27 de fevereiro de 2019

Resenha: protetor solar anasol


Não importa se é verão ou inverno, se está ensolarado ou nublado, temos sempre que nos proteger contra o sol e a luz visível que está perto de nós. Se o objetivo é a proteção, o jeito é investir em um protetor solar. 

Entre todas as opções, escolhi o protetor solar anasol por ter experimentado uma amostra grátis e ter gostado dele. Ele é um protetor apenas para o rosto e essa foi a primeira vez que usei um produto da marca Anasol. 

O que diz a marca:
"Uso diário. Produto hipoalergênico, formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia, não-comedogênico e dermatologicamente testado. Aumenta a proteção da pele 30 vezes e é indicado para pele muito sensível a queimaduras solares. Oferece alta proteção. Formulado com filtros fotoestáveis, ajuda a prevenir queimaduras solares causadas pelos raios UVB, além de rugas e envelhecimento precoce da pele causado pelos raios UVA. Contém proteção UVA equivalente a, no mínimo 1/3 do FPS declarado (proteção UVB). Sua fórmula oil free de toque seco, disfarça as imperfeições, não obstrui os poros, mantendo a pele saudável e uniforme." 



Cor:
Comprei o protetor na cor base média, mas existem mais duas cores: base clara e base escura.

Fragrância:
O melhor do protetor solar anasol é que ele não tem fragrância, ideal para quem tem alergias e problemas com cheiro de protetor.

Embalagem:
A embalagem é do tipo bisnaga. Ela é resistente e cabe perfeitamente na bolsa. A parte da tampa veio coberta por um plástico transparente e por isso é impossível que alguém o abra enquanto ele estiver na farmácia.



Modo de usar:
"Agite antes de usar. Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Resistente a água: mantém a proteção solar por 40 minutos dentro da água. Reaplique sempre após nadar ou banhar-se, secar-se com toalha, sudorese intensa ou após 2 hora de exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido".

Preço:
Paguei R$ 49,90 e não achei o preço caro. 

Quantidade:
A embalagem bisnaga vem com 60g.

Textura:
Ele tem a textura bem parecida com a de outros protetores solares. Ao passar no rosto ele adquire um toque mais seco e adere na pele.



Componentes:
Aqua, Ethylhexeyl Methoxycinnamate, Butylene Glycol, Cl 77891, Tribehenin PEG-20 Esters, Diethylamino Hydroxybenzoyl, Hexyl Benzoate, Phenethyl Benzoate, Butylene Glycol Cocoate, Methylene-Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Octocrylene, Ethylhexyl Triazone, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Cyclopentasiloxane, Titanium Dioxide, Cl 77492, Magnesium Aluminum Silicate, Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, Cetyl Palmitate, Ethylhexyl Salicylate, Dicaprylyl Carbonete, Potassium Cetyl Phosphate, Triacontanyl PVP, Phenoxyethanol, Xanthan Gum, Decyl Glucoside, Tocopheryl Acetate, Cl 77491, Alumina, Polyhydroxystearic Acid, Cl 77499, Disodium EDTA, PEG-12 Dimethicone, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Triethanolamine, Manganese Dioxide, Propylene Glycol, Methylisothiazolinone.



Pontos positivos:
1- Sem fragrância

Eu amei usar um protetor sem fragrância e que não me faz espirrar por causa do cheiro desagradável.

2- Cobre as manchas da pele
O protetor solar anasol disfarça as manchas da pele, como uma base.

3- Ele é oil free
Para quem tem pele oleosa como a minha, usar produtos oil free é sempre uma boa opção.

4- Não-comedogênico
Um produto não-comedogênico é aquele que não obstrui os poros, evitando acnes. Não percebi o aumento da acne depois do uso do protetor da Anasol.

5- A abertura
O produto sai na quantidade ideal pelo bico. A abertura é bem pequena e por isso não há desperdício.



Pontos negativos:
1- Não sai facilmente da pele

É preciso lavar bem o rosto para que o protetor solar anasol saia completamente. Eu passo demaquilante, água micelar, sabonete e depois retiro tudo com água. Mesmo depois de tudo isso, ainda sai um pouco de protetor, quando passo um algodão com água micelar novamente.

2- Difícil combinar com o tom da pele
Eu usei duas versões de cores, o base média e o base escura. Nenhum dos dois deixou a minha pele com uma cor natural. O base média, me deixa parecendo um fantasma e o base escura me deixa com a cara alaranjada. Eu comprei o base média e já me acostumei com minha cara de Gasparzinho.

Minha opinião:
O protetor solar anasol me surpreendeu. Ele não me causou alergia por ser sem fragrância e não deixou minha pele com espinhas ou cravos.

É um protetor solar com fps 30, pouco para algumas pessoas, mas eu comprei para usar dentro de casa, um lugar onde nem tem sol.

Fiz alguns testes e usei também no sol. Se a temperatura estiver muito quente, mais quente que o inferno, ele deixa a pele brilhante, com aspecto oleosa. Com a temperatura mais fria, a pele fica mais sequinha.

Ele cobre bem as manchas da pele e as vezes até parece que estou aplicando uma base e não um protetor solar.



Compraria novamente?
Sim. Mesmo não sendo a cor ideal para mim e dando um trabalho para retirar, eu ainda compraria novamente o protetor solar anasol. Em relação a cor, eu nunca encontrei um protetor solar que combinasse com o meu tom de pele. 

Agora me conta, você já usou o protetor solar anasol? O que achou dele? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

39 comentários:

  1. Good review 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei fator 75 ,realmente não causa espinhas e cravos,mas tb deixou a desejar na questão de proteger,aplicava de 3 em 3 horas,usei durante um mês foi quando percebi que não protegia como os demais protetores solares que ja tinha usado.

      Excluir
    2. Nem sempre os produtos dão o resultado que esperamos deles.

      Excluir
  2. Não conhecia a marca, mas não sei se usaria pela falta de opção de cor. Tenho receio de comprar e a cor não se adequar a minha pele kkkkkkkk. E outro ponto, se no calorão do inferno ele deixa a pele com aspecto oleoso, já é um motivo para pensar duas vezes se compro ou não kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sempre pontos que devem ser pensados na hora da compra.
      Bjus!

      Excluir
  3. ainda não conhecia essa marca, não encontro dela por aqui
    pena que é difícil combinar no tom da pele

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito fácil de encontrar por aqui também e só consegui encontrar apenas em uma única farmácia.
      Bjus!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, td bem?
    Estou precisando urgente um protetor solar pro rosto! Apesar de não gostar muito dos que vem com cor (porque tenho muita dificuldade em achar um que combine), ele parece ótimo! Vou procurar!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protetores com cor são bem complicados mesmo. Ainda não encontrei nenhum que combine com o tom da minha pele.
      Bjus!

      Excluir
  6. Amei a dica, adoro os protetores que vem com cor, uma pena esse não ter muitas cores disponíveis, de qualquer forma fiquei doida para testar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu odeio protetor solar com cor :(
    Nenhum se acerta ao meu tom de pele e eu também nem gosto, prefiro usar sem cor pra ficar mais natural no dia a dia sabe?
    Mas bacana sua dica, não conhecia esse ainda. E bom saber que de forma em geral ele é realmente bom :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comprei com cor por causa da luz visível, mas nunca encontro nada que combine com o tom da minha pele.
      Bjus!

      Excluir
  8. Gostei de conhecer o protetor solar não conhecia a marca, usar protetor é importante a nossa pele merece cuidados, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Não sei se é uma base com protector solar ou um protetor solar que é uma base, nunca tinha ouvido falar nesta última hipótese. Sua resenha está muito bem feita e explica bem os pontos fortes e fracos do produto.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tem por aqui são protetores com cores, e que se parecem com base.
      Bjus!

      Excluir
  10. amo protetores com cor! amo demais
    ja quero testar esse.
    beijos
    Taty
    https://adoravellar1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adriana o fato das cores não ser o ideal para o tom de pele eu fico meio assim seria bom se tivesse o normal sem cor!
    Gostei de conhecer a marca e saber que ele é eficaz!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para testar apesar de ter pontos negativos, essa questão de ser dificil de acertar o tom da pele é um problema né :(
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também nunca usei um protetor que tenha uma cor boa para mim, achei boa a resenha e ele parece ser um bom produto

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, adorei saber sobre. Fiquei interessada.
    Beijinhoos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, não conhecia esse produto. Amei ser livre de óleo, só que nessas cores que tem, acho que não dariam em mim :(
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir