8 de agosto de 2018

Veja algumas marcas que testam em animais


Quando eu compro um produto e gosto dele, costumo comprar de novo. Fazendo isso não consigo descobrir novas marcas e produtos que poderiam ser até melhor que aquele que uso sempre. Esse ano resolvi mudar e ir em busca de novos itens. 

Também resolvi ir em busca de marcas que não fazem testes em animais. Descobrir quais são esses produtos é sair da minha zona de conforto e ver um mundo novo de produtos que nunca usei antes. Por enquanto, essas descobertas estão sendo boas. 

Depois de pesquisar sobre as empresas que fazem testes em animais, fui ver se eu tinha alguma dessas marcas na minha casa. Infelizmente, encontrei muitos produtos, alguns eu nem imaginava que eram testados em animais. Se você quiser fazer uma pesquisa sobre algum produto ou fabricante, poderá ver uma lista bem completa no site do vista-se. É só escrever o nome da marca na barra de pesquisa do site e terá a resposta. 

Minha primeira surpresa foi o shampoo Johnson's baby, já que o fabricante Johnson & Johnson faz teste em animais. A lista de produtos da marca é enorme. 

Esse shampoo foi uma lição para a  minha vida. Eu nunca tinha usado e resolvi experimentar. Na loja tinha um pote pequeno, mas comprei o grande pelo preço ser mais vantajoso. Só que esse shampoo foi péssimo para o meu cabelo. Aprendi a nunca mais comprar as embalagens grandes, mesmo se o preço valer a pena. 

Parece que a embalagem está vazia, mas ainda tem muito shampoo porque só uso  para limpar pincéis. Estou contando os dias para que ele acabe logo. Não quero mais esse shampoo na minha vida.



Uma outra marca que faz teste em animais é a Monange. Esse hidratante é da minha mãe, mas já vou comprar outro para ela, assim que esse acabar. Exitem muitas marcas cruelty-free que possuem hidratantes muito bons, inclusive até melhores que esse. 



A Avon também é uma marca que está na lista das empresas que fazem testes em animais. Eu gosto de alguns produtos da Avon, mas faz um bom tempo que não compro mais nada dessa marca. O que tenho aqui em casa é porque comprei há muito tempo atrás. 



E na lista não tem apenas itens de beleza e higiene pessoal. Alguns produtos que tenho aqui em casa são utilizados para limpeza ou serve apenas para amaciar e dar uma fragrância mais gostosa para as roupas, como é o caso do Comfort

O Comfort é fabricado pela Unilever e a quantidade de produtos é bem grande. Tem produtos de higiene, alimentação e limpeza. A maioria dos produtos são bem conhecidos. 



Uma marca que me surpreendeu foi a Nestlé. Acho bem difícil encontrar alguém que nunca tenha consumido pelo menos um item da marca, nem que seja por uma única vez na vida. Infelizmente também está na lista das marcas que fazem testes em animais. 

Nunca mais vou olhar para o leite condensado Moça com os mesmos olhos. 



Se você me acompanha, já sabe que sou apaixonada por itens de papelaria. Descobrir que uma das minhas marcas preferidas de caneta também faz testes em animais, me trouxe um pouco de tristeza. Quem poderia imaginar que até a Bic faz testes em animais.  

Não estou lidando bem com essa descoberta. 



Essas foram algumas marcas que testam em animais e que consegui encontrar na minha casa. Continuarei observando e prestando atenção no que estou consumindo. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

20 comentários:


  1. As usual very interesting post! Thanks for sharing with us!!!!
    Stickers for cars

    ResponderExcluir
  2. Eu evito ao máximo comprar de marcas que fazem teste de animais. Confesso que a BIC eu não sabia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto desse shampoo não pega no meu cabelo, pena você ter comprado a embalagem grande. Estou vendo que trata bem da sua roupa. E essas cores são bem bonitas.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo é bem estranho. Agora quero acabar com ele, mas parece que não acaba nunca.

      Excluir
  4. não sabia dessas infos das marcas! :O
    tô de boca aberta aqui...
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Se já é possivel fazer produtos sem testes em animais, acho que essas marcas deveriam repessar e começar a mudar isso com os podutos deles. Gosto de monange e avon e infelizmente eles testam. Sobre esse quesito, fico bem chateada. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem outras maneiras, mas continuam com os testes em animais.
      Bjus!

      Excluir
  6. The product looks good.
    http://www.thestylegalaxy.com

    ResponderExcluir
  7. Interesting products! Thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia de alguns
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, essas marcas me surpreenderam com relação a isso.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho triste marcas que testam em animais, a MAC tb testa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até estava pensando em comprar algo da MAC, mas perdi a vontade.
      Bjus!

      Excluir
  11. Acho esse post bem útil. Eu evito usar marcas que testam em animais sempre que posso. E também, quando percebo que tenho aqui em casa alguns produtos que são das marcas, uso até o final e tento trocar por alguma marca que não teste. Infelizmente produtos de limpeza e esmaltes é mais difícil de trocar. Pois as marcas cruelty free ainda estão muito fora do orçamento. Então até compro os esmaltes, mas evito acumular. Os produtos de limpeza também tá complicado, pois aqui no mercado são os único que encontro e não tenho variedade para trocar... =/ De resto, produtos de cabelo e maquiagem estou trocando aos poucos. E assim, vamos.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir