24 de maio de 2015

Eu não tenho nenhum dom


Se tem algo que não gosto de ouvir, é alguém dizendo que eu tenho um dom. Isso me irrita muito porque sempre acreditei que ninguém tem dom. Ninguém mesmo, sem exceção.

O que as pessoas tem é uma vontade de aprender algo porque gostam. Por isso elas se interessam, estudam, pesquisam, praticam e acabam se tornando boas em alguma coisa que você não consegue fazer. É só fazer o que gostamos e nos dedicar que os resultados aparecerão.

Eu me lembro do meu primeiro dia de aula de violão. Uma das primeiras coisas que o meu professor disse foi exatamente isso: "eu não acredito em dom." Ninguém falou nada, mas tenho certeza que alguns alunos não concordaram. E depois de algumas aulas descobri que o que alguns chamam de dom para tocar violão, eu chamo de muitas horas de ensaios e estudos.

Por isso se você não sabe fazer algo, mas quer muito fazer, é só se dedicar e estudar. No começo vai ser difícil, ninguém vai acreditar que você será capaz. Talvez até você não acreditará que irá conseguir, mas o importante é não desistir e continuar aprendendo.

Com o tempo, todo o estudo traz resultado e você se torna bom, um especialista naquilo que se dedicou. A dedicação é sempre grande quando a gente gosta de algo, afinal é muito bom fazer algo que gostamos, nada tem haver com o dom.

Quanto as minhas aulas de violão, eu parei e não toco mais. Se antes diziam que eu tinha dom para tocar, hoje tenho certeza que ele partiu. O dom foi embora quando deixei o violão de lado e parei de estudar. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

19 comentários:

  1. Depende, as pessoas podem ter vontade e aprender, mas podem naturalmente ter mais jeito para umas coisas do que para outras. Olha eu eu gosto de escrever, e aprendi e ainda aprendo a melhorar isso todos os dias, a escrita é algo que flui com naturalidade em mim. porém, o mesmo já não acontece se eu desenhar. Por muito que eu me esforce e aprenda chegou a um ponto em que simplesmente não desenvolvo mais!
    Mas esta é a minha experiência e a minha opinião!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua opinião Teresa. Talvez você se dê melhor com as palavras que com os desenhos. Bjus!

      Excluir
  2. concordo plenamente!!!!

    super beijos
    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo em parte com você, em parte com a Teresa. Com estudo a gente pode tudo, mas às vezes uma predisposição à algo ajuda muito. Eu amo escrever, mas já lutei pra escrever como escrevo hoje em dia, e sinto plenamente que ainda não tá bom. Enquanto vejo algumas pessoas escreverem com total desdém e sair algo à nível de Shakespeare. Acho que dom existem sim, mas nenhum dom vai pra frente sem estudo. E estudo pode desenvolver um dom na gente sim, mas não consegue ser a mesma coisa que quando se tem talento.

    Beijo, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que dom existe sim mas com seu esforco vc podera conseguir o desejar. Uma pena vc ter parrado acho lindo! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu super concordo com vc lindona. Todos podem ser o que quiserem, basta se dedicar e proto. Adorei!

    Blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi linda , depende dos dons existem sim , mas todos nós podemos ser o que quisermos , basta dedicação e força de vontade s2 beiijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Olha eu acredito sim. É incrível como algumas pessoas sem esforço nenhum conseguem fazer coisas que outras levam mais tempo para conseguir, porém dom não é tudo, dedicação é mais. Quantas pessoas talentosíssimas são voláteis e por isso, não se dão bem na vida. Outras começam com muita dificuldade e treinamento e dedicação chegam lá. Acredito nas inteligências para certos trabalhos.

    O meu post de hoje tem muito haver com isso.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez possa parecer que não tenha nenhum esforço, mas nem sempre é assim. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir