4 de dezembro de 2019

Aconteceu em novembro 2019


A vida passa bem rápido, principalmente quando a gente tem 1001 atividades para serem feitas num único dia. O mês de novembro passou tão rápido que quando percebi já era dezembro. Preciso me programar com urgência para conseguir visitar todos os lugares que quero ir no último mês do ano.

Para começar, uma amiga da minha irmã foi viajar para o Peru. Ela fez a viagem ao lado do marido de carro. No momento, eles estão morando na minha futura casa porque não posso me mudar para lá e para não deixar a casa sozinha, a solução foi encontrar alguém para tomar conta da casa. Eles só precisam cuidar da casa e mais nada. Não precisam nem mesmo pagar aluguel. O casal irá morar lá até o apê dele ficar pronto.

Como uma viagem para o Peru é bem longa e demorada, eles pediram para que nós fossemos cuidar da casa e do "filho" deles: um lindo cachorro. O nome dele é Pingo. O Pingo foi adotado de uma ong e é o cachorro mais maluco que eu já vi. Ele ainda é bem novo, tem só 7 meses e tem muita energia.

A minha irmã gostava de levá-lo para correr na rua, eu jogava futebol com ele e a minha mãe tentava dar um pouco de educação porque ele só queria pular e lamber. 

Infelizmente, Pingo não foi para o Peru com os seus pais porque passa muito mal ao andar de carro e vomita sem parar.  Como é uma viagem muito longa ele poderia ficar doente e ter alguma complicação mais séria e grave.

Durante as 2 semanas em que cuidamos do Pingo, só consegui tirar uma única foto. As outras fotos eram apenas um borrão ou uma parte do corpo dele que não fazia nenhum sentido. Joguei a bolinha e ele trouxe de volta para mim. Impossível resistir à um olhar tão meigo.



Quando vou pagar as contas, aproveito para ir em outros lugares e fazer algo diferente. Dessa vez, aproveitei para ir até o bosque. Fazia muito tempo que eu não ia até lá. O bosque é um lugar com muitas árvores, sombra e tranquilidade. Um lugar no meio de ruas muito movimentadas, mas que quando a gente entra, sente apenas uma paz. É a força da natureza.

Mesmo não sendo um lugar grande, eu não tinha andado por alguns lugares. Comecei andando no meio das plantas para tirar uma foto e encontrei várias folhas secas, bem no estilo outono que eu só vejo em fotos. Aqui o outono e o inverno não são rigorosos e por isso as folhas não ganham as cores em tom alaranjado.

Mas lá no bosque encontrei uma árvore enorme e com uma sombra incrível. Embaixo da árvore estavam as folhas secas, espalhadas pelo chão. Ao lado era possível ver algumas flores, já que aqui é primavera. Agora sei onde posso encontrar algumas folhas secas para tirar minhas fotos de outono.

Claro, o meu tênis branco ficou todo sujo porque andei no meio do mato. 



No bosque também estava acontecendo uma exposição de trovas. Todo ano o bosque recebe esse tipo de evento. As trovas ficam amarradas nas árvores e é preciso percorrer todo o lugar para ler as 300 composições. 

Eu não li todas porque eram muitas trovas, mas escolhi uma que foi escrita por uma moradora da minha cidade. Ela foi uma das minhas favoritas e diz: "Por crer na Mãe Natureza, sulca, a terra, o lavrador... E o solo mostra a riqueza ao lhe dar o fruto e a flor!" 



Eu gosto muito de flores e na esquina da minha casa tem uma árvore que está cheia de flores. Não sei o nome da espécie, mas ela é linda. Quando eu me mudei aqui, ela era apenas um galho fino e pequeno. Atualmente, a árvore está maior que eu e na primavera ganha muitas flores.

Essa foto foi tirada às 6 horas da manhã, um horário muito bom para tirar fotos porque o sol dá uma cor mais que especial para a foto. É o filtro mais que perfeito para se ter em uma foto. 



E assim acabou mais um mês por aqui, mas sempre com a promessa de novos acontecimentos para o mês seguinte. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

14 comentários:

  1. realmente a vida passa rapido e devemos aproveitar ao maximo... adorei suas fotos, linda demais essa com as flores!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. como sempre são meses que passam voando né?
    temos de aproveitar todos os momentos

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  3. Me surpreendi este ano. Acho até que o primeiro semestre rende, mas assim que chegamos em agosto não vi mais o ano passar. Muito acelerado!
    Vamos ver como será dezembro. Pretendia fazer muita coisa, mas aqui em Curitiba o frio e a chuva não estão me dando muita esperança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o início do ano rende bastante. Quando chega agosto parece que passa muito mais rápido.
      Não sabia que fazia frio até em dezembro em Curitiba.

      Excluir
  4. Pingo é um fofinho <3
    Aqui em Curitiba tem o Passeio Público, ele é como o bosque da sua cidade, um parque cheio de árvores no meio do centro com carros e correria, mas dentro do Passeio Público é uma grande paz.
    Novembro passou mesmo voando!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pingo é só amor.
      É muito bom ter opções de parques com árvores no meio da cidade.
      Novembro passou tão rápido que eu nem vi.
      Bjus!

      Excluir
  5. Oh very cute photos darling
    Thanks for share with us
    xx

    ResponderExcluir
  6. Pingo é mesmo uma graça! Também tenho um cachorro e babo, viu? Hahaha.

    Gostei das dicas do calendário do advento!

    bjs (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pingo é uma fofura.
      Que bom que gostou do calendário do advento.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir