15 de junho de 2014

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo


Sempre vai existir algo no mundo que me incomoda por que o mundo é feito por pessoas e não existem pessoas perfeitas. Eu não gostaria que fosse assim, mas as vezes parece que tudo me incomoda. São tantas coisas que eu gostaria de desaparecer com tudo isso.

Responder ao desafio  #23 das 52 semanas foi uma tortura por que escolher só 5 coisas é muito pouco para mim. Mas já que a regra do jogo é essa, aqui estão 5 fatos que me incomoda muito no mundo contemporâneo:

1- Descarte rápido de objetos. Algumas pessoas se esquecem que para um objeto chegar até a loja uma parte da natureza foi prejudicada e vivem como se todos os objetos ao seu redor fosse descartável. Eu conheço uma pessoa que troca de celular a cada dois meses só por que se cansa de olhar para o mesmo modelo. Isso é muita futilidade.

2- Uso excessivo do celular. Quando eu estou ao lado de uma pessoa quero atenção e não gosto de falar com alguém que só fica olhando para o celular. Não vejo problema em tirar uma foto e postar, mas ficar conversando com outras pessoas e me deixar excluída me incomoda muito.

3- Exposição excessiva em redes sociais. Lá estou eu no facebook e alguém posta: acordei, vou tomar banho, indo para a escola, estou com gripe. Isso é muito chato. Se não tem o que escrever, não escreva. Ninguém precisa saber de tudo o que acontece com a vida alheia. É muita exposição e depois reclamam que tem gente se intrometendo em sua vida. Por que será, né?

4- Ostentação. Eu não aguento pessoas que se sentem melhor que as outras por que fizeram uma viagem internacional, tem roupa cara, só anda de carro zero e fica com o iphone na mão para exibi-lo. Não suporto pessoas assim. Prefiro estar perto de quem tem caráter do que estar perto de quem só valoriza objetos caros.

5- Infância reduzida. As crianças não brincam só querem saber de coisas de adultos e com 11 ou 12 anos, pensam que não precisam mais dos pais. Não gostam de nada que possa ter relação com o universo infantil. Só que na hora das responsabilidades vão para os braços dos pais, que muitas vezes apoiam essas atitudes. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. Interesting post do agree overexposure to much and you get consequences with it. Great post Happy Sunday.
    http:// tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Subscrevo esse não gostos.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Todas essas coisas incomodam mesmo, só que a que mais me irrita é essa da infância reduzida, a criança nem sabe falar direito e tem pais já comprando tablets pra ela e ainda acha que isso vai fazer bem!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito pai sem noção por ai. Talvez o problema nem seja das crianças e sim dos pais. Bjus!

      Excluir
  4. Você selecionou direitinho , mais infelizmente a cada dia temos que conviver mais e mais com esse tipo de coisas :( Bjs linda que Jesus te ilumine sempre .

    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post.
    Ostentação realmente é uma coisa chata né? Uma pessoa se achar melhor que a outra por conta de bens materiais !

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, principalmente no que às crianças respeita. É triste mas a maioria parece minis-adultos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade são mini-adultos que não sabem nada, mas acreditam que sabem tudo. Bjus!

      Excluir
  7. Isso tudo me incomoda também, você já assistiu o filme Ela?
    Quando assisti, fiquei pensando se "a gente "seria assim no futuro,,,

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana! Primeiramente, gostaria de parabenizar o layout do blog! É a minha primeira vez por aqui e adorei o modo como esse blog me acolheu com suas cores e seu conteúdo! :) Quanto ao post, eu concordo com você: também acho que as crianças de hoje em dia não estão sabendo aproveitar essa fase da vida. Um desperdício, né? Queria tanto voltar alguns anos... haha :) Adorei o seu blog! De verdade! Já estou seguindo! Espero que você possa visitar o meu cantinho também... :) Muito obrigada e parabéns pelo blog! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do layout Isabella. As crianças não sabem o quanto é bom viver essa face da vida. Bjus!

      Excluir
  9. A redução da infância me incomoda e preocupa muito, parece que as crianças tem cada vez menos tempo/prazer de ser criança. É como se pulassem a etapa mais gostosa e construtiva da vida. E hoje em dia são cada vez mais incentivados a serem bons no meio tecnológico que eles não tem tempo para desenvolver e estabelecer relações no mundo "real", acho isso muito triste. Ótimo post!

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, com certeza!!
    Também detesto todas essas 5 coisas...
    E a ostentação, então... agora parece que virou moda...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei, e concordo também! Detesto quando a pessoa posta a vida inteira nas redes sociais, chega a ficar ridículo. Beijos.

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  12. O uso excessivo do telemovel tambem me incomoda bastante!! Essa parte de escrever a vida inteira nos blogues e no facebook tambem é super ridiculo tal como diz a menina do comentario de cima!! Entende-se bem porque eu no meu blogue basicamente não coloco fotografias minhas e basicamente nunca falo de mim,é coisa que eu não gosto de fazer é expor-me ao mundo inteiro!! Muitos beijinhos,tudo de bom para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir