5 de junho de 2016

Mário Eduardo: um gato fofo


Ainda me lembro do dia que fui na feira e tinha uma ong doando gatos. Eu queria todos, mas minha mãe não queria saber de gatos. Quando os gatos apareceram aqui em casa não foi muito diferente. Eu e minha irmã, dávamos comida para eles longe da minha mãe para ela não perceber. Com o tempo não deu mais para esconder e ela acabou gostando deles. 

Como os outros dois gatos desapareceram, só restou o Mário Eduardo. Ele foi o mais ousado de todos e apareceu miando na cozinha. Abri a porta e ele teve medo, estava assustado. Depois de alguns dias ele fez amizade comigo, deixou de frequentar o telhado e passou a entrar dentro da casa.

Ele era magro e a minha mãe dizia que iria comprar muita ração, só para ele ficar mais gordo. Toda vez que ele miava a minha mãe brigava e falava que ele estava com fome. Eu tinha que colocar ração para ele. Resultado: ele está gordo e mia toda vez que eu me mexo. 

Não posso andar que ele vai atrás. Aliás, se vou tomar banho e não abro a porta, ele vai onde estão os meus sapatos e faz um ninho. Deita em cima dos meus sapatos e me espera sair do banheiro.



Mário Eduardo não gosta de carne. Ele só gosta de ração e tem que ser ração gostosa, senão ele não come e mia o dia todo. É muito exigente com a comida dele. Ele gosta de água de chuva e de comer na minha mão.



O nome dele parece aqueles nomes de atores das novelas mexicanas, mas não foi inspirado em nenhum ator. Ele se chama assim porque tem o comportamento muito parecido com o de uma menina que se chama Maria Eduarda. Eu nunca pensei que gatos e crianças pudessem ser tão parecidos.

É muito comum as pessoas terem apelidos e não é diferente com Mário Eduardo. Ele também tem um apelido que é Dudu. Se ele estiver dormindo e alguém falar Dudu, ele vem correndo, miando e pedindo comida, já que comer é o esporte favorito dele.

Tirar fotos dele é praticamente impossível. Ele odeia câmeras e celulares. Mário Eduardo olha para mim e assim que pego a câmera, ele vira a cara, mas adora brincar com o meu fone de ouvido.



Eu nunca tive gatos e conviver com ele está sendo um grande aprendizado. Mário Eduardo é tranquilo, calmo, não tem o costume de subir nas coisas e está sempre na cama dele que é um travesseiro fofo. 

Antes eu falava que ele era o gato do vizinho, mas agora ele é meu. Eu não estava pensando em adotar um pet, mas Mário Eduardo praticamente me escolheu, me adotou. Ele chegou para trazer muitas alegrias e brincadeiras pela casa. Chegou para mostrar que para amar não é preciso muito, basta apenas querer. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

15 comentários:

  1. Que lindinho! Todo gato que vejo me faz lembrar da minha Cristal, minha gata era tão mais tão bonita e seu final foi trágico, para salvar a vida dos seus filhotinhos. Mas amei conhecer o Mário Eduardo (ah, belo nome)!

    Coisas de Priscila l Fan page
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste quando eles se partem. Que bom que gostou do nome dele. Bjus!

      Excluir
  2. Ah mas eu estou adorando conhecer esse fofo. A Prin (minha gata) tbm não come carne e nem comida, gosta somente da ração dela. E isso é ótimo sabe, pq vc pode comer tranquila perto dela q ela não vai comer, mas fica curiosa p saber o q vc tem no prato. Gatos tbm são muito companheiros, carinhosos e sempre q vc precisa de carinho eles estão lá, pelo menos a prin me dá carinho *-* mas ela q ganha mais né ¬¬

    Lindo seu Dudu, bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom eles não comerem a nossa comida que muitas vezes não é saudável nem pra gente, imagine pra eles. Bjus!

      Excluir
  3. Ahh que amor. Eu adorei o nome desse bichano gente <3 Parece que saiu direto do elenco de Maria do Bairro.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ele tem nome parecido com o de ator mexicano. kkkkk

      Excluir
  4. Que lindo, por mais que eu não goste de gatos(acho que eles tem um plano para dominar o mundo) achei o Mário Eduardo uma graça, sem contar no nome super original
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG que gato lindo, tenho certeza que se fosse meu eu batizaria de Garfield hahahah eu tenho dois gatos, estao bem gordos mas preciso castrar. O Mr. Cookie e o Mr. Bolacha (bolacha pq aqui a nós fala bolacha e é noiz hahah)

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele aparecesse aqui gordo, seria Garfield, mas ele era muito magro. Adorei o nome dos seus gatos. Aqui também é bolacha. Bjus!

      Excluir
  6. Que lindinhooo ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir