2 de agosto de 2018

Aconteceu em julho


O mês de julho foi muito tumultuado, complicado e nem pude me divertir do jeito que eu gosto. Apesar dos problemas, tiveram alguns momentos para eu dar risada e me alegrar. Não dá para ter todos os dias felizes na vida senão até a felicidade perde a graça. 

Uma das coisas mais estranhas na minha cidade é o clima durante o inverno. Um dia está um calor de morrer e no outro vem uma frente fria e a gente congela. Eu gostaria que a temperatura fosse mudando devagar porque seria muito mais fácil para a adaptação do corpo. Infelizmente isso não acontece por aqui. 

O inverno está super quente, mas num belo dia chegou o frio. Algo normal já que estamos na temperatura mais fria do ano. Só que é bem estranho usar roupas de verão no sábado e no domingo usar mil roupas para se proteger do frio. Não há saúde que resista essas mudanças rápidas. 

Para me aquecer do frio, fiz um chá. É uma bebida que só bebo se estiver muito frio. Adoro beber chá no inverno. No mês de julho teve poucos dias frios, aproximadamente uns 5 ou 6 dias e aproveitei para matar a saudade do chá bem quente. Um chá sempre tem que ter algumas bolachas para acompanhar. 



O aniversário da minha cidade é dia 1º de agosto. Ok, eu sei que ainda estou falando sobre os acontecimentos do mês de julho. É que todo ano, no aniversário da cidade, são vendidos milhares de lanches bauru. Eu já tentei comprar o lanche por vários anos. Enfrento uma fila enorme e quando falta apenas 2 ou 3 pessoas para chegar na minha vez de ser atendida... o lanche acaba.

Depois de muitos anos de decepção por não conseguir comprar o lanche, esse ano comprei um ticket antecipado. Quem compra o ticket tem a certeza que irá conseguir comer o lanche pois é tudo contado. O dinheiro da venda do lanche bauru é revertida para instituições da cidade. Comi o lanche e ainda ajudei alguém. 

Comprei o bauru no dia 27 de julho porque aqui o aniversário da cidade dura vários dias. Geralmente começa numa sexta-feira e vai até o dia primeiro de agosto. A gente gosta de comemorar o aniversário da cidade por vários dias seguidos. 

O lanche foi criado por um morador de Bauru. Ele estava em São Paulo e tinha o apelido da minha cidade. Quando alguém pedia o lanche, dizia que queria o lanche do Bauru. Com o tempo o lanche ganhou o nome da cidade. 

Algumas versões foram sendo criadas porque o povo do Brasil é muito criativo quando o assunto é comida. A receita original tem: rosbife, tomate, pepino em conserva, mistura de queijos derretidos em banho maria e pão francês. 

Impossível não reparar no queijo derretido na foto. Que delícia. 



Além das guloseimas, eu também andei pela cidade. A minha irmã me contou que encontrou o muro mais bonito de Bauru. Ela me levou para tirar umas fotos por lá, só que não deu muito certo. Estava anoitecendo, ficando escuro e a gente precisava de muita luz para tirar as fotos. 

Além disso, na frente do muro tinha muitas pessoas sentadas, conversando, o povo andava de um lado para o outro, atrapalhando as fotos. Alguns paravam para não atrapalhar, me olhavam admirados, sem saber muito bem o que estava acontecendo. 

Vou tentar voltar naquele lugar, um pouco mais cedo e com mais calma. O muro tem desenhos de pedras grandes, borboletas e perto da calçada tem algumas flores. Quero muito saber o nome do artista que desenhou algo tão bonito na minha cidade. 



Agora é só esperar pelas novidades do mês de agosto.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. Wonderful post Adriana! Beautiful picture!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia a origem do nome do sanduíche, achei bem curioso!
    Eu lombriguei vendo a foto do lanche kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Espero que o mês de agosto te traga muitas coisas boas!!!
    r: Muito obrigada querida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que aconteça boas coisas em agosto.
      Bjus!

      Excluir
  4. Eu também estou achando esse inverno muito quente, amo tomar chá, mas esse ano não tive muitas oportunidades não, podia esfriar mais kkk Amei o post e saber o sobre o nome do lanche, sempre tive essa dúvida kkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  5. Menina moro em Osasco e aqui ta sempre calorzinho, o centro de São Paulo pode estar nublado mas aqui sempre tem raios de sol, porém, nos ultimos dias o tempo mudou do dia pra noite, minha saúde não aguenta isso também.
    Boas novidades <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adriana esse lanche Bauru me deixou aqui salivando de vontade de comer, amei a foto no muro!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu quero comer outro lanche só de ver a foto. kkkk
      Bjus!

      Excluir
  7. veio um frio maravilhoso mesmo esses dias depois de um inverno muito quente, estou curtindo e tomando muito chá tbm, adorei esse resumo do seu mes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio um friozinho para nos lembrar que ainda estamos no inverno.
      Bjus!

      Excluir
  8. Aqui o clima também é bem indeciso, e eu sofro com a mudança repentina de temperatura, sempre ataca forte a minha renite.
    Achei um máximo a sua cidade vender baurus no aniversário e doar o dinheiro arrecadado. Eu amo Bauru, minha mãe morou muito tempo em SP e ela sempre faz o lanche pra mim e para o meu marido. Esse da foto deu água na boca. Sobre o muro, acho que vale a pena vc voltar para tirar mais fotos e mostrar aqui pra gente.
    Que agosto nos traga muita coisa boa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse clima louco está acabando com a minha saúde também.
      Todo mundo compra o lanche para ajudar as instituições e no final do dia sempre acaba. Terei que voltar para tirar mais fotos no muro porque ele é lindo demais e quero mostrar outros ângulos dele.
      Bjus!

      Excluir
  9. Adorei, e que agosto traga muitas coisas boas.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A origem do nome eu não sabia rs. O frio está maravilhoso!
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir