12 de novembro de 2018

Como montar uma bandeja de café da manhã


Na vida temos pequenos momentos que nos fazem sorrir. Cada um deles devem ser bem aproveitados. Um desses pequenos momentos está o café da manhã e ele pode ser muito especial principalmente se for servido na cama, de um jeito bem bonito e organizado. 

O café da manhã é a primeira e mais importante refeição do dia. Por isso, é preciso dar uma atenção especial ao que comemos para começar bem o dia. Até o humor fica melhor. 

Para o café da manhã ser servido na cama e ficar apetitoso aos olhos, é preciso pensar em todos os detalhes e montar uma bandeja de café da manhã com muito capricho. Todos os detalhes podem fazer a diferença na hora de fazer a decoração. 

É necessário pensar em sua bandeja. Qual o formato, o tamanho e ver o que cabe dentro dela. Não coloque itens em excesso para que ela não fique bagunçada. Além disso, se tiver bagunça, é mais complicado pegar os alimentos e ainda pode ter o risco de cair algo na cama, fazendo aquela sujeira que ninguém gosta de ver.



Escolha as louças mais bonitas que tiver em sua casa. As peças podem ser simples, mas é uma boa oportunidade para você tirar aquela louça de dentro do armário. Os guardanapos também contribuem para deixar o visual da bandeja mais harmônico. 

Dê preferência para louças que tenham o mesmo desenho, a mesma cor ou um tom parecido com os guardanapos.



Não use as embalagens dos alimentos industrializados. Use pequenos recipientes de vidro ou louça para colocar a manteiga, o mel, as frutas e as bolachas. As embalagens não dão um visual bonito para a bandeja e geralmente são grandes, ocupando muito espaço. 



E não pense que é preciso esperar alguém fazer um café da manhã especial para você. Se estiver com vontade, monte a sua bandeja de café da manhã apenas para você. Não fique esperando alguém fazer algo especial para você. Vai lá e faça. 

Agora, se você tem uma pessoa especial e que fazer uma surpresa bem simples, comece com uma bela bandeja de café da manhã. Não precisa esperar uma data especial, afinal, todo dia é especial quando estamos ao lado de quem amamos. 



Ficou com vontade de montar a sua bandeja de café da manhã? Então, mãos a obra, surpreenda e comece o seu dia de um jeito diferente.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

27 comentários:

  1. Aos domingos tomo café na cama, mas nunca vem numa bandeja kkkkkkk. Vendo essas fotos, até me deu vontade de ter uma. Deixa até mais apetitoso kkkkkk. Preciso providenciar uma! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de uma bandeja mesmo, já que o café da manhã na cama já está garantido.
      Bjus!

      Excluir
  2. nhammm que delícia! amo tomar um belo café da manha como esses!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Breakfast is my favorite meal of the day so this post is making me so hungry. Have a great week.

    ResponderExcluir
  4. Amei suas inspirações, não tem nada mais especial que receber e preparar um café da manhã assim!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Uma vez eu ganhei uma cesta de café da manhã na cama, e acabou que meu marido, na época namorado, dividiu ela comigo e tomamos café juntos, haha. Eu tenho bandeja própria para comer na cama, e sempre que possível eu e meu marido preparamos o café da manhã ou da tarde nela.
    Amei suas dicas e as inspirações do post, concordo com vc, todo dia é possível montar uma bandeja bonita de se ver e de se comer, haha. Não é necessário esperar um dia comemorativo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão fofo, uma vez fiz uma bandeja de café para minha mãe, eu tinha uns 10 anos mas no fim eu comi quase tudo hahah. Amei!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fizer para alguém terei que ficar longe porque vou querer comer tudo também. kkkkkk.
      Bjus!

      Excluir
  7. Que legal esse post, eu acho lindo essas bandejas, rs
    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  8. Que belas dicas e adorei as inspirações.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que post incrível, nada melhor que acordar com uma surpresa dessas, pena que temos que fazer primeiro haha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que delícia hein? Adoraria ter uma bandeja dessas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. This is a brilliant post! I never got a summer glow this year,which I don't mind but great post for those who want to keep it!
    Ambrane power bank

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir