15 de março de 2017

5 itens que você não precisa ter no guarda-roupa


Desde o início do ano, coloquei na cabeça que iria arrumar algumas coisas, entre elas, tudo que habita o meu guarda-roupa. Eu preciso manter o foco, já que nele tem monstros assustadores e que gostam de bagunçar as coisas sem a minha permissão. As más línguas dizem que sou eu quem faz a bagunça, mas eu tenho certeza que não faço nada, nada além de procurar as minhas roupas. 

Comecei a organizar, acreditando que depois de uma semana tudo estaria bagunçado de novo. Para a minha surpresa, ainda está organizado. E só arrumei uma parte por que sempre bate aquela preguiça, sono, vontade de fazer nada. Estou organizando com calma.

Mas foi organizando que percebi algumas coisas que eu tinha e nem sabia que estavam guardadas. Ainda estou tentando descobri a razão de guardar itens inúteis e que ocupavam um espaço precioso. O bom é que não estão mais guardados. Alguns foram parar no lixo, outros foram doados e consegui deixar tudo organizado. Quase tudo. Preciso arrumar uma boa parte. 

Enfim, fiz uma lista de alguns itens que estavam no meu guarda-roupa e que talvez estejam te atrapalhando também.  E os 5 itens que você não precisa ter no guarda-roupa são:

1- Roupas que nunca usa. 
Algumas roupas eu nem me lembrava da existência delas. Simplesmente estavam guardadas e eu não usava. Como ainda estavam boas para o uso, separei e doei. Vão ajudar alguém que está precisando e não tem dinheiro para comprar uma roupa nova.

2- Roupas estragadas. 
No meu guarda-roupa tinham roupas que estavam em alguma guerra. Estavam rasgadas, furadas, estragadas, não serviam mais para serem usadas. Não teve outra solução e foram para o lixo. 

3- Peças que incomodam ou machucam.
Algumas peças não me deixava confortável e me sentia mal usando. Tive que doar alguns sapatos também, que sempre machucavam o meu pé. Depois tinha que aguentar um mês com dor no pé.


4- Presentes ruins e que não combinam com nada.
No aniversário ou natal, amigos e familiares dão presentes. Só que nem sempre eles acertam. Já ganhei cada presente ruim que dá até para escrever um livro sobre eles. O jeito foi doar e espero que alguém goste daquelas roupas de cor amarelo fluorescente e estampas indecifráveis. 

5- Peças que não fazem parte do seu estilo.
Com o tempo a gente muda de ideia, acaba não gostando mais de uma roupa e ela fica apenas criando volume no guarda-roupa. Encontrei muitas peças que não fazem parte do meu estilo (não sei por que comprei), e todas foram para a doação. 

Espero que quando você olhar para o seu guarda-roupa, seja capaz de olhar apenas para o que realmente gosta, que tenha tudo que ama usar e que se orgulhe do que tenha. Organize e repense se vale a pena ter um guarda-roupa cheio de peças não acrescenta nada no seu look. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. Wow very interesting post we all have this prpblem in our closet!

    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: PFW STREET STYLE MARCH 2017 III

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, concordo com todas!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post! Ano passado já fiz a limpa no meu guarda-roupa e melhorou bastante! O que eu tinha muito era roupa que tinha ganhado de presente e não tinha nada a ver comigo.

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor que fazer uma limpa. Os presentes são um problema mesmo. Bjus!

      Excluir
  4. Olá Linda.
    Amei o post, que dicas maravilhosas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  5. Confessoq ue não me consigo desfazer de uma camisa, que é linda, mas amarrota por todo o lado, conclusão: nunca a utilizo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Você me lembrou que preciso fazer uma limpa aqui no meu guarda-roupas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina esse post me animou a organizar minhas coisas hoje. Ótimas dicas como sempre.
    Boa quarta-feira!
    Beijos!

    produtosacabados1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ótimo post e além de arrumar o guarda roupa a gente aproveita e faz uma boa ação doando né?
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. falando nisso preciso muito organizar meu armário deve estar todo bagunçado, adorei o post linda www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  10. ahhahahahah.. to me acabando de rir aqui pq eu tenho bem um presente que sempre que olho sei que não usarei, mas tá lá! ahhaha

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  11. Hahaha Gostei!!!! Vou adotar essa frase!!! Também não desarrumo nada, só procuro as minhas coisas.

    Peças que machucam ou incomodam são as piores. Não adianta mesmo guardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca desarruma nada, mesmo. É horrível usar algo que incomoda e machuca. Bjus!

      Excluir
  12. Eu costumo organizar meu armário no Outono e na Primavera e é ai que vejo o que uso, o que não uso, o que serve, o que não serve e dou bastante coisa embora.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica, Lary. Assim o guarda-roupa fica sempre organizado. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir