24 de dezembro de 2018

Como decorar a mesa para o ano novo


Não é só no natal que as pessoas se reúnem para festejar e ficar com os familiares. No ano novo, mesmo que seja muito comum ir para a praia, muitas pessoas também gostam de ir para a casa de familiares e amigos.

E se o objetivo é reunir todo mundo, é preciso pensar em alguns detalhes como comida, o lugar onde as pessoas irão se acomodar e a decoração. Quando o assunto é decoração, vale pensar nas cores, nos objetos que serão utilizados e se ela será mais simples ou requintada.

O que a gente mais gosta nas festas do final do ano são as comidas por isso decorar e acrescentar elementos na mesa, tornará o evento em algo muito especial para todos os convidados. 

Pensar em réveillon é se lembrar em uma cor: o branco. Já que é tradição por aqui usar a cor branca nas roupas, nada melhor que também incorporá-la na decoração da mesa para o ano novo. 

Os talheres, a toalha, os guardanapos, as velas, laços e flores podem ser da cor branca. Para que a mesa não tenha só a cor branca, invista em outras cores como o prata, o dourado e até mesmo arranjos de plantas, para dar um destaque com as folhas verdes. 



Se o seu objetivo é dar destaque para outra cor que não seja o branco, invista no dourado, prateado e amarelo. São cores bem comuns de serão vistas no réveillon. Essas cores podem estar presentes em guardanapos, talheres, flores ou em algum detalhe da decoração.



Eu sei que algumas pessoas gostam mesmo é das cores mais alegres e menos óbvias. Nesse caso, você tem uma quantidade maior de cores para fazer a decoração. Só é preciso fazer com que as cores combinem entre si. O glitter, a purpurina e tons metalizados são perfeitos para o ano novo. 

Os souplasts, prendedores de guardanapos, pratos em diferentes formatos e uma toalha de renda, as flores e até as bolas de natal, são itens que podem marcar presença na mesa. 



Você já pensou em como sera a decoração da sua mesa para o ano novo? Que detalhes não podem faltar? Pode me contar nos comentários. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

8 comentários:

  1. Olha essas mesas que lindaaaas ♥
    Meu sonho é ter uma mesa grande assim cheia de convidados e decorar com várias coisinhas fofas e chiques!
    Amei :)
    Feliz Natal Adriana!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero uma mesa assim. Um dia vou fazer uma decoração nesse estilo.
      Feliz natal pra vc também.

      Excluir
  2. Eu acho tão lindo essas inspirações, morro de vontade de fazer. Essa 2ª mesa ficou muito linda!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem elegante essa mesa!

    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir