13 de outubro de 2013

Não deixe apenas o link do seu blog


O que fazer diante de comentários do tipo "estou apenas divulgando o meu blog". Isso me irrita, não todos os dias, mas essa semana fiquei muito brava.

Para quem ainda não sabe, eu fiquei alguns meses só pesquisando sobre os blogs antes de fazer o meu. Descobri todas as informações que eu poderia fazer ou não e principalmente como deixar um comentário em outro blog. Esse tempo pesquisando foi muito importante para mim.

Infelizmente algumas pessoas acham que para se fazer um blog é preciso apenas saber como deixar o layout bonito. Mas é muito mais que isso. Tem que no mínimo ler todo o post dos blogs que visita e se quiser, deixar um comentário sobre o que leu. Quem não tem essa atitude não deveria nem ser chamado de blogueiro.

Uma vez recebi um comentário que me deixou furiosa. Isso é bem difícil de acontecer, mas aconteceu. E essa semana voltou a acontecer. A pessoa apareceu e deixou só o link do blog. Então pergunto para vocês o que fazer diante disso?

Bom, muitas coisas se passaram pela minha cabeça e o que veio em mente foi: faça o mesmo. Mas esse meu coração mudou de ideia assim que fui visitar o blog em questão. E lá estava eu explicando para a menina o que ela deveria fazer.

Quando nascemos não sabemos nada, ou no mínimo só sabemos mamar, chorar e fazer coco fedorento. Os nossos pais nos ensina o que é certo e errado. E isso pode demorar longos anos ou até mesmo uma vida inteira, já que não dá para aprender tudo.

Com o nosso blog é a mesma coisa. Não sabemos nada e precisamos aprender com alguém. Por isso existe o google para nos ensinar o certo e o errado. Ele é o pai e a mãe de nossos blogs que nascem pequenos, ingênuos, sem saber o que falar e que se tornam melhores com o passar do tempo.

Então para quem está pensando em fazer um blog, estude, aprenda e depois deixe um comentário mais inteligente aqui e em outros blogs. Não pense que já sabe fazer tudo porque sempre temos algo para aprender. Eu ainda não sei muitas coisas. 

Depois que aprender a lição pode deixar um comentário por aqui. Eu agradeço, fico feliz e depois irei visitar o seu blog. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

68 comentários:

  1. Realmente, quando deixam só o link do blog me dá uma raiva!!!!!!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. É realmente chato. O que eu faço é só perguntar se poderia visitar, mas eu nunca exijo da pessoa! Adorei o post :)

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, é muito chato!

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mas muitos blogueiros fazem isso há muitos anos. Sou blogueira desde os 12 anos e acredite - no passado era bem pior. A diferença é que as meninas pediam os awards e os "link-me" de todos os blogs famosos. Aquela que tivesse mais era a melhor blogger da sua rede. Era estranho... Mas promovia a relação inter-blogs. Hoje mal vejo isso ( e até tenho saudades de ver os awards, tinha uns bem bonitos) mas vejo apenas os links. Meio chato... mas enfim.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque sou nova nesse negócio de blog então acho isso bem chato. Ainda bem que esta melhor agora. Bjus!

      Excluir
  5. É complicado que ainda tem gente fazendo isso :/

    beijos
    Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, adorei seu blog, estou seguindo..
    bjinhosss


    http://vanessa-keffer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. realmente é muito chato, nunca fui de deixar o link do blog nos comentários, pq sei que de não gostaria que aparecesse no meu, mas o jeito é se deliciar nos comentários (que são a maioria) das leitoras que realmente fazem questão do que você escreveu, beijos linda! http://amazingbrightworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu me delicio com os comentários de quem realmente leu. Bjus!

      Excluir
  8. Concordo com você.Tipo,agente escreve com maior carinho e paciência pra uma pessoa simplesmente entrar e escrever 'apenas divulgando o blog',sendo que nem leu nada.É muito chato. Adorei esse post,concordo!!!
    Tem post com texto no meu blog,gostarei da sua opinião, vem ver ~>http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/2013/10/pensando-na-madrugada.html#comments
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Isso de só deixar o link do blog nunca me aconteçeu..mas nunca! e acho isso uma falta de respeito por falta da pessoa...por enquanto não tenho muitas razões de queixas no meu blog no que toca a esses assuntos, mas vei lá que uma vez li num blog que o avo de uma menina tinha morrido...e acredite só via era comentários a dizer "adorei seu blog, segui segue de volta" ou até do genero"amei o post. segui me segue também" isso é uma falta de maturidade mesmo!!
    concordo contigo profundamente ...persisamos de aprender na vida...e acho bem que tenha lhe dito a ela :)

    beijinhos

    cut the rope

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, é muito chato ver pessoas que entram no seu blog só pra divulga e pelo menos não da nem uma olhadinha no que postou. Uma vez, em um dos blogs que eu acompanho, a menina tinha feito um post pedindo indicação de make pq ela não sabia muito e posto uma foto dela sem maquiagem, ai veio uma menina e comento 'que linda a make' tipo ela tava sem make, mas enfim como blogueiras temos que sempre ta aprendendo com erros.
    Blog: http://teoremademary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Adriana,
    Nossa quanto tempo nao passo por aqui, mas estou na correria brava!
    Concordo muito com tudo o q vc disse, realmente esse tipo de comentarios sao irritantes...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda de novo. kkkk. Esses comentários são muito irritantes. Bjus!

      Excluir
  12. I have not experience that yet I do get come read my post when they obviously have not read mine. Good for you to tell the corporate hopefully they will understand its not only getting comments its slso giving. No need to come over I have no new post today Sunday.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre estou visitando os blogs mas é muito chato deixar apenas o link do Blog. Não custa nada comentar algo referente á postagem, se a pessoa não está afim de ler, pelo menos dá uma passadinha rápida pelo texto e comente algo bom, e depois deixa o link do blog. Eu odeio quando isso acontece comigo.

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adriana,
    Vc tem toda razão, e eu percebo quem lê os posts que eu escrevo só pela forma de comentar. Essa semana tb fiquei furiosa. Postei sobre a Sabrina Sato iria se casar, mas poucos foram aqueles que leram o post inteiro, a maioria só dava os parabéns, sendo que eu coloquei a informação de que ela ainda não marcou a data. Que absurdo!
    Sugiro à vc que modere os comentários, como eu faço. Qdo vejo aqueles "SDV" da vida, nem dou trabalho de aprovar e comentar, afinal a pessoa nem teve consideração comigo não é mesmo?
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como isso acontece pouco, ainda não vou moderar os comentários. Mas é algo a se pensar para o futuro. Bjus!

      Excluir
  15. Adorei esse seu poste falando sobre isso. Tbm recebo comentário de que está seguindo, vindo divulgar sorte e etc... São coisas que irrita mesmo. Postamos para que as pessoas leiam e não para obter comentários. Comentários sim claro, mas falando sobre o seu poste. Eu sempre que visito um blog costumo ler todo o poste, mesmo não sendo de muito interesse meu, mas eu preciso mostrar no meu comentário q eu li e compreendi o poste da pessoa que fez.
    Mais é isso, continue aprendendo e melhorando cada dia mais seu blog. Ele é lindo e gostei daqui. E se quiser conhecer mais sobre o meu tbm, vou adorar te receber lá.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Aline. É sempre bom aprender mais a cada dia. Bjus!

      Excluir
  16. Não me fala nisso. Tenho um ódio um ódio enorme disso.
    O que custa ler os post, se for post idiotas tudo bem . Mas tem tanto post legal, agente aprende tanta coisa lendo esses post.

    http://adivadasunhasedodiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o que você escreveu Adri!
    Eu retribuo todas as visitas e comentários, mas tem pessoas que não tem nenhum pouco de coerência e veem apenas comentando para "seguir,comentar e divulgar" seu blog. Eu acho isso uma falta de vergonha na cara, se querem que o próprio blog fique conhecido elas que façam isso acontecer, o máximo que podemos fazer é dar uma ajudinha.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ahahah concordo! eu também odeio isso! parece que nem se dão ao trabalho de ler o post que a pessoa fez, limitam-se a divulgar o trabalho deles e pronto!

    ResponderExcluir
  19. Eu também odeio gente que faz isso! Dá a impressão que o seu blog é só mais um dos blogs que a pessoa está visitando e deixando o link dela e ela nem leu sua postagem que você fez com tanto carinho e dedicação...
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você, realmente é muito chato. Parabéns para você e seu blog.

    Beijos

    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  21. Realmente é super irritante isso, a gente passa um tempão de dedicando em um post e a pessoa não da nem a minima para o que você escreveu, total falta de respeito!
    Beijos e parabéns pela postagem que é muito importante.

    • Fragmentos de menina

    ResponderExcluir
  22. Parabens pela atitude Adriana,acredito que e´melhor nao comentar,a so deixar o link,porque as vezes,agente ate ve o post,mas acaba nao tendo tempo pra deixar um comentario e tal,mas na maioria ,algumas ´pessoas fazem de proposito msm,na maldade de so divulgar por cima dos outros,isso é triste porque so demostra o mau conteudo,articulaçao que a pessoa tera em seu proprio blog.
    hey-chanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho melhor nem comentar, mas fazer o que com essas pessoas maldosas, né. bjus!

      Excluir
  23. Eu tambem me irrito, mas aí me lembro que no começo, beeeeem no começo, tambem fazia isso, então deixo passar, se não, seria errado da minha parte rs'
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen

    ResponderExcluir
  24. Sempre tem um! ahahaha, vivo lidando com esse tipo de comentário. As vezes fico tão chateada que nem entro no blog da pessoa!
    O mínimo que você pode fazer, se tem um blog, é reconhecer o trabalho dos outros...
    Espero que essa galera um dia aprenda!

    beijocas

    ResponderExcluir
  25. Sei que é super chato pedir para visitar o blog, mas quando se está começando é preciso quase "implorar" por visita. Achei muito válido o que vc escreveu, diante disso queria que vc relatasse como foi o seu inicio de blogueira, como conquistou seus seguidores.. essas coisas.
    Ahh e já que vc promete uma visitinha, aí está o meu endereço:
    http://glamourcompimentta.blogspot.com.br/

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio eu visita muitos blogs, comentava de acordo com o post e deixava o link do blog. Mas nunca deixei só o link. Bjus!

      Excluir
  26. Olá :D
    ai é verdade,não tem coisa pra me deixar mais brava..
    e aquelas que ainda só fazem o favor de deixar somente o link mesmo..nem um boa tarde :P
    Horrível :S
    Adorei seu post viu!!
    Beeijos linda;*

    ResponderExcluir
  27. Não tem coisa que me irrita mais do que comentários desse tipo. Honestamente! É bem chato você passar horas escrevendo e vim um indivíduo e só comentar "seguindo, segue de volta?". Ahhhh! Eu sigo blogs que eu GOSTO e me identifico e não qualquer um ://
    Gostei bastante do post.
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. São horas para um post ficar pronto e vem alguém e faz um comentário desses. Bjus!

      Excluir
  28. Ainda não tive tantos problemas com isso, mas já aconteceu de deixarem comentários genéricos ou que não tinham nada a ver com a minha postagem, só pra divulgar blog. É bem chato. O problema não é a pessoa querer divulgar seu blog, isso é natural, eu também saio divulgando o meu por aí. Mas a gente tem que, no mínimo, ler a postagem dos outros e fazer um comentário coerente. Parece óbvio, mas muita gente não percebe isso. Fazer o quê? (eu ignoraria uma criatura assim) hehehe

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Isso não aconteceu comigo ainda, mas curti bastante a sua atitude a respeito *-*
    Se no futuro algo assim acontecer no meu blog, vou fazer a mesma coisa que você... beijos

    Já divulgou seu blog hoje?
    Divulgueaqui.com
    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post. E você tem toda a razão

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eita, bom você tem toda a razão, eu sentiria o mesmo..poxa deixar só o link, eu não sei o que é pior "seguindo, retribui?" ou só o link
    Mas sem dúvida você lidou com muita maturidade, apesar da raiva que te deu, e eu realmente acho que falta um pouco de boa vontade das pessoas em pesquisarem antes as coisas, esse tipo de atitude que a pessoa teve com você só queima ela na blogosfera
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  32. Verdade Dri! Eu simplesmente odeio esses comentários.... quando vamos fazer os post, levamos horas pensando, pesquisando, escrevendo, revisando e acho que deixar comentários sem noção, meio que acaba com nosso trabalho!
    O pior é que isso acontece demais! No meu blog por exemplo, na maioria dos post tem comentários desse tipo! Chego a ficar desanimada, as vezes da vontade de falar um monte de coisa para a blogueira que deixou esse comentário, mas acabo ficando calada!
    Até já fiz um post sobre isso no meu blog, e depois de falar, falar e falar sobre o assunto, dizer como odeio esse tipo de comentários, e como isso só estraga a blogueira, ainda veio uma menina e deixou um comentário desse tipo, apenas divulgando o sorteio dela!
    Acabou que fiquei bem chateada, porque a pessoa nem leu o titulo do blog.... e fala serio, fiquei bem triste de como algumas pessoas desmerecem nosso trabalho!
    Adorei o post, espero que isso não aconteça mais!!!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito chato. As pessoas não percebem o que estão fazendo, né. Bjus!

      Excluir
  33. Geralmente quando isso ocorre, eu nem respondo.
    Na verdade deixar o link é super importante, depois de expressar sua opinião sobre o assunto.
    Acho que no começo da blogosfera muitos fazemos isso, já fiz, mas com o tempo aprendemos e vemos que quando mudamos de atitudes que nosso blog é visitado.


    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender é a sempre a melhor solução. Que bom que vc mudou. Bjus!

      Excluir
  34. Isso que você colocou é bem importante, também pesquisei muito e continuo pesquisando todos os dias sobre blogs e etiquetas na internet para poder criar um espaço de qualidade e que respeite os outros blogueiros... Mas infelizmente tem muita gente que é cara de pau e quer apenas divulgar o link do blog. Essas pessoas eu simplesmente nem visito! ;)

    Beijos! ♥
    |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em não visitar, mas precisava desabafar e ainda me deu conteúdo para mais um post. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir