15 de fevereiro de 2015

Amar ou odiar: eis a questão


Eu me lembro quando os meus amigos gringos ainda moravam aqui no Brasil e a todo instante eles falavam do carnaval. Eles pareciam mais brasileiros que eu e sempre falavam em samba e carnaval. Em todas as festas tinha que ter samba e eu querendo ouvir uma música internacional.

Em uma festa me fizeram sambar. Lá fui eu dançar como a globeleza. Quando percebi já estavam todos com celular nas mãos, filmando minhas pernas e pés. Um deles, foi para o país dele e quando voltou disse que o segredo estava nos pés. 

Até hoje penso em quantas pessoas me assistiram. Nunca pensei em qual é o segredo para sambar e também não sei onde aprendi. Só sei que na minha infância, eu assistia tudo pela televisão e frequentava muito baile de carnaval que a minha mãe me levava.

Depois de tanto ver carnaval, só existia um sentimento: ódio. Não gostava nem de pensar. Tudo era tão chato e sem graça. Sempre tão repetitivo. Mas precisei encontrar amigos estrangeiros para me mostrar que havia algo interessante naquilo.

Por que o carnaval pode ser tão chato para muitos brasileiros? Eu também não sei, mas provavelmente passar a vida toda vendo isso nos cansa. Todo mundo gosta da novidade e por mais que mudem as fantasias, sempre dá uma sensação de déjà vu. 

Se hoje eu gosto de carnaval? Claro que sim. Depois de ter que ensinar para estrangeiros detalhes sobre o carnaval que eles nem imaginavam, tudo mudou em mim. Talvez faltasse apenas mudar o olhar e aprender um pouco mais sobre o meu próprio país. 

Eu tenho algo que atrai estrangeiros por isso, as vezes, danço para praticar. Porque se eu encontrar um gringo novamente, adivinhem o que ele vai pedir para eu dançar?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Lindo texto Adriana arrasando sempre! ♥
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que giro o texto :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Have a nice sunday dear^_^ and a nice carnival
    MY GLAM POND

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto. Não gostamos de assistir desfiles pois realmente é muito repetitivo, mas temos muita vontade de passar o Carnaval em cidades pequenas com bloquinhos de rua!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. quando era pequena, adorava o carnaval. a ideia de poder ser princesa num dia, enfermeira no outro e chinesa no seguinte era maravilhosa! entretanto cresci, e não ligo nada ao carnaval!

    ResponderExcluir
  6. Beautiful post, really interesting...thx for sharing!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala mal do carnaval mas tá lá pulando, viajando. Pq ? Porque é feriado claro né. Agora vai tirar o carnaval pra tu ver se vão reclamar. Povo adora reclamar de alguma coisa. HAHA
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirar o carnaval, todo mundo vai reclamar e dizer que ama o carnaval. kkkk. Bjus!

      Excluir
  8. Must be great, carnival in your country! Here - except in Venice - there's not a lot of public exhibition, only in private.

    Rosa
    Styleyourselfinstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto do carnaval, mas gosto do feriado. Não é meu estilo ficar pulando por ai, sou mais reservada, mas nem por isso fico criticando por ai a data! hahah
    Cada um tem um estilo

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto carnaval, mas já que moro no país do samba no minimo respeito kkk
    Adorei o texto
    Uma ótima semana
    Bjusss
    www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
  11. adorei o texto! desde quando era criança nunca gostei de carnaval não me pergunte o porque tb não sei! hahaha mas se fosse pra cair na folia iria em algum bloquinho nesses carnavais de rua mesmo !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir