20 de abril de 2014

O que há de pior no mundo virtual


Tudo na vida tem dois lados ou seja, a parte ruim e a parte boa. Com o mundo virtual não é diferente. Tem muitas coisas boas, como aprender no conforto da minha casa e não precisar ir até uma loja, enfrentar filas e multidão para fazer uma compra. Mas tem a parte ruim e que muitas pessoas não falam ou até mesmo não dão muita importância.  

No desafio das 52 semanas número 15, devo escolher 5 itens que não gosto no mundo virtual. E são eles:

1- Anonimato. A internet dá chance das pessoas se esconderem e não mostrar o rosto. Algumas fazem o mal porque não mostram o rosto e ficam escondidas por trás de um perfil fake. Alguns aproveitam esse anonimato para fazer até cyberbulling que é também algo desprezível na internet.

2- Apaixonar-se. Conhecer alguém que está longe e que você não pode abraçar, beijar, ficar junto é muito ruim. O pior é quando ele tem uma foto linda no perfil das redes sociais, mas que na verdade é mais feio que o Shrek. Um relacionamento baseado em mentiras nunca pode dar certo. O amor precisa de aproximação e verdade.

3- Esquecer da vida real. É muito ruim ter que ficar ao lado de alguém que só fica olhando para o celular. Ficam olhando coisas fúteis e acreditam que estão se relacionando com outras pessoas. Existe um momento que é bom se desligar, olhar para frente e ver que existe um mundo além do virtual.

4- Muita exposição. Tem pessoas que ficam exibindo tudo o que fazem nas redes sociais. Do momento em que acordam até a hora que vão dormir, ficam se exibindo e mostrando tudo. Ficam descrevendo tudo o que estão fazendo. Se estão dormindo, doente, almoçando, tomando banho, além de postar fotos intimas  como se fosse a coisa mais normal do planeta. 

5- Ostentação. Num país pobre como este, alguns ficam se exibindo só para mostrar o que tem como se um objeto fosse melhor que caráter. Falam que vão fazer intercâmbio na Europa, que vão conhecer a Disney e não conhecem nem o país onde nasceram. Quando voltam ficam exibindo objetos que compraram e ninguém me diz como são as pessoas, os lugares que visitaram ou fatos do dia a dia, curiosidades e diferenças culturais. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Nossa, adorei a tua lista. Tb concordo com cada item.

    Sobre apaixonar-se... com essa fui pro México e hj tenho a coisa mais preciosa da minha vida q é minha filha mas... há de se tomar muito cuidado. Deixei o pai dela lá, voltei pro Brasil e hj minha pequena "não tem pai". Pq ele está longe demais.

    É como vc disse, e é como tudo na vida né... internet nos ajuda muito, mas tb tem muita coisa ruim.

    Bjo e boa Páscoa pra vc e pra sua familia !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem um tesouro que é a sua filha, mas é uma pena que o pai esteja longe. Bjus!

      Excluir
  2. So true this list we have to be cautious in how much we share and the ones who are there to take advantage. Grwat post doll Happy Easter.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha esse numero do projeto foi legal.. acho que tem varias coisas que me irritam nesse mundo.. uma delas como você disse, esquecer do mundo.. ai que odio quando quero atenção de alguem pra contar algo importante e a pessoa nem escuta por causa da porcaria do celular dela.. ou gente que não mostra as coisas porque simplesmente gosta e sim porque quer mostrar para os outros quetem dinheiro pra comprar

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de gente tb me irrita e os que ostentam tb. Bjus!

      Excluir
  4. Me identifico com essa tua lista. O anonimato e apaixonar-se (virtualmente) são coisas ruins, né? Mas no topo da lista que eu acabei de fazer está "esquecer-se da vida real" porque é simplesmente horrível. Tem vezes que a gente até esquece que temos uma vida pessoal. Eu era assim há uns dois anos atrás, mas graças a Deus eu mudei. :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer da vida é muito ruim. Ainda bem que vc mudou. Bjus!

      Excluir
  5. Coisas ruins mesmo, pra mim desta lista, os piores são o primeiro e o quarto. Porque esse lance de anonimato pode ser realmente perigoso, e porque eu não gosto de abrir tudo o que faço pra pessoas talvez mal intencionadas verem, sempre fico irritada com pessoas colocam toda a vida na internet.

    Beijo, blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado se expor principalmente por causa dos perigos, né. Bjus!

      Excluir
  6. Concordo, infelizmente :(
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc em todos os itens! A internet tem suas vantagens, mas ultimamente as desvantagens tem crescido.
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Muito bm o Post... A Internet tem coisas maravilhosas, mas tbm tem suas desvantagens!
    meirecristina.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amiga tenha uma semana maravilhosa existe isso
    e muito mais coisa neste mundo virtual.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente contigo em todos os aspectos!! Há muitos perigos no mundo da internet!! Espero que tu sejas boa pessoa!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir