6 de janeiro de 2013

O que gosto nos blogs



Quase sempre vejo as pessoas reclamando o que não gostam nos blogs e alguns até dão dicas de como mudar e melhorar. São muitas criticas e algumas pessoas até desistem pois não gostam de serem criticados. Mas blogueiro de verdade, vê naquela crítica uma oportunidade de mudança e crescimento.

Apesar de ver coisas estranhas todos os dias, sempre encontro algo novo, divertido e que me incentiva a continuar. E nem tudo é ruim tem muita coisa boa, nós só precisamos ficar atentos para esses pequenos detalhes. Por isso resolvi fazer uma pequena lista do que gosto nesse mundo fascinante.

1- Conhecer blogs interessantes. Todo dia encontro um blog que me encanta, com tema diferente do meu, mas mesmo assim, continuo encantada.

2- Fazer novos amigos. Pessoas que moram tão longe, mas que parecem estar aqui do meu lado.

3- Conhecer novos lugares e paisagens.  Apenas vendo fotos e sem sair de casa.

4- Adquirir conhecimento. Aprender é sempre muito bom e ninguém poderá tirar isso de nós. 

5- Ajudar. E essa ajuda pode vir com um texto simples, mas que toca no coração de alguém.

6- Receber comentário nos posts. Pode ser critica ou elogio, mas é sempre bom saber a opinião de outras pessoas.

7- Inspiração. Tudo ao nosso redor pode ser diferente e inspirador. Uma flor, uma música, uma palavra, um gesto, uma foto.

8- Ler. Como é bom conhecer novos textos e novas palavras, ampliar o horizonte.

9- Educação e respeito. Saber que apesar da distância podemos ser educados e respeitar a opinião de outras pessoas, pois as palavras também ferem. 

10- Escrever. Transmitir a outras pessoas aquilo que não conseguimos expressar falando. 

E o que mais gosto... É que quando termino de fazer o post do dia, já tenho que pensar no próximo,  no próximo e no próximo... E  a cada dia surgem novas ideias que nunca acabam e a brincadeira continua melhor e cada vez mais divertida.


Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

58 comentários:

  1. I love it. Today in my blog there is a very special giveaway: a beautiful dress Denny Rose.
    Kisses and happy Sunday
    VOGUECITA
    http://voguecita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAi eh incrivel ne, chegar inspiracaoes assim sempre eh tao motivador a continuar na bloggosfera. Eu tambem acho de mais essa parte de sempre ter novas ideias pra postar. Amei o post de hoje, mil beijoos :)


    www.annecrilsey.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter novas ideias é muito motivador, né. bjus!!!

      Excluir
  3. Nossa, como você consegue terminar um post e já pensar no outro? Eu não consigo fazer isso, rsrs' Primeiro faço o post, depois saio, dou uma esfriada na cabeça, daí SE a ideia surgir.. Gostei das dicas, e concordo plenamente com você. As pessoas têm que começar à notar os mínimos detalhes, e não na cor e no layout do blog, por exemplo.. Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não sei como as ideias surgem na minha cabeça. Só sei que são muitas. Bjus!!!

      Excluir
  4. Oi Adri amei as dicas como sou nova neste mundo da blogosfera tenho muita coisa pra aprender mas estou amando as experiencias que tenho e o que tenho aprendido.

    bjs

    http://fabitanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho muito o que aprender já que sou nova nesse mundo, mas já dá pra compartilhar algumas experiências. Bjus!!!

      Excluir
  5. Gostei do post. E, concordo com muita coisa que você citou acima. É maravilhoso fazer um post e já ter novas ideias para um próximo. E, o mais legal ainda é ver e saber que as pessoas que acompanham seu trabalho estão gostando. Gostei muito

    >> tredsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as pessoas acompanham é maravilhoso. As vezes nem acredito que alguém lê o que escrevo. bjus!!!

      Excluir
  6. Eu tb tenho as mesmas escolhas, e gostos *o*

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Beijos.
    http://apaixonadasporfotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei sua inspiração pra gente, dri!
    Também gosto de tudo isso e to ficando cada vez mais ligada a esse meu blog! rss
    Como vc mesmaa disse, faço posts pensando nos próximos posts! rss

    glamour-em-alta.blogspot.com.br
    Beeeijos! ;* Te espero por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre pensa no futuro, né. bjus!!!

      Excluir
  9. :) Amei,gosto muito de saber as opiniões dos outros para melhorar cada vez mais :)

    Tem um sorteio lá no meu blog :) Participa? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber da opinião de outras pessoas é sempre muito importante. Vou conferir o sorteio. Bjus!!!

      Excluir
  10. Amei a postagem! Eu também gosto muito de saber a opnião dos outros sobre o meu blog, e principalmente gosto de ler um "ah posta sobre tal coisa que eu não acho em blog algum!!" E como você consegue fazer um e pensar no outro? Eu tenho um bloco de posts mas seilá.. sempre acho que ninguém vai gostar de ver sabe?
    http://princesaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho um bloco para os posts. Outros blogs são minha fonte de inspiração. Eu tb acho que ninguém vai gostar, mas não é isso que acontece. bjus!!

      Excluir
  11. Também adoooro essas coisas na blogosfera! Principalmente conhecer novos amigos e ver as opiniões dos outros que lêem o que escrevo com tanto carinho.
    Ótimo post!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro saber da opinião de outras pessoas. bjus!!!

      Excluir
  12. Concordo com você. Já vi várias notícias em blogs, já aprendi várias coisas também, mas o que eu adoro é conhecer aquele blog que te toca mesmo. Que você acha que é excelente e que está sempre lá, tipo o seu.
    São poucos os blogs que eu visito todos os dias e considero bastante e o seu está entre ele. Visito sempre e não saio sem comentar... haha
    Beijos e boa semana...

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário carinhoso Mariana. Fico feliz em saber que vc está sempre aqui e comentando. Bjus!!!

      Excluir
  13. Love your blog, what do you think can we follow each other? :)

    http://zorjanakanjuga.blogspot.com/

    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Ter um blog exige dedicação e criatividade sempre!
    Quando acabamos de fazer um post, ja temos que pensar no seguinte.
    Sucesso!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar no próximo post é sempre um desafio, né. bjus!!!

      Excluir
  15. Nossa eu também gosto de tudo isso que você citou... Só quem é blogueira sabe o prazer que dá =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post eu simplesmente amo meu blog já faz parte de mim :) E as criticas existe e sempre existira afinal o mundo é de todos e para todos e nunca si pode agradar a todo o mundo , mais a sabedoria esta em saber crescer e melhorar .Besotes

    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As críticas devem ser vistas para o nosso crescimento, né. Bjus!

      Excluir
  17. Também gosto muito de ler outros blogs, descobrir coisas novas e aprender muito. O mundo da blogosfera é incrivel e cheio de blogs maravilhosos. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, os blogues ampliam bastante nossa visão e conhecimento, cada um com seu tema e que nos acrescentam a cada dia que passa. Belo post, com ótimas dicas. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. O nosso mundo fica muito maior. bjus!!!

      Excluir
  19. Adorei a inovação com os posts!
    Também me identifico com você!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Oi flor , adorei o post assim como adorei o seu blog . Estou seguindo ele , se puder seguir o meu de volta agradeço . byfabisilva.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  21. adorei o post, procuro sempre aprender alguma coisa com os diferentes blogs que conheço, adoro novas sensações
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você em todos os pontos, tudo isso me encanta na blogosfera!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa também gosto de tudo isso '--'
    muito bom o post beijos
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post!
    E concordo com tudo *-*
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigada pela visita. bjus!!!

      Excluir
  25. Quando a gente entra de cabeça nesse espaço, a gente não quer mais largar mesmo né? Adorei o post!

    Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não quer sair nunca mais. kkk. Bjus!!!

      Excluir
  26. Concordo com tudo, o universo blogueiro é incrível e nos permite conhecer muita gente!

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, podemos conhecer muitas pessoas, todas diferentes e com um único objetivo, blogar. bjus!!!

      Excluir
  27. Passando de nvoo!

    Sua visita foi uma honra, e sempre será: volte quando quiser!
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Concordo!! Bjus e comenta. Ah!! Mudei o nome do meu blog. Antes era bruna-meninafashion.blogspot.com.br

    bruna-secrett.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post Adriana!
    Sabe eu começei com meu blog por diversão mas, é incrível como a gente começa a pegar gosto por isso aqui!
    E agora, Trabalho mas, o blog não sai da minha cabeça, penso e concordo com tudo que citou acima e tbm sou assim cheia de idéias, rs! Mas, o melhor que acho do blog é poder fazer novas amizades e trocar experiências! É incrível como a gente se apega a pessoas que a gente nem conhece né?!

    beijo linda e ótima semana!
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer novos amigos é o que mais gosto. Como é bom conhecer pessoas diferentes, né. Bjus!!!

      Excluir

Olá!! Muito obrigada pela sua visita...
Fique a vontade para fazer seus comentários e dar sugestões. Mas por favor, não utilize palavrões, ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Lembre-se trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, com educação e respeito.
Deixe o link do seu blog ou outra forma de contato e assim que der, estarei lhe retribuindo, com minha visita.

Beijos e volte sempre !!!