6 de novembro de 2019

Aconteceu em outubro 2019


Mais um mês se foi e já estamos na contagem regressiva para a chegada do natal. Sim, o tempo não para e não perdoa a procrastinação. Ainda dá tempo de começar novos planos porque não é preciso esperar pelo dia de amanhã para começar novos planos.

O mês de outubro foi bastante movimentado por aqui. Eu precisei ir em vários lugares, mas como sou bem esquecida ou distraída, acabei esquecendo de tirar as fotos. Ainda prefiro deixar os momentos registrados na memória que no celular. 

Em outubro tem o mês das crianças e o comércio sempre abre em horário especial para os pais comprarem o presente dos filhos. Não tenho filhos, mas tenho disposição para ir até o centro. Em cada quadra tinha brinquedos, pipoca e algodão doce. 

Não fui nos brinquedos porque as instrutoras não deixariam, então aproveitei para comer pipoca e muito algodão doce. No mesmo dia estava acontecendo uma feira gastronômica e não fui porque depois de comer tanto algodão doce, não aguentava olhar para nenhuma comida.



Para comemorar o dia das crianças, a minha loja favorita de cosméticos estava dando balas. Era uma bandeja cheia de bala com o nome da loja. Eu peguei só duas balas, mas deveria ter pego mais, já que as crianças estavam mais interessadas em brincar no pula-pula. 



Para comemorar o aniversário da minha mãe, fomos almoçar no supermercado. Pode parecer estranho, mas aqui em Bauru, o supermercado tem restaurante. 

O restaurante fica no segundo andar do supermercado e eu, minha irmã e minha mãe, chegamos bem na hora de maior movimento. Por essa razão, tivemos que esperar bastante até os nossos pratos ficarem prontos. 

Enquanto eu esperava pelo almoço, tirei fotos da paisagem para passar o tempo. É uma avenida da cidade, mas tem poucos carros porque era sábado. 



Quando o meu prato ficou pronto, a felicidade invadiu o meu coração. Comi um yakissoba de carne. O pão com queijo ralado foi minha invenção. Eu coloquei porque eu queria experimentar o sabor do pão servido no restaurante. 

O almoço estava delicioso e preciso voltar ao supermercado para experimentar um prato diferente.



Para acompanhar o yakissoba, pedi um suco de laranja. A partir de 2020, os canudos de plásticos serão proibidos no estado de São Paulo e quem vendê-los receberá uma multa. O supermercado já oferece canudo biodegradável. 

Espero que um dia, a maioria dos itens produzidos com plástico sejam substituídos por produtos que não agridem a natureza. 



O natal é só em dezembro, mas aqui o Papai Noel chega em outubro e antes das bruxas. Primeiro chegou o Papai Noel e depois o Halloween.  

Em 2018, o Papai Noel chegou numa roda gigante. Em 2019, ele chegou num ônibus escolar, igual aos que são vistos nos filmes dos Estados Unidos. 

Esse ônibus funciona de verdade e leva os alunos até à escola todos os dias. Infelizmente é apenas um ônibus desse modelo e ele leva os alunos numa escola particular, ou seja, poucos são os que vão para a escola nesse ônibus tão lindo. 



Durante a chegada do Papai Noel, havia algumas atrações no shopping. Brinquedos, pipoca, algodão doce e personagens da Disney chamavam a atenção de todos. 

Algumas crianças não queriam tirar fotos com as princesas, mas os adultos estavam fazendo fila pelas fotos. A menina na foto comigo é a filha da minha prima. Ela foi a inspiração para o nome do meu gato, o Mário Eduardo. O nome dela é Maria Eduarda. 



Entre os personagens que estavam nos corredores do shopping, havia um unicórnio. Ele estava distribuindo balas para as crianças. O unicórnio me ofereceu bala, mas não aceitei, já tinha comido muito algodão doce. 

Andei mais um pouco e voltei só para pedir uma foto com o unicórnio. Eu sou apaixonada por unicórnios. Estou segurando as rédeas porque senão a cabeça do unicórnio cai. 



Para finalizar esse dia cheio de aventuras pelo shopping, enfrentei uma fila enorme por uma hora só para tirar foto com o Papai Noel. 

A foto ficou péssima e foi tirada pelo funcionário do shopping que estava organizando a fila. Mesmo assim, eu gostei muito da foto porque não tenho nenhuma foto com o Papai Noel de quando eu era criança.

Na infância eu tinha medo do Papai Noel e chorava ao vê-lo. Claro que eu tinha medo, onde já se viu um homem usando roupa de inverno no calor infernal de 40°C que faz por aqui e ainda querendo conversar comigo. Eu tinha muito bom senso quando era criança. Depois de adulta, fico numa fila por uma hora só para tirar uma foto. Hahaha, ou melhor, hohoho. 



Agora, é só esperar pelas aventuras do mês de novembro.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. Such a lot of fun. It was a lovely experience in October. You and Maria Eduarda look so pretty and happy.
    I like cotton candy and yakisoba too!
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade também tem restaurante dentro de supermercado. Inclusive eu sempre vou almoçar em um supermercado aqui perto de casa, haha.
    Sobre o papai noel, vc realmente era uma criança com lógica, não faz mesmo sentido um homem com roupa de inverno num calor de 40ºC hahahaha.
    Outubro foi bem agitado pra vc, e isso é bem legal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita muito ter um restaurante dentro do supermercado.
      Eu era uma criança esperta, não dá pra usar roupa de frio nesse calor de 40°C. kkkkk
      Bjus!

      Excluir
  3. Hi Adriana,
    What a fun day! Santa arrive too early in São Paulo, but you all had fun and that's what really matters.
    Hugs.

    ResponderExcluir
  4. lovely experience in october!!!really nice pics
    https://chiaradipalma92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. mts bons momentos em Outubro, adorei esse onibus escolar e o papai noel já está por ai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. So nice post dear!! Thanks for sharing!^^
    Have a lovely day! xx

    La ilusión de Nina - http://lailusiondenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu bastante coisa mesmo! Salivei com o yakissoba! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Aii amo algodão doce e amoo yakisoba, mas gosto dele completo com frango e camarão rs.
    Sempre peço no china in box daqui.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de algodão doce.
      As opções de yakissoba no supermercado é carne ou frango, não tem os 2 juntos. Ainda bem que não tem camarão porque não gosto.
      Bjus!

      Excluir
  9. Eu mesma seria a adulta atrás dos algodões doces xD e bala. Aqui é bem comum os supermercados terem buffet de restaurante, só que eu acho caro e acabo indo para outro restaurante mesmo.
    Achei fofo o evento do papai noel.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na fila do algodão doce tem muito mais adulto que criança. Parece que as crianças não gostam ou tem vergonha. Aqui é o contrário, o restaurante do mercado é bem mais barato. Nos outro é mais caro.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir