18 de outubro de 2018

Aconteceu em setembro


Já era para eu ter feito esse post com os fatos que eu mais gostei de fazer em setembro. Só que com tantas coisas para fazer, acabei me esquecendo. A memória não está muito boa ultimamente, mas antes tarde do que mais tarde ainda. 

No mês de setembro fiquei com muita preguiça de sair pela cidade. Eu tive muito desejo de só ficar em casa, dormindo e não fazendo nada. O mês de outubro será diferente. Preciso pensar positivo e fazer coisas mais divertidas.

Com o mês de setembro, chega a primavera com as flores e suas cores maravilhosas, invadindo a cidade. O que é muito fácil de se observar pelas ruas de Bauru são as árvores cheias de flores. É a coisa mais linda de se ver. Os ipês, com suas flores maravilhosas, podem ser vistos e admirados por todos. 

Parar, tirar uma foto de árvores e flores sempre deixa o meu dia mais feliz. 



Se tem algo que eu não consigo gostar é esse tal de açaí. Minha irmã e minha mãe foram para a cidade de Natal e me falaram que lá o açaí é muito mais gostoso que aqui. Como eu ainda não provei o açaí lá do nordeste, não posso dizer se é bom mesmo. 

Apesar de não gostar de nada que tem açaí, continuo experimentando para tentar encontrar o tal sabor maravilhoso que todo mundo diz que essa fruta tem. 

Fui numa sorveteria perto da minha casa só para comer açaí. Como dá para perceber pela foto, tinha muito mais que só açaí no meu potinho. Aproveitei para colocar outras frutas como morango, manga, kiwi, uva e claro, muitas guloseimas. Tem muito chocolate, nutella e confeitos. Tudo para disfarçar o gosto do açaí. 

Enquanto tinha chocolate estava maravilhoso, mas depois, tive que comer o açaí puro. Que coisa mais sem graça. Já voltei na sorveteria para experimentar de novo e não tem jeito, continuo não gostando de açaí.  



Na primavera, chegam as maritacas com os seus gritos. Elas sempre aparecem na mesma hora, todos os dias e pousam na antena do meu vizinho. Agora sei porque ele sempre está arrumando a antena. 
Elas são lindas demais. Toda vez que me olham com a câmera na mão, apontando para elas, ficam em silêncio e fazem um olhar bem tumblr. 

É bonito de vê-las e também é muito triste. A presença delas é a prova de que as matas, o seu habitat, está sendo destruído. Os humanos são a única espécie que não fazem falta nenhuma para o planeta e é a única que destrói o seu próprio lar, só para obter algo inútil em sua vida. 



Agora é só esperar pelos próximos acontecimentos do mês de outubro.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

15 comentários:

  1. Aqui em Curitiba também tem muitos ipês que ficam floridos nessa época do ano <3 E bate aqui amiga, por que eu tbm não gosto de açaí, mas vivo tentando encontrar o sabor maravilhoso que as pessoas dizem que a fruta tem.
    E concordo com vc, os humanos são os únicos que não se encaixam no planeta, infelizmente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ipês são lindos demais.
      Eu gostaria muito de encontrar esse sabor maravilhoso do açaí que todo mundo fala.
      Se os humanos forem extintos o planeta agradece.
      Bjus!

      Excluir
  2. Nossa Adriana, eu a-do-ro açaí. Coloco no máximo uma granolinha e uma banana, justamente para não perder o gostinho dele. Hahaha! Quem sabe um dia você não toma um maravilhoso e passa a amar também? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em busca desse açaí com gosto maravilhoso, só não encontrei ainda.
      Bjus!

      Excluir
  3. Hoje eu acordei com várias maritacas pelo bairro e adorei hahahahahaha.
    Adoro essa estação justamente para ver os ipês coloridos pela cidade. Odeio calor, mas fazer o quê. Temos que tirar o lado bom das coisas, né?
    E poxa.. eu AMO açai hauhauhuahauhuah com fruta então,se deixar como demais.

    Amei a publicação. <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no meu bairro tem muitas maritacas e elas gritam o dia todo.
      Os ipês são lindos demais. Amo o calor porque me sinto mais livre. kkkkk. Se o açaí for extinto nem vou sentir falta.
      Bjus!

      Excluir
  4. Adoro essas árvores com ipês aqui tem bastante.
    Até gosto de açaí mas não tenho o hábito de comer sempre.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem muito ipê também.
      É bem difícil eu comer açaí.
      Bjus!

      Excluir
  5. Eu moro no norte, então aqui é pecado esse açaí xD. É bem diferente, bem diferente. Aqui a gente come açaí com açúcar (alguns nem colocam) e com farinha de tapioca durantes as refeições ou assim que acaba. É uma refeição que pesa, confesso. Mas depois de dez anos morando aqui, me acostumei.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe disse que o que ela comeu em Natal é bem pesado mesmo. Tem muitas opções para acrescentar, como aqui, mas o sabor é bem diferente.
      Bjus!

      Excluir
  6. Espero que seu mês de outubro seja bem melhor do que setembro. Amei as flores.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir