1 de outubro de 2012

Fazendo as unhas



Muitas mulheres ficam muito felizes quando vão fazer as unhas. É um momento de pura alegria, sair de casa e ir até o salão. Mas eu não faço parte dessa grande maioria. Toda vez que vou ao salão fazer minhas unhas simplesmente não consigo escolher a cor do esmalte por que a manicure tem que dar a opinião dela. Parece que sempre sou obrigada a escolher a cor  que ela escolheu. Isso sem falar que como tenho pouca cutícula, acabo deixando deixando metade do dedo no salão, por que não consigo encontrar uma manicure que não tire um "bife" da minha mão. E nem adianta dizer que não quero tirar a cutícula, não tenho meu pedido atendido. Como não consegui encontrar uma manicure que atendesse minhas expectativas o jeito foi  aprender. Fiz um curso, mas foi praticando nas unhas da minha irmã, mãe, primas e na minha, é claro, que aprendi muitas coisas e hoje vou dar umas dicas que para mim deram certo.

1º - Hidratação:
É possível usarmos qualquer hidratante, escolhendo os que mais nos agrada, tendo sempre o cuidado de hidratar novamente sempre que lavarmos as mãos. Existem também os hidratantes específicos para as mãos e  que podem ser alternados com os hidratantes comuns. Já os específicos para as cutículas também ajudam a reduzir e hidrata-las se usados com frequência.

2º - Cuidado com as cutículas:
Tirar as cutículas não é saudável  por que elas protegem as unhas contras infecções e inflamações formando uma espécie de barreira natural contra bactérias e fungos. O ideal é que elas sejam apenas empurradas e hidratadas. Basta usar um creme amolecedor de cutículas, esperar alguns minutos e empurrar com o palitinho. Depois é só lavar as mãos para retirar o creme. Para quem não consegui ficar sem tirar as cutículas após esse passo é só retira-las com o alicate.

3º - Lixar as unhas: 
Basta apoiar as mãos sobre a mesa e deixar a lixa o mais reta possível sobre as unhas. Nos cantos é só repetir o mesmo processo. Já me falaram que elas podem estragar as unhas, mas nunca tive problemas. A frequência com que lixamos as unhas depende do gosto pessoal, mas lixá-las um pouquinho todos os dias evita que uma lascadinha se transforme em uma unha quebrada.

4º Acetonas e removedores:
O melhor é usar os removedores de esmaltes que não tenham acetonas por que as acetonas contém substâncias tóxicas e perigosas que pode agredir a mucosa da boca, irritar e danificar a pele, causando enfraquecimento nas unhas e cutículas.
Além dos removedores sem acetona outra alternativa é o oléo de banana. Um chumaço de algodão embebido com oléo de banana pode demorar mais tempo para tirar o esmalte, mas causa menos danos as unhas e cutículas.

5º - Bases: 
Existem várias opções no mercado e com funções diferentes como: nivelar, fortalecer, acelerar o crescimento das unhas. O ideal é fazer um revezamento, assim é possível usar uma base fortalecedora e na próxima vez usar uma para acelerar o crescimento.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...


18 comentários:

  1. Olá adorei seu blog, perfeito, mas vim te convidar para dar uma passada lá no garotos modernos e se gostar pode segui-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma passadinha no seu blog e já to seguindo... Bjus!!!

      Excluir
  2. OI Adriana tudo bem ?
    Muito obrigada pela sua visita em meu blog seja sempre bem vinda por la.Adorei sua dica de como fazer as unhas hidratação é super importante mesmo

    Bj

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júh!!! A hidratação é muito importante e o resultado é incrível. Tb agradeço a sua visita. Bjus!!!

      Excluir
  3. Não consigo fazer minhas unhas, não tenho habilidade :(
    Ai sempre recorro ao salão :)
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sabia fazer minhas unhas, mas tive que aprender, por que não existe nenhuma manicure que entende os desejos. kkk
      Bjus Luiza !!!

      Excluir
  4. Adorei seu bloguinho. =) obrigada por ter passado la no Magali Girls.Eu não sou de fazer unhas,mais tem muita gente que gosta,mais não sabe Direito.

    ResponderExcluir
  5. Legal, adorei!
    A ilustração também ficou linda no post =)

    beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ilustração me deu a ideia pra fazer esse post.
      fico feliz por vc ter gostado... Bjus!!!

      Excluir
  6. Nossa Drica, seu lay é totalmente lindo (sem puxar saco,rs)
    Cuidar das unhas como se deve realmente é muito complicado, e existe mulheres que não e importam com elas.

    Eu sempre uso base e hidrato elas com cravo.
    Só não sei pintar-las bem :(

    Seguindo aqui amore
    Segue o meu de volta ?
    http://riotgrrrlblog.blogspot.com.br/

    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jéssica, eu demorei muito pra fazer o meu layout, que até pensei em escolher um template free, mas não desisti e consegui.
      E o seu layout tb é super fofo...

      A hidratação das unhas tb é mto importante. As vezes a gente até esquece por causa da correria do dia a dia.
      Já estou te seguindo, ok. Bjus!!!

      Excluir
  7. Ótimas dicas =D Pena que não posso fazer as unhas =( Não consigo parar de roer - rsrs' Tenho que aprender a me controlar. UHUAHUAHUAHU

    blog-lolandfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso Anna. Eu tb já comi minhas unhas, até que vi as unhas lindas da minha amiga e resolvi parar só pra ter unhas tão lindas quanto as dela. Com muito esforço consegui, faz uma força quem sabe vc consegue também. Bjus!!!

      Excluir
  8. Ai como é fofo seu blog eim, ameiiii, e adorei saber que oleo de banana também remove o esmalte, vou testar!!!

    Estou seguindo seu cantinho fofo, e gostaria de convidar vc a conhecer e se gostar seguir o nosso, seria um prazer te ver lá!!!
    Esta rolando um sorteio de um template para deixar seu blog do jeitinho que vc sempre quis, corre lá e participa, quem sabe vc não ganha?!!!
    Beijinhos Kiki
    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amei o seu cantinho, já estou seguindo, e participando do sorteio. Bjus

      Excluir
  9. Ola Adriana Amei muito seu blog e estou seguindo vc !
    E queria que vc me seguise e me ajuda a ter seguidores !vc nao é obrigada mais queria mesmo que vc me seguise e o nome do meu blog é diario teen ! bjs Espero Resposta
    http://diarioteenmary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu blog, Marina. Agora já sou sua seguidora. Bjus!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir