5 de julho de 2016

Eu preciso voltar


Não era muito tarde, mas já estava escuro e eu precisava ir até o ponto de ônibus. O meu objetivo era chegar em casa o mais rápido possível. Decidi que iria dormir cedo naquele dia. 

Então enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus, vi que algo se moveu. Aquilo me deixou com um pouco de medo. Continuei caminhando e prestando muita atenção para ver o que estava se movimentando no lugar onde eu precisava ir. 

Na minha cabeça só pensava uma coisa: preciso voltar. Mesmo indecisa continuei e percebi que não era nenhum ser estranho que iria me atacar, pois só estava andando pelo chão. 

Era pequeno, comprido, tinha uma parte mais longa. Na minha mente só pensei em uma coisa: era um rato. Como eu iria enfrentar um rato daquele tamanho? Ele iria me atacar? Será que era mesmo um rato? 

Continuei andando, não tinha outra solução, mesmo que o meu pensamento só dissesse: volta. E depois de um alguns passos, fui me aproximando, chegando mais perto e foi então que vi o que estava me assustando. 

Não era um ladrão ou um rato, mas tinha um corpo grande, redondo e com uma espécie de rabo. Ao chegar bem preto pude perceber que o corpo e o rabo eram de plástico, o que estava fazendo aquilo se movimentar era o vento. Era só um objeto, um copo com um canudo que fez a minha imaginação pensar em muitas outras coisas.


(Olhei para o chão e pensei que era um rato, mas era só um copo vazio e com um canudo. Um fato que me inspirou a escrever o texto de hoje).



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

16 comentários:

  1. Amo seus textos!
    Acho muito legal o fato de você tirar as inspirações de coisas simples e escrever textos tão bons a partir dessas inspirações.
    Parabéns!!!
    Excelente semana pra vc!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que texto bonito, gostei de ler esses seus pensamentos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, beijos.
    tem post novo vem conferir <3
    seguindo, retribui? beijos. https://mikaelesouz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus textos, sempre lemos pensando que é uma coisa e no final é outra
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer as pessoas pensarem em outras coisas. Bjus!

      Excluir
  5. nice post||

    http://federicaferraro.com/spalle-scoperte-un-look-fresco-per-lestate/

    ResponderExcluir

Olá!! Muito obrigada pela sua visita...
Fique a vontade para fazer seus comentários e dar sugestões. Mas por favor, não utilize palavrões, ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Lembre-se trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, com educação e respeito.
Deixe o link do seu blog ou outra forma de contato e assim que der, estarei lhe retribuindo, com minha visita.

Beijos e volte sempre !!!