendo eles dentro de um aquário sendo que possuem todo o habitat natural deles para viverem. Acho que seriam melhor livres, não sei. Além do mais, não gosto do jeito que olham para a gente kkk, e eu sempre tive gatos, era um perigo rs. Me sentia em desenho animado.
    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver peixes e pássaros no habitat natural. Vê-los presso me dá uma tristeza.
      Bjus!

      Excluir
  10. Não acho muito legal ter aquário, mas confesso que as decorações sao lindas!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acho algo legal de se ter, mas é lindo demais.
      Bjus!

      Excluir
  11. Olá!
    Gostei demais da decoração. Eu nunca tive aquário em casa e acho que não teria. Mas, acho lindo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das ideias de aquario na decoração.
    Feliz 2020!
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  13. Eu amo aquários e peixes, só que vi que não sirvo pra cuidar. Um peixe que eu tive pulou do aquário e morreu e fiquei traumatizada. Rs
    Essas das fotos são tão lindos
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também pulou, mas não morreu. Mesmo assim percebi que não sei cuidar de peixes.
      Bjus!

      Excluir
  14. aquários ficam mesmo bem lindos na decoração, adorei suas sugestões

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo e super fofo, quando eu era criança, ficava encantada! Hoje em dia tenho dózinha do bichinho estar em um espaço muito limitado em comparação a rio ou mar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo de ver, mas tenho muita dó de deixar os bichinhos pressos.
      Bjus!

      Excluir
  16. Fica tão lindo e inspirador no ambiente

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. I grew up with aquarium in my house my mom love it. It bring a serenity atmosphere to the environment.

    ResponderExcluir
  18. Oi eu também fui num aniversario e ganhei um peixe, também achei absurdo ,tadinho ,mas cuidei dele só que acho que já veio doente e morreu, dai comprei outro igualzinho e ele já tem mais de 1 ano , está lindo eu e as crianças gostamos muito dele kk
    tenha uma linda semana! bjs
    https://patriciacharleaux.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho essa moda de dar peixe em aniversário.
      Ainda bem que o seu novo peixe está bem.
      Bjus!

      Excluir



Olá!
Aqui você é sempre bem-vindo.
Comente, opine, se expresse!
Espero que goste do blog e que volte sempre.