28 de junho de 2015

O meu perfil é colorido


Na sexta-feira quando entrei no facebook, a maioria dos perfis estavam com a foto colorida. Eu fui pesquisar o motivo daquilo e descobri que a razão era a liberação do casamento gay nos Estados Unidos. Em apoio à decisão tomada pela Suprema Corte norte-americana, o facebook disponibilizou uma ferramenta aos usuários que podem adicionar um filtro colorido em sua foto do perfil. 

Assim muitos usuários da rede social mudaram a cor de sua foto. Até grandes empresas aderiram ou customizaram sua foto em homenagem ao dia histórico. Aqui no Brasil até a presidenta Dilma Rousseff, alterou sua foto para o filtro colorido.

Estava tudo bonito e colorido até que algumas pessoas que não concordam ou são preconceituosas começaram a compartilhar uma foto de uma criança faminta. No texto tinha algo como: "no dia que a luta for por isso, me chama que eu participo e essas pessoas não são gays". 

Eu também não sou gay e nem por isso preciso maltratá-los. Não sou refugiada em um país diferente do meu e não preciso ignorar a presença dessas pessoas aqui. Não estou passando fome e nem por isso vou desprezar as pessoas que não tem o que comer. E se eu fico indignada com algo que eu não vivo é porque olho para as pessoas com igualdade. É como se fosse eu ou alguém conhecido que está sendo discriminado. 

Não é preciso diminuir uma luta só para realçar a outra. Todas as lutas são grandiosas e o combate contra a fome é algo muito importante e não deve ser esquecido. Para todos que acreditam que a luta deveria ser pelo combate da fome, desligue o computador, saia do sofá e vá lutar. Não espere que alguém faça isso. Comece a fazer algo a partir de hoje. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

40 comentários:

  1. Simplesmente amei o post! Disse tudo o que eu queria falar para os usuários que compartilharam essa foto. Fiquei bem chateada quando vi aquilo, poxa, não é porque eu comemoro a vitória de uma causa, que eu estou diminuindo outras, né? Todas são importantes, mas quando uma coisa boa assim acontece, temos mais é que comemorar!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por distracção, não percebi que esse movimento estava a passar, a verdade é que cá em Portugal não teve grande impacto e talvez por isso não tenha dado conta, teria imenso gosto em juntar-me a essa causa nobre!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada país recebe de um jeito diferente os movimentos. Bjus!

      Excluir
  3. Não sou a favor da homossexualidade, mas faço a minha parte como cidadã, que é respeitar. Afinal, Deus é amor.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  4. have a nice sunday dear;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderExcluir
  5. Agora entendi o que é isso, vi um perfil no facebook colorido, mas não entendi! amei a ideia eu sou a favor do Amor independente de tudo.

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  6. Acho que respeito é a base de tudo, é apenas uma opção sexual são humanos d carne e osso como a gente, são filhos de DEUS assim como nós , e a gente é tão cheio de defeitos e não temos que julgar eles e assim respeita e aceitar .
    Concordo com seu post, falou tudo

    Beijoos
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. "Não é preciso diminuir uma luta para realçar a outra". Exato! e existem muuuitas lutas para lutar. Mas vamos dando um passo de cada vez. Aos poucos, vamos conquistando as coisas. Eu sou simpatizante do movimento, achei maravilhosa a manifestação no fb, fiquei super orgulhosa dos meus amigos... mas entendo o que vc disse, do pessoal postando fotos de crianças famintas. É engraçado como agora tanta gente lembrou da fome mundial. As mesmas pessoas que, até semana passada, não estavam dando a mínima pra isso.

    Ótimo post!!! Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é até alguns dias atrás ninguém se lembrava da fome mundial e agora ficam dizendo que vão lutar por ela. Bjus!

      Excluir
  8. Eu não coloquei o filtro colorido na minha foto mas respeito quem colocou. Assim como respeito a qualquer ser humano do mundo.

    Acho que o que falta pra essas pessoas que reclamam é um pouco de louça pra lavar sabe ? Se cada um cuidasse da sua vida, tudo seria muito diferente.

    Também acho que a fome mereça Campanhas (e atitudes), pois então tenha respeito pelas pessoas e, ao invés de atacar usando a Fome como arma, crie uma Campanha.

    É como você disse no final do texto. Saia da frente do computador e vá fazer alguma coisa de útil pelo que você acredita.

    Ai, essas coisas me revoltam, sabia ? :/

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  9. superb blog...keep in touch
    http://glamforgood.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  10. Não mudei minha foto do face, nem por isso sou preconceituosa
    aqui no Brasil o casamento gay também foi aceito, no civil claro
    agora só por que foi nos EUA foi esse auê todo, não estou recriminando que
    colocou a foto colorida e tal,todos somos iguais perante a Deus. Se Deus os ama
    quem sou eu para odia-los. Bom, essa é só minha opinião.
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigada a colocar, o chato é ficarem comparando duas lutas tão diferentes. Bjus!

      Excluir
  11. Não mudei meu perfil Dri lindona mas respeito a liberdade de escolha de todos.
    Acho justo a legalização pois existem casais homoafetivos que estão juntos a anos se amando e se respeitando tanto quanto qualquer hetero..

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente. Não é preso aos mesmos costumes diante de um computador que essas pessoas vão ver o mundo mudar. Respeito é bom e todo mundo gosta, e nenhuma luta deve ser desmerecida.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  13. Amei você ter dado essa opinião, eu não estava entendendo o porquê de tanta gente com o mesmo efeito nas fotos, ashahsuahs, agora entendo =)
    Novo post:
    www.blogvintageworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. super concordo com você! respeito todo mundo e seus gostos, cada um é livre pra gostar daquilo que quiser, e também acho que a fome merece sim uma atenção especial, como qualquer outra luta! o que eu acho engraçado é que é só ter uma campanha a favor de casamento gay que ai as pessoas começam a se importar com outras causas, se não tivesse tido essa campanha ninuém estava falando de fome, etc!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi preciso falar de casamento gay para alguns se lembrar que existe a fome no mundo. Bjus!

      Excluir
  15. Olá lindona! Como você está? Vim visitar o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso sempre! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beleza guria, mas e o post ce leu? .... que falta de empatia com as blogueiras cara...

      Excluir
    2. grandes merda de ctrl+c ctrl+v

      Excluir
    3. Não precisa ficar brava Jhessica. Bjus!

      Excluir
  16. só tenho uma coisa a falar
    BRASILEIRO É HIPÓCRITA.
    obg, de nada.



    zoera, vou terminar a conclusao do pensamento:
    Pq eu acho isso?
    O casamento foi liberado no Brasil em 2013, e nenhum galera de mobilizou ai e fez movimento para comemorar "afs brasil ne´... " agora, pq foi os EUA os fodoes ne... todo mundo entra na onda.
    Não mudei a foto nem vou mudar, pra nenhum movimento.
    Muitos que vi em meu proprio sao um bando de hipocritas, os que eu conheço. Não ajudam em merda nenhuma, quando vê alguem fazendo preconceito/racismo/xenofobia/bullying/machismo/homofobia com alguem, fingem que nem ve e saem... e ai posta no face a fotinha colorida? me poupe meu bem e.e
    O presidente da Nigéria, proibiu a mutilação genital feminina... e alguem falou algo? Uma ou duas pessoas que comemorou ... o resto nao liga...
    Ai a pessoa pensa"ai jessie vc é contra o casamento gay pq n colocou a fotinha colorida bla sua homofobica" Não!
    que tipo de feminista seria eu se, fosse contra o casamento gay cara? Sigo o ideal de direitos iguais para todos, de igualdade. Ou seja, sou a favor sim, perante a lei todo cidadão é igual mas, nao vou comemorar isso, pq o brasil ONDE MORAMOS já foi legalizado cara... enfim... muita hipocrisia da maior parte do facebook.,..

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal aqui só se liga nas coisas quando veem dos EUA. Ai todo mundo presta atenção. Bjus!

      Excluir
  17. Até mesmo porque uma luta não exclui a outra né, o fato de ter alguém com fome não significa que alguém gay tenha que sofrer...
    bju

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir