23 de novembro de 2017

Campanha Papai Noel dos Correios 2017


Todos os anos os Correios do Brasil faz a campanha do Papai Noel dos Correios, com o objetivo de incentivar e estimular a escrita nas crianças, e ainda despertar nos adultos a prática de ajudar o próximo. 

Tudo começou há 28 anos atrás, quando as crianças desenhavam, escreviam e faziam com que seus pedidos chegassem até os correios. Um grupo de funcionários se sensibilizou com as cartinhas endereçadas ao bom velhinho e decidiram tirar o sonho do papel. Assim nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social que une a empresa e a população em nome da solidariedade. 

A magia de entregar os presentes para as crianças só acontece porque os Correios conta com a ajuda de pessoas dispostas a ajudar. A campanha acontece da mesma maneira em todo o país. As cartas são enviadas pelas crianças, depois são lidas por funcionários dos Correios e por fim, ficam à disposição de quem quiser adotar a carta.

Se você quiser adotar uma carta é só ir numa agência dos Correios, onde as cartas estão sendo enviadas e escolher uma cartinha. Depois é só comprar o presente e levá-lo nos Correios para que seja entregue para a criança. Os Correios irão fazer a entrega dos presentes. Não é identificado nenhum dado da criança, além de idade e o que ela quer ganhar, e também não é permitido que o doador se identifique.


As cartas para adoção estão disponíveis nos Correios, em agências indicados pela empresa. Então, se você quiser adotar uma carta, não perca tempo. É preciso verificar a data de início e termino em cada estado, que pode ser diferente, por causa das particularidades de cada região. Geralmente a campanha começa em novembro e termina no começo de dezembro, basta você se informar na sua cidade.

Este ano fui até os Correios e adotei uma carta. Escolhi uma boneca Elsa e o Olaf para presentear. Gostei tanto da boneca que estou desejando uma pra mim também. Hahahaha. Espero que a criança que a receba fique feliz com o presente.


Os pedidos das crianças eram bem simples como carrinho, boneca, roupa, sapato. As crianças são de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos, núcleos socioeducativos e para a maioria delas, essa é a única oportunidade que elas tem de ganhar um presente. Então, se você quiser ajudar alguém, a oportunidade pode ser essa. Faça uma criança feliz nesse natal. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

17 comentários:

  1. Cá em Portugal também há uma iniciativa semelhante dos correios portugueses... e é uma bela iniciativa...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :)

    Ohn, isto é fabuloso!!! Esta, sim, é a magia do Natal!

    NEW OUTFIT POST | NOTHING HAPPENS BY ACCIDENT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Essa campanha é maravilhosa! Adorei a sua iniciativa! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Great ideas! ♥
    I love your blog :) Have a great day my friend. ♥

    ResponderExcluir
  5. Nice photos ;) I'm looking forward for Christmas ;)

    Best Regards - http://izabiela.pl/

    ResponderExcluir
  6. Adriana essa campanha Papai Noel dos correios é muito linda, é muito bom ajudar o próximo é um gesto muito bonito, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. É uma iniciativa maravilhosa mesmo! Muito bonito. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, querida :D

    Tal como disse, este é que deveria ser o sentimento natalício!

    NEW COOKING POST | Have you tried COUSCOUS? Here's a super easy recipe! :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir