26 de maio de 2013

Regras para o blog


Quando somos pequenos nossos pais nos ensina o que é certo e errado. Eles nos mostram o caminho. As vezes não queremos obedecer e choramos, mas faz parte das regras para aprenderemos a sobreviver. A vida é assim cheia de regras. Afinal o que seria do mundo se não fossem as regras.

E não seria diferente aqui no mundo dos blogs. Algumas regras devem ser aprendidas desde que somos pequenos para que não nos tornamos adultos mimados, sem educação e que não sabe respeitar os outros blogs menores e iniciantes.

Todo blogueiro gosta de receber comentários, mas só aqueles que acrescentam algo, que nos faz ter ideias para novos posts e ver o que precisamos mudar. Já recebi alguns comentários e foi através deles que criei outros posts, tudo porque alguém comentou algo inteligente e de acordo com post do dia.

Se quiser fazer uma propaganda, vá nas redes sociais e faça isso a vontade. Divulgue seus sorteios, sua loja,  use e abuse do copiar e colar. Faça isso o dia todo porque nunca sabemos quem poderá estará por lá nas 24 horas do dia. Elas são ótimas para fazer divulgação e o alcance é muito maior do que nos blogs.

Se não concordar com algo, seja educado e não ofenda ninguém. Podemos expressar nossa opinião sem ofender e magoar. Caso não consiga fazer isso, simplesmente ignore. É fácil, basta não comentar. Ninguém é obrigado a fazer comentários. Faz quem quer.

Está com preguiça de ler o post, não comente. Vá procurar algo melhor para fazer. Nunca escreva bobagens. E lembre-se que tudo poderá voltar contra você. Tenho certeza que não vai gostar de ficar duas horas fazendo um post e receber um comentário: me segue?

Lembre-se que seguidores são apenas números. Se tem 10.000 seguidores significa que foi essa a quantidade de pessoas que clicaram em seguir e que talvez nunca mais voltarão. Não te conhecem e não sabem que estão te seguindo. Fizeram só para retribuir e não porque realmente gostaram do seu blog.

Esse texto é dedicado à todos que estão começando agora, são bem pequenos e ainda não sabem muito bem o que devem fazer. Dedico também para aqueles que mesmo já sendo grandinhos ainda não sabem algumas regras do mundo dos blogs porque não aprenderam com o papai google, ou simplesmente porque são filhos desobedientes.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

58 comentários:

  1. Arrasou no post... é mto chato msmo alguns comentarios de pessoas q nem mesmo leem o post e ainda pedem p seguir!!! Trabalhao q temos em pesquisar ,criar e postar e qndo isso acontece parece q nao vale nada nosso "trabalho"!!!

    Obrigada p visitinha =)

    Sempre bom passer em teu blog… Seus posts sempre interessantes!!!
    Tem post novinho no blog com Look e video no estilo PIN-UP… Passa là!!!

    www.beautebydani.com
    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que não leem e pedem pra seguir são muito chatos. Bjus!

      Excluir
  2. Legal teu post.
    Odeio pessoas que não leem o post e deixam comentários padronizados. Também não gosto de pessoas mal educadas. rs

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Passa lá e participa.
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ~Adriana sambando na cara de muitas blogueiras~ (parei). Adoro seus posts sabia? Você consegue expressar exatamente tudo que eu penso e faz isso cheia de classe. Adooooooro! Concordo com tudo que você citou. Tenho visto blogueiras que acabaram de criar o blog já com meta de 500 seguidores em uma semana, e o pior é que conseguem! Tudo na base do "seguindo, segue de volta?". Na maioria das vezes essas pseudo-blogueiras entram na blogosfera somente no intuito de conseguir "fama" e parcerias, mas não se importam em produzir um bom conteúdo, copiam os posts dos outros, criam posts vazios sem conhecimento do assunto e em nada nos acrescentam. Não tenho nada contra metas, também tenho as minhas, mas 500 em uma semana? Acho que nem as blogueiras mais conhecidas da atualidade conseguiram essa proeza.
    Costumo divulgar o Miss Chapinha nas redes sociais, e como você disse uso e abuso do copiar e colar, mas quando entro em um blog procuro absorver conteúdo dele, leio os posts, comento se tiver algo a acrescentar, se tiver conhecimento sobre o assunto e então sigo. Costumo até seguir de volta quando pedem, mas isso não me diz nada, sigo vários blogs que não me acrescentam em nada e no final acabo visitando sempre os mesmos, porque são esses que me dizem algo.

    Arrasou no post.

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou no cometário Janaína. Quem precisa de 500 seguidores se nenhum deles será leitor de verdade, né. Bjus!

      Excluir
  4. Muito legal o post. Eu acho que essa parte de ofender os outros deveria ser bem mais pensada por parte de maioria das pessoas. Eu já deixei de comentar em vários blogs porque sabia que meu comentário poderia causar controvérsias. Acho que todo blogueiro deveria seguir essas regras.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mandou Bem :-)
    www.stefaniebarros.blogspot.co

    ResponderExcluir
  6. Excelente Adriana, eu recebo muitas pessoas desavisadas no blog, muitas coisas precisam ser esclarecidas p quem está começando, e p quem já é blogueiro a muito tempo mas não tem muita noção tbém, acho importante transformar essas dicas em "Politica do Blog" e criar uma página no topo, assim sempre estará lá p ser lida! A um tempo venho ensaiando p fazer isso! Bjooooss Amiga vou viajar e aproveitar p dar uma pausa no blog, volto por volta do dia 10 de junho, até lá estarei eventualmente no face! Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que colocar uma página no topo é uma boa dica, mas não sei se os sem noção iriam ler. kkkk. Boa viagem e já estou curiosa pra ver as fotos da sua viagem. Bjus!

      Excluir
  7. Oi,
    concordo plenamente, é realmente chato você passar horas criando e escrevendo um post, para recebermos comentários que obviamente demonstram que a pessoa não se deu ao trabalho de ler. Claro que quero seguidores isso ajuda bastante nas parcerias, mas prezo muito mais do que números a qualidade dos seguidores, como você disse muitas vezes a pessoa segue e não se da ao trabalho de voltar no blog nunca mais.

    Adorei o post, parabéns.!
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ih, ta cheio de gente assim na blogosfera, infelizmente :(
    Eu não julgo o "segui, segue de volta" da pessoa que COMENTOU sobre o assunto do post. Assim, como também não ligo para quem divulga sorteio ou loja, se comentou sobre o post.
    pelo menos sabemos que ela leu e se interessou e está mostrando a opinião e depois usou o espaço para dar uma pequena divulgada.
    Agora, quem só vai para divulgar, eu simplesmente ignoro!
    Fico com raiva é claro, mas sabemos que isso vai demorar para acabar, então temos que aprender a conviver com isso e ir mostrando que esse negócio de divulgar algo ou seguir o blog e não comentar sobre o texto, não adianta nada, muito pelo contrário: Só atrapalha!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é ter que aprender a lidar com essas coisas. Bjus!

      Excluir
  9. Parabéns pelo post Adriana.
    Vejo muitos blogueiros iniciantes visitando os blogs e sequer prestam atenção no conteúdo que escrevemos. Deixa um simples, adorei e seguindo e pronto.
    É tão chato isso. Modero os comentários no blog e agora tô respondendo direto no email pra cada um que comenta lá e alguns sou sincera: Desculpe, mas seu comentário não foi aprovado por SPAM. Pronto.
    Costumo retribuir todas as visitas que recebo, questão de educação e atenção com quem foi lá na sua página.
    Vejo alguns blogueiros com centenas de seguidores, porém sequer retribuem uma visita.
    Tem espaço para todo mundo, Cada um deve seguir seu caminho, porém vejo vários blogs com conteúdo parecido.
    Bom domingo.
    Big Beijos
    Lulu
    Http://luluonthesky.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem de tudo no mundo virtual. Retribuir as visitas e ser educado é demostrar atenção ao leitor do blog. Bjus!

      Excluir
  10. Adoreei seu poster..
    Vale muito a pena ler,para que as blogueiras saibam fazer o certo!
    Bjos.
    http://emillycamillaalexandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei este post e concordo com tudo :) um grande beijo querida

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e concordo com o que você disse querida.
    Beijinho

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Oi amore, Concordo, acontece sempre c a gente. Falou e disse. Bjocas e tenha uma semana Linda.

    ResponderExcluir
  14. Legal :)
    bjs

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, acho que todo iniciante deveria saber dessas regras hehe.

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo, odeio ter trabalho e receber comentários 'segue-me' -.-'
    É que só mostra que nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi. E isso irrita muito mesmo.
    Esse post têm mesmo as regras que todas/os deviam seguir.
    Muito bom.
    beijinhoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  17. Por supuesto Adriana, gentileza faz a vida muito mejor. Uma palavra gentil por dia, nos trae mas alegria :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie Adriana,
    Adorei o post!
    Super concordo com tudo, coisa chata essa de comentarios sem nocao, de pessoas que nem gostam de ler o post aff...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo o que disse Adriana!!! Realmente muito chato receber comentários e seguidores que não acrescentam em nada né - já que muitas vezes não significam nada!!!

    beijOo linda e uma ótima semana!

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, não acrescentam nada além de palavras vazias. Bjus!

      Excluir
  20. Concordo com tudo..
    É muito ruim preparar um post durante horas e depois receber comentários
    como 'adorei seu blog,seguindo sdv?',tenho a impressão que muitos ligam para números de seguidores,mas como você disse alguns só seguem para seguirem de volta e aumentar a barra lateral...Muitos nem leem o post,só estão lá para ganhar visitas ou seguidores...
    Beijos.
    Liz.

    http://viiicioemmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Seu post foi ótimo, é assim mesmo várias pessoas te seguem e somem

    abraços

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nao so para quem ta começando agora, mas tbm para outras pessoas.
    É muito bom estar a cada dia aprendendo mais, afinal a blogosfera esta em contante mudança ne
    Beijao linda
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Aprender a cada dia é muito importante. bjus!

      Excluir
  23. Nossa... adorei muito o post e seu blog é divo !
    Sem palavras... os diys são perfeitos, as receitas, dicas...
    Amei
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Amei o post!! verdade mesmo tudo o que vc escreveu, tem gente que te visita e nunca mais volta e ainda nem ler o que escrevemos!
    dei uma passeada no seu cantinho e li todo esse post impossível não ler vc escreve muito bem!!
    Ja estou seguindo pois amei o seu blog encontrei conteúdo aqui!! se quizer da uma passadinha no meu cantinho será muito bem vinda!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    linda noite
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Nossa amei o post!!! ❤️❤️
    Realmente as vezes numeros sao apenas números.
    http://www.cidadedasauroras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim. Eles não representam muitas coisas, né. Bjus!

      Excluir
  26. Eu adorei suas dicas e me fizeram ter mais coragem de começar a fazer mais postagem, pois, fico com receio dos comentários ou o que irão pensar. seu blog é muito bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com receio dos comentários, eles sempre nos ensinam algo. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir