2 de fevereiro de 2016

Um lado desconhecido


Tem dias que minha mãe acorda inspirada e quer passear logo pela manhã. Então lá fui eu, acompanhá-la quando poderia descansar no meu dia de folga. O nosso objetivo era levar a minha prima para brincar na praça. 

Depois de uma bela caminhada, nós chegamos. É algo bem entediante para mim ter que ficar olhando para as crianças que pulam e correrem por todos os lados. Então resolvi sentar num banco, enquanto minha mãe cuidava da minha prima. 

Sem nada para fazer, peguei o celular. Fui tentar ver o que estava acontecendo de bom pelo mundo virtual. Para o meu desespero, a internet não estava funcionando. Eu estava numa praça com um monte de criança pulando por todos os lados, morrendo de calor e sem internet. 

Diante disso, deitei no banco. Uma cena linda para se tirar uma foto, mas ainda bem que ninguém fez isso. Apesar do calor, ali era o único lugar da praça com um pouco de frescor por causa das árvores. Fiquei olhando para as nuvens, para o céu, para os pássaros e até me deu sono.

Enquanto eu estava no meu instante quase bela adormecida da praça... ouvi um barulho. Não era as crianças, não era um cachorro, não era nada que eu pudesse identificar rapidamente. Continuei ouvindo aquele som. Era até bonito e relaxante.

De repente apareceu algo bem perto de mim. Só vi uma sombra bem grande e sai correndo sem dar atenção, sem falar nada. Eu preferi ignorar e ir em direção aonde estavam minha mãe e minha prima. Talvez fiz isso pelo medo, pelo meu estado de sonolência ou por não imaginar que aqueles sons tinham uma razão de existir. 

Os sons foram feitos pelos passos na grama e a sombra era um alguém estranho. Ele me assustou, me fez correr de lá o mais rápido possível e ainda não dei atenção. Não gosto de fazer isso, mas o medo pode revelar um lado desconhecido. 


(Enquanto eu estava deitada no banco da praça, apareceu um homem, falou algo pra mim e me assustou. Eu pensei em algo de bom que deixei de fazer por ele, mas o medo foi mais forte. E assim nasceu a inspiração para o texto de hoje.)



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

21 comentários:

  1. Adorei o texto Adriana!
    As vezes a gente está tão distraída que acaba se assustando fácil. Isso acontece comigo sempre! Haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  2. Nice writing
    Happy February dear :)
    xxx
    www.travelera.es

    ResponderExcluir
  3. how sweet blog <3

    would you like to follow each other on GFC?
    It would be great if you come back to my blog to follow me
    then I will follow you immediately back :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa me vi nessa situação me assusto sempre.

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  5. texto incrível, geralmente meus olhos suam quando leio seus textos hahah afs odeio suor de olhos u.U haha
    quanto ao homem... fica assim nao, no mundo em que vivemos, é melhor prevenir do que remediar, é dificil nao ter medo de homem ou desconhecido por ai... do jeito que o mundo é, dificil confiar nas pessoas † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suor nos olhos é algo novo pra mim. kkkkk. Realmente é melhor prevenir. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir