2 de outubro de 2019

Aconteceu em setembro 2019


É bom poder relembrar os fatos legais que aconteceram durante o mês. Dá uma sensação boa de ter vivido e ainda levar na memória algo que não dá para registrar em fotos. Algo fica marcado para sempre nas lembranças, principalmente quando volto ao mesmo local.

A chegada do mês de setembro é a certeza que o calor está mais próximo. Como o clima está cada vez mais louco, esse ano o calor chegou ainda mais cedo. E se tem calor, eu aproveito para sair de casa e ver o que está acontecendo lá fora. 

Numa bela manhã de domingo, enquanto eu e minha irmã estávamos retornando para a casa, olhamos para o céu e vimos uma cor linda demais. O céu estava muito maravilhoso. Nós estávamos muito perto de casa e eu fui correndo buscar a câmera para registar aquelas cores. 

Eu só precisei correr por uma quadra, entrar em casa e voltar para o lugar onde se tem a melhor visão do céu, que dá aproximadamente duas quadras, entre a ida e a volta. E é nessa hora que dá para perceber o quanto o tempo passa rápido. Eu demorei menos de 5 minutos e o sol já estava complemente diferente e o céu já tinha novas cores.

O céu e o sol ainda estavam lindos e aproveitei para registrar aquelas cores. Foi um perfeito amanhecer. 



Em setembro acontece uma exposição na Ceagesp, aqui em Bauru, com mais de 60 expositores que oferecem novidades em flores, produtos de jardinagem, paisagismo, decoração e artesanato. Tudo com aquele preço bem amigo. Alguns itens foram vendidos a partir de R$1,00. Foi impossível não passar por lá e admirar tanta beleza que a natureza nos oferece. 



A exposição é a oportunidade para a divulgação da Ceagesp, dos artesãos e dos food trucks presentes no evento. 

Como é um lugar lindo e cheio de itens bem criativos, dá vontade de levar tudo pra casa. Eu amei esses vasos cheios de personalidade.



O inverno por aqui é caracterizado por um período seco, sem chuvas. O clima é ameno e não é tão frio, mas claro que como estamos acostumados com o calor, o frio sempre incomoda muita gente. Eu faço parte da lista de quem reclama do frio. 

E é com a chegada do inverno que florescem as árvores que a população da minha cidade mais ama: os ipês. Recentemente a prefeitura fez uma votação para saber quais espécies fariam parte da nova arborização urbana, e do primeiro ao terceiro lugar só deu eles: os ipês. 



A prefeitura mantém um viveiro com mudas de árvores que podem ser adquiridas gratuitamente por qualquer morador da cidade. Não é tão gratuito, já que a gente paga impostos, mas enfim, é só um morador ir até o viveiro municipal e adotar uma árvore. As preferidas são os ipês. 

Algumas praças e parques também receberam ipês plantados pela próxima prefeitura, dando um charme todo especial para a cidade.

Os ipês demoram entre 3 a 5 anos para dar a primeira florada. Aqui é comum encontrar ipês amarelos, brancos e amarelos. Depois que a árvore desprende as folhas, nascem os pequenos brotos de flores. Infelizmente a florada só dura 5 dias e as árvores ficam completamente sem flor e sem folha. A árvore parece que está seca e sem vida, mas ainda existe vida nelas. Alguns dias depois, surgem pequenas folhas verdes novamente, para nos mostrar o quanto a natureza é maravilhosa e incrível.  



O mês de setembro foi bem florido para combinar com a primavera.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

21 comentários:

  1. What a nice post 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
  2. Qué fotos tan bonitas
    Un besito

    https://www.elblogdebarbaracrespo.com/2019/09/paper-bag-shorts-with-belt/

    ResponderExcluir
  3. Que lindos os ipês, eu adoro ♥
    Linda a foto do céu e do sol também!
    Pelo visto setembro foi bom, que outubro seja melhor ainda :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por aqui em setembro entra o outono...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. We get fall even though by me been hot like late Summer, I do not like cold so I cannot complain. Have a lovely weekend.

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, amei demais <3
    Beijocas,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, muito bom relembrar aa coisas boas, né? Os ipês são lindos e enfeitam muito as cidades. Eu tenho vontade de sair plantando ipês por aí.
    Beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir