7 de janeiro de 2019

Aconteceu em dezembro


As festas já acabaram, então é hora de começar o ano e voltar com os novos posts aqui no blog. Para iniciar a primeira semana de 2019, vou contar sobre o que andei fazendo pelo mês de dezembro.

O mês de dezembro é sempre bastante agitado para mim. Eu gosto de andar e olhar para a decoração de natal que algumas lojas fazem. Aqui em Bauru, tem loja que faz decoração de natal, todos os anos e é praticamente uma tradição.

Como é uma época de muito calor e sol, eu preciso ter bastante cuidado para não passar mal no meio da rua, só para tirar as fotos da decoração de natal. Eu queria ter um natal com um pouco de neve.

Um dos locais que sempre tem decoração é uma papelaria. Antes eu vivia nessa papelaria porque morava bem perto, mas agora moro longe e só vou para lá para olhar a decoração de natal. A cada ano, eles decoram de um jeito diferente.

Em 2018, colocaram um Papai Noel gigante na parte debaixo da loja. Eu prefiro quando a decoração fica em cima do telhado.



Perto da entrada, da mesma papelaria, havia um presépio.



A prefeitura de Bauru está localizada em frente a uma praça. Esse ano, eles decoraram a praça com bonecos de neve, flores e muitas luzes. Os bonecos foram feitos de garrafas pet doadas pela população. Eu gostaria de ter doado alguma garrafa, mas o meu consumo de refrigerante é praticamente zero.

Os enfeites foram criados por pessoas que fizeram cursos administrados pela prefeitura. O objetivo do curso é dar uma nova oportunidade para essas pessoas e que isso possa se tornar uma fonte de renda para suas famílias.



Foi a primeira vez que vi anjos feitos com garrafas pet. O trabalho estava muito bonito. Durante a noite as luzes se acendiam e deixava a decoração ainda mais bonita. Só que muitas pessoas queriam tirar fotos e a espera por uma simples foto era grande.



Ao todo, foram colocadas mais de 50 peças para decorar a praça. Anjos, velas, flores, bonecos de neve e árvore de natal estavam presentes em vários pontos. Atrás da árvore de natal está a prefeitura de Bauru.



Em uma das minhas visitas pelo shopping, tirei uma foto do Papai Noel de plástico. O lugar onde antes era montada a decoração de natal, não pode mais ser utilizada porque agora é onde fica o Starbucks. Por isso a decoração desse shopping não é mais como antes. Alguns lugares ganham uma pequena decoração entre as lojas.



Todos os anos a TV Tem (uma das afiliadas da rede Globo) promove um encontro de corais de Bauru. O evento chama-se vozes de natal e esse ano teve a participação de 4 corais da cidade. Eu já participei de um coral e me lembro como era bom cantar nessa época do ano. Eram muitos meses de ensaios e dedicação.


Acredito que até deixei o blog um pouco de lado, só para poder sair e visitar os lugares decorados para o natal na minha cidade. As vezes é preciso desligar o computador para viver a vida real e sentir de perto mais emoção.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. quanta decoração linda vc encontrou por aí, eu tbm ando morrendo de calor por aqui e querendo neve hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. adoro me desligar e viver a vida real
    adorei as fotos que você fez, amo decoração de Natal

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Thank you for sharing they did a great job with the Christmas Decor looks beautiful. Happy New Year.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito ligada em decoração de natal, mas essas da sua cidade estão lindas! A decoração com garrafa pet está incrível!

    Beijo e um excelente 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei incrível a decoração com as garrafas.
      Bjus!

      Excluir
  5. Adorooo decorações e eventos de Natal ♥
    Natal é uma época tão linda né? Pena que passa rápido :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Natal é incrível, mas se durasse muito tempo a gente iria se cansar dele.
      Bjus!

      Excluir
  6. O Natal é uma época linda tudo fica decorado. Beijinho e bom ano.

    ResponderExcluir
  7. Que amor a decoração, aqui na minha cidade também decoraram uma praça somente com garrafas pet, e ficou lindo! As vezes se desligar faz bem, vivemos tão conectados que coisas tão preciosas como essas passam despercebidas..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias cidades ganharam decoração de natal com as garrafas pet.
      É ótimo se desligar um pouco para mudar a rotina.
      Bjus!

      Excluir
  8. Super concordo com vc, é bom largar um pouco as redes sociais para passear, nem que seja pela sua cidade, haha. Gostei bastante das decorações, a praça da prefeitura inclusive quase que não gastou nada com a decoração, afinal, as garrafas foram doações de moradores.
    Aqui em Curitiba os shoppings competem para ver quem tem a melhor decoração, o shopping Muller que é muito popular por aqui, montou uma árvore de natal gigante, ela começava no térreo e subia até o último andar do shopping. No térreo víamos a base da árvore e no último andar víamos a estrela no topo dela, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo se desligar. Acredito que o gasto com a decoração foi só com a parte de iluminação. Já posso imaginar o quanto os shoppings deveriam estar bonitos na sua cidade. Eu amaria ver uma árvore de natal bem grande.
      Bjus!

      Excluir
  9. As decoração estão fofas *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. A decoração de garrafa pet é um clássico super fofo, eu adorei ver também o coral da sua cidade. Imagino o quanto é lindo cantar na época do natal.

    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom cantar na época do natal.
      Respondi a sua pesquisa.
      Bjus!

      Excluir
  11. Adorei as decorações! Amo esse clima natalino das cidades.


    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  12. Sua cidade ficou bem bonita no natal.
    Estou com pesquisa de público no blog, se puder participar, eu super agradeço!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. muito mesmo, querida. é incrível :D

    adoro e sou muito fã de enfeites de natal :D
    que sítio lindo!

    NEW DECOR POST | (RE)DECORATING YOUR HOME FOR SPRING WITHOUT SPENDING MONEY.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir